College no Canadá

PORQUE FAZER UM COLLEGE NO CANADÁ?

Colleges canadenses atraem milhares de estudantes internacionais todos os anos com programas profissionalizantes e técnicos voltados para acelerar sua entrada no mercado de trabalho. À medida que a população estudantil internacional do Canadá continua a crescer, escolas e governos estão lançando medidas para melhorar as experiências estudantis e tornar mais fácil para os estudantes internacionais morar e trabalhar no Canadá após seus estudos. Além de contar com uma educação de qualidade, os valores acessíveis dos programas e principalmente o baixo custo de vida das cidades canadenses, são alguns dos grandes atrativos para os estudantes internacionais escolherem o país como destino.

DÚVIDAS FREQUENTES

Qual é a diferença entre um College e uma Universidade no Canadá?

De forma bem generalista, os Colleges (faculdades) no Canadá se concentram no treinamento prático preparando alunos para o local de trabalho e seus professores não realizam pesquisas, apenas se concentram exclusivamente no ensino técnico e prático. Por outro lado, as universidades são ambientes acadêmicos tradicionais, onde os alunos estudam tópicos bem mais amplos e onde seus professores dividem o tempo entre ensino e pesquisa. Em resumo, se você estiver em busca de uma rápida colocação no mercado de trabalho, Colleges podem ser uma ótima opção, uma vez que existem programas com até 1 ano de duração. Para aqueles que possuem tempo e capital para investir numa carreira acadêmica em áreas como medicina, por exemplo, as universidades farão bem este papel.  

Se eu não gostar do college ou não me adaptar a algum programa já iniciado é possível trocar de curso no Canadá?

Sim, é possível, mas a transferência de créditos já cursada entre instituições de ensino distintas deve levar em consideração o mesmo programa, então é sempre bom consultar seu orientador educacional e verificar esse tópico em seu planejamento. Normalmente alunos escolhem esses caminhos por vários motivos; alguns para economizar dinheiro ou para ficar perto de casa, enquanto outros por causa dos requisitos de ingresso na universidade. Outros ainda procuram turmas menores ou mesmo cursos que sejam elegíveis a algum programa de imigração. Qualquer que seja a razão pela qual os alunos escolham, os programas de transferência podem oferecer oportunidades únicas de progresso.

Preciso ter uma certificação lingüística como IELTS ou TEF para fazer um College no Canadá?

O IELTS ou TEF não são um requisito obrigatório para todos os programas de estudo no Canadá. No entanto, muitas instituições de ensino exigem alguma prova de proficiência na língua inglesa ou francesa para garantir a admissão. Por esse motivo, nossos conselheiros educacionais geralmente recomendam que os clientes dediquem um tempo para obter a prova de proficiência no idioma ou façam programas como Pathway antes de iniciar seu curso como forma de garantir sua admissão e ajuda-lo a acompanhar as aulas.

Quanto dinheiro será necessário comprovar para o governo canadense para obter meu visto de estudante.

Você precisará mostrar ao governo que possui fundos suficientes para cobrir o custo de vida no Canadá por um ano (incluindo moradia, transporte, etc.), bem como o custo das mensalidades do seu programa de estudos por um ano. Esse valor varia de acordo com o seu programa de estudos, escola e local de estudo, pois o custo de vida varia muito de cidade para cidade. 

AINDA TEM DÚVIDAS?

Entre em contato agora mesmo e agende ainda hoje sua avaliação.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

PRINCIPAIS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO TÉCNICA NO QUEBEC

DEP

Diploma de estudos profissionais (diplôme d’études professionnelles) tem como foco a formação prática e rápida inserção no mercado de trabalho devido a curta duração de seu programa.

  • Duração de 12 a 18 meses
  • Full time (8 horas)
  • Não exige certificação de proficiência no idioma
  • Disponível em Francês ou Inglês
  • Permite trabalhar 20 horas semanais 
SABER MAIS

DEC

Diploma de estudos colegiais (Diplôme d’études collégiales) com foco em dois programas distintos: pré-universitários de menor duração (2 anos) e de treinamento técnico com três anos voltados para o mercado de trabalho.

  • Duração de 12 a 18 meses
  • Full time (8 horas)
  • Exige certificação de proficiência no idioma
  • Disponível em Francês ou Inglês
  • Permite trabalhar 20 horas semanais 
SABER MAIS

AEC

Atestado de estudos universitários (Attestation d’études collégiales) tem como foco a educação continuada e destinam-se principalmente a adultos que desejam agregar valor ao seu conjunto de habilidades ou reorientar sua carreira. 

  • Duração de 12 a 36 meses
  • Part-time (4 horas)
  • Não exige certificação de proficiência no idioma
  • Disponível em Francês ou Inglês
  • Permite trabalhar 20 horas semanais 
SABER MAIS