Certificação Liguistíca no Canadá

PORQUE FAZER UMA CERTIFICAÇÃO DE IDIOMA PARA IMIGRAR?

Quase todas as categorias de imigração econômica para o Canadá exigem os resultados de um teste de idioma para serem aplicadas. A versão do teste que você precisa fazer e a pontuação que você precisa obter dependem do programa específico em que você está aplicando.

DÚVIDAS FREQUENTES

Quais são os certificados de proficiência no idioma aceitos pela imigração canadense?

Para a imigração canadense, você deve fornecer os resultados dos testes de idioma de uma organização autorizada. Existem dois fornecedores de testes autorizados em inglês, o International English Language Testing System (IELTS) e o Canadian English Language Proficiency Index Program (CELPIP). Se você deseja fazer seu teste de idioma em francês, deve fazer o TEF (Teste de avaliação de francos).

Existe alguma diferença de entres os certificados quanto ao peso em minha aplicação junto a imigração canadense?

Não, o IRCC não possui um teste preferido. Como os resultados dos três testes (IELTS, CELPIP e TEF) são igualmente valorizados, você pode optar por fazer o teste que for mais conveniente para você.

Qual é o prazo de validade dos certificados de idioma aceito pela imigração canadense? 

Não importa qual teste de idioma você tenha feito, os resultados devem ser dos últimos dois anos (24 meses) para serem válidos em sua aplicação.

Se eu tiver certificação de proficiência em dois idiomas (inglês e francês) eu aumento minha pontuação na aplicação para imigrar?

Sim, o Canadá é um país bilíngue, portanto, você poderá aumentar sua elegibilidade enviando os resultados dos testes nos dois idiomas oficiais, inglês e francês. No entanto, você não precisa ser bilíngue para se qualificar para imigrar para o Canadá.

CERTIFICAÇÕES OFERECIDAS

O IELTS (English Language Testing System) é um teste de proficiência em inglês disponível internacionalmente e em razão disso, esta disponível em muitos centros de testes pelo o mundo. Existem duas categorias do IELTS: treinamento geral e acadêmico. Para a imigração canadense, você deve fazer o IELTS – Treinamento Geral. Os resultados do IELTS fornecem uma pontuação para cada habilidade de idioma, bem como uma pontuação geral da banda que calcula a média dos resultados em cada habilidade. Para fins de imigração canadense, sua pontuação geral na banda não importa.

QUERO UM ORÇAMENTO

O CELPIP (Canadian English Language Proficiency Index Program) foi projetado pela Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC). Diferentemente do IELTS, desenvolvido para a proficiência em inglês internacional, o CELPIP foi desenvolvido para o inglês canadense, que contém elementos do inglês britânico e do inglês americano, além de sotaques canadenses. Existem dois tipos de teste CELPIP: o Teste Geral e o Teste LS Geral. Para a imigração, você deve fazer o CELPIP – Teste Geral. Originalmente, o CELPIP só podia ser retirado do Canadá, mas agora é expandido internacionalmente com um centro de testes em Dubai, Emirados Árabes Unidos (EAU).

QUERO UM ORÇAMENTO

Se você é um falante nativo de francês ou prefere enviar resultados de testes de idiomas demonstrando proficiência em francês, você deve fazer o TEF. Existem dois tipos de TEF disponíveis: o TEF e o TEFAQ. Geralmente recomendamos que você tome o TEF aos aplicastes de processo de imigração federal. O TEFAQ é aceito apenas para a imigração de Quebec.

ATENÇÃO!  Se você imigrou para o Canadá através do PEQ (Programme de l’expérience québécoise) como estudante ou portador de permissão de trabalho aberta, recomendamos fortemente que faça o quanto antes a certificação TEFAQ, pois sem ela não será possível aplicar para CSQ, passo importantíssimo para sua residência canadense.

QUERO UM ORÇAMENTO

DÚVIDAS SOBRE SEU INTERCÂMBIO?

Entre em contato agora mesmo e agende ainda hoje sua avaliação.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO