High School no Canadá

PORQUE FAZER HIGH SCHOOL NO CANADÁ?

A BBC classificou o Canadá de “superpotência educacional”, e não surpreende que um número crescente de estudantes internacionais opte por estudar no ensino médio no Canadá a cada ano. A educação canadense é amplamente focada na igualdade de oportunidades para todos. Os estudantes estrangeiros recebem incrível apoio acadêmico e social e podem escolher entre uma variedade de programas especializados no ensino médio.

DÚVIDAS FREQUENTES

Escolas públicas ou privadas, qual a melhor opção para o intercâmbio do meu filho no Canadá?

Não há um consenso geral, isso depende muito de cada instituição, há excelentes escolas em ambos sistemas. Muitas escolas públicas secundárias canadenses agora aceitam estudantes internacionais em seus programas, mas cobram taxas anuais para manutenção de seus programas. Escolas privadas geralmente oferecem programas mais especializados com menos alunos em sala, podendo ser até segmentadas em semi internatos só para meninos ou meninas e até incluir disciplinas de ensino religioso.  

É possível fazer um High School em inglês em cidades francofônicas do Canadá?

Sim é possível, Montreal é um bom exemplo disso, há várias escolas anglofônicas onde alunos podem experimentar o uso do terceiro idioma adotante o bilinguismo (francês inglês) canadense em sua rotina escolar. Consulte seu orientador educacional para verificar a melhor opção.

Que tipo de acomodação para alunos esta disponível me programas de intercâmbio no ensino médio (High school) canadense?

Chamadas de Homestay, as casas de famílias anfitriãs canadenses são amigáveis ​​e acolhedoras e ainda ajudarão você a se adaptar cultura local. Alem disso, sua fluência no idioma seria melhorada rapidamente através da comunicação diária com toda a família anfitriã. Há também opções semi internato com dormitórios nas aproprias escolas, tudo dependo de seu planejamento. 

Um intercâmbio no ensino médio (High school) canadense pode beneficiar meu filho em algum programa de imigração futuro? 

Sim, claro, além de oferecer uma experiência enriquecedora no campo educacional e social, fazer um intercâmbio no Canadá tem um peso significativo para o governo canadense em seus programas de imigração para mão de obra qualificada, uma excelente oportunidade de qualificar seu filho em ofertas de emprego oferecidas no Canadá em futuro próximo. 

PACOTES OFERECIDOS

Requer Visto de Estudo p/ cursos com 1 ano de duração. *  Material didático e seguro viagem não incluso.

QUERO UM ORÇAMENTO

Os pacotes incluem

* Preços e condições podem variar para datas, destinos e grupos fechados.

AINDA TEM DÚVIDAS?

Entre em contato agora mesmo e agende ainda hoje sua avaliação.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO