COVID-19: Últimas atualizações sobre restrições de viagens para o Canadá

214 views

Se seus planos estudar, trabalhar e imigrar para o Canadá continuem em modo stand-by aguardando por novos cenários na pandemia do COVID-19, esse post é para você. Trazemos um resumo de tudo o que você precisa saber sobre restrições de viagem e políticas de imigração canadense mais recentes. Continue lendo para saber mais.
João Pedro
João Pedro
Publicado em: 20 de abril de 2021

Atualizado em: 29 de abril de 2021

Você vai ver neste post...


Atualizações mais recentes das restrições de viagens e políticas de imigração do COVID-19 do Canadá

Canadá termina a política de prorrogações automáticas de 90 dias para informações / documentos perdidos: Nos primeiros dias da pandemia, o governo canadense introduziu uma nova política em que os candidatos à imigração que não conseguiam fornecer certos tipos de informações ou documentos eram automaticamente abonados com 90 dias de extensões para fornecer esses documentos. Muitos candidatos receberam várias extensões automáticas à medida que a pandemia continuava. Esta política já terminou.

Desde de 12 de abril, quando um oficial de imigração emitir uma carta de solicitação de informações ou documentos adicionais, o requerente terá apenas 30 dias para responder. Os candidatos devem responder dentro do prazo de 30 dias, enviando as informações / documentos em falta ou enviando um pedido de prorrogação adicional com uma “explicação razoável e prova da explicação que permitiria que a inscrição permanecesse aberta.” Detalhes completos podem ser vistos aqui.

Essencialmente, as prorrogações por documentos e / ou informações ausentes não serão mais concedidas automaticamente, cabendo ao solicitante provar que uma nova prorrogação é necessária.

Restrições de viagens para o Canadá

O Canadá estende as restrições de viagem com os EUA em um mês e com todos os outros países em dois meses: o Canadá estendeu suas restrições de viagem com os Estados Unidos até pelo menos 21 de maio de 2021 (Fonte: Ministro da Segurança Pública, Bill Blair).

No momento, ainda não temos uma posição sobre a extensão das restrições de viagem para outros países, contudo, já é praxe usar as regras aplicadas para seu vizinho EUA. O Canadá também não fez nenhuma medida especial ou isenção para indivíduos que já foram vacinados contra COVID-19. Todas as outras restrições e requisitos de viagem permanecem em vigor.

Quem pode entrar no Canadá durante o COVID-19?

A maioria dos estrangeiros está proibida de entrar no Canadá neste momento, mas há uma série de isenções à proibição de viagens. Mesmo que uma pessoa esteja isenta das restrições de viagem, ela ainda deve seguir as medidas especiais em vigor para os viajantes que entram no país.

Os seguintes grupos podem cruzar a fronteira com o Canadá por via aérea ou terrestre:

  • Cidadãos canadenses e residentes permanentes canadenses;
  • Membros da família imediata * de cidadãos canadenses e residentes permanentes canadenses que estão viajando para o Canadá por razões não discricionárias; parentes estendidos ** e parceiros de longo prazo ** de cidadãos canadenses e residentes permanentes (ou seus parceiros) que solicitam autorização por escrito do IRCC;
  • Familiares imediatos * de residentes temporários no Canadá que recebem autorização por escrito do IRCC;
  • Trabalhadores temporários que possuem uma autorização de trabalho válida ou que foram aprovados para uma autorização de trabalho, mas ainda não receberam a autorização de trabalho licença (observe que flagpoling não é permitido neste momento, consulte abaixo para obter mais detalhes);
  • Participantes do IEC que ainda não ativaram suas autorizações de trabalho devem ter uma oferta de trabalho válida para entrar, esta oferta de trabalho não precisa estar em um setor essencial;
  • Participantes do IEC que já ativaram suas autorizações de trabalho e estiveram fora do país temporariamente não exigem uma oferta de trabalho válida em ou der para entrar novamente (observe que relatórios anedóticos sugerem que a equipe da companhia aérea e oficiais de fronteira ainda podem negar a entrada sem prova de uma conexão com o Canadá, como emprego, moradia ou família);
  • Estudantes internacionais que frequentam uma Instituição de Aprendizagem Designada (DLI) que está na lista aprovada (escolas que um plano de prontidão para COVID-19) e ter uma permissão de estudo válida ou uma carta de apresentação mostrando que foram aprovados para uma permissão de estudo;
  • Detentores de COPR com um COPR válido que residam em qualquer outro país do que os Estados Unidos e foram aprovados para seu COPR antes das 12h EDT em 18 de março de 2020, e que estão viajando para o Canadá para se estabelecerem permanentemente;
  • Titulares de COPR com um COPR válido que residam nos Estados Unidos e foram aprovados em qualquer data (mesmo após 18 de março de 2020) e que estão viajando para o Canadá para se estabelecerem permanentemente;
  • Todos aqueles que receberam permissão especial para entrar por motivos de compaixão.

Existem várias outras isenções excepcionais listadas aqui.

Fonte: IRCC

7 Passos para imigrar via Express Entry

Inscreva-se agora e receba nosso roteiro completo "Descomplicando a imigração canadense".

O que você precisa saber se vai viajar para o Canadá durante o COVID-19?

Se você decidir viajar para o Canadá neste momento, existem requisitos rígidos para a entrada. Primeiro, certifique-se de que você tem permissão para entrar no Canadá (consulte a seção acima sobre quem pode e quem não pode entrar no momento).

Se você atender a uma isenção às restrições de viagem, precisará do seguinte para entrar:

  • Entrada de avião – Teste COVID-19 negativo antes da partida: Todos os viajantes com mais de cinco anos de idade que chegam ao Canadá de avião devem apresentar resultados de teste COVID-19 negativos, obtidos no máximo 72 horas antes do embarque (ou um teste positivo de COVID-19 de 14 a 90 dias antes do embarque). A obtenção dos resultados dos testes é responsabilidade do viajante.
  • Entrada aérea – Teste COVID-19 e estadia obrigatória no hotel na chegada: Desde de 22 de fevereiro de 2021, todos os passageiros aéreos que chegam ao Canadá devem fazer um teste PCR COVID-19 na chegada. Então, enquanto os viajantes aguardam os resultados dos testes, eles devem ficar em quarentena em um hotel autorizado pelo governo por até três dias às suas próprias custas. Os viajantes devem reservar sua estadia em um hotel autorizado pelo governo antes de embarcarem em seu voo.
  • Entrada por terra na fronteira dos EUA – requisitos de teste COVID-19: Desde a segunda-feira, 15 de fevereiro, o Canadá exige que todos os viajantes não essenciais cruzem a fronteira terrestre vindo dos Estados Unidos para o Canadá para apresentar um teste de PCR COVID-19 negativo feito nos Estados Unidos dentro de 72 horas após cruzar a fronteira (ou um teste positivo feito 14 a 90 dias antes da chegada). Desde de 22 de fevereiro, os viajantes que entrarem no Canadá pela fronteira terrestre deverão fazer um COVID-19 na chegada, bem como um teste COVID-19 adicional próximo ao final do período de quarentena de 14 dias.
  • Todos os viajantes – quarentena obrigatória de 14 dias: Qualquer pessoa que entrar no Canadá será forçada a entrar em uma quarentena obrigatória de 14 dias. Você deve preparar um plano de isolamento antes de sua chegada ao Canadá, detalhando onde e como concluirá sua quarentena. Esta quarentena está sendo aplicada e aqueles que quebrarem a quarentena podem estar sujeitos a multas e pena de prisão. Certas isenções serão feitas para trabalhadores essenciais e em certas situações de compaixão. Locais selecionados no Canadá estão testando um novo formato para quarentena obrigatória com isolamento obrigatório reduzido combinado com testes.
  • Todos os viajantes – aplicativo ArriveCAN: todos aqueles que viajam para o Canadá de avião devem usar o aplicativo ArriveCAN para enviar informações sobre suas informações de viagem / contato, plano de quarentena e autoavaliação do COVID-19. A desde de 22 de fevereiro de 2021, os viajantes que entrarem pela fronteira terrestre com os EUA também deverão usar o aplicativo ArriveCAN.

Não há medidas especiais em vigor para isentar indivíduos que foram vacinados contra COVID-19 de qualquer uma das restrições e exigências de viagem canadenses. Informamos que apenas quatro aeroportos no Canadá estão aceitando chegadas internacionais.

Os requisitos de viagem do COVID-19 mudam com frequência. Visite regularmente nosso blog para obter as informações mais recentes. Lembre-se de ativar as notificações de nosso site e de se inscrever em nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que acontece no Canadá.

LEIA TAMBÉM: Quando o Canadá abrirá suas fronteiras?

E você? já tem data para chegar ao Canadá? Deixei seus comentário aqui.

Nos vemos no próximo post.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.