Vistos para Estudantes

COMO PODEMOS AJUDAR?

Se pretende estudar no Canadá nossa consultoria dispõe de serviços especializados para facilitar e agilizar a emissão de seu visto de estudo canadense. 

Veja os tipos de visto disponíveis para estudantes internacionais.

ESTUDO
VISTO S1
Pemanência superior à 24 semanas
Indicado para quem quer fazer uma pós-graduação, mestrado, doutorado ou mesmo curso de idioma
Concede Study Permit: SIM
Concede Work Permit: NÃO
QUERO APLICAR
ESTUDO
VISTO SX-1
Pemanência inferior à 24 semanas
Indicado para quem quer fazer cursos de idioma de curta duração ou apenas visitar o Canadá
Concede Study Permit: NÃO
Concede Work Permit: NÃO
QUERO APLICAR

VANTAGENS COM A NEWAY

DÚVIDAS FREQUENTES

É possível vir ao Canadá para uma visita pré-estudo?

Sim, um estudante internacional em potencial pode explorar o Canadá como visitante antes do início dos estudos. Os indivíduos devem verificar se precisam de um visto de residente temporário (TRV) ou uma autorização eletrônica de viagem (eTA) para entrar no Canadá.

Cidadãos de certos países precisam de visto para visitar o Canadá e o Brasil é um deles. Em 2017 foi concedida a permissão de entrada como turista através do eTA

Quanto custa estudar no Canadá?

Os custos variam de acordo com a instituição. Entre em contato com a instituição de ensino alvo ou contrate nossos serviços especializados para obter informações detalhadas além de receber um planejamento completo para seu intercâmbio.

Preciso comprovar os fundos ao solicitar uma permissão de estudo?

Sim, os candidatos a permissão de estudo no Canadá precisam provar que têm fundos suficientes para cobrir custos com seu curso somada a capacidade financeira para suportar as despesas de subsistência no primeiro ano de estudo.

Consulte nossa sessão especial Quanto custa estudar no Canada clicando aqui.

É possível enviar uma inscrição sem todos os documentos necessários e atualizá-la posteriormente?

Não, um pedido de permissão de estudo deve ser concluído após o envio. O Agente de imigração só poderá tomar uma decisão com base nos documentos apresentados com o pedido inicial, sem dar ao solicitante a chance de enviar o documento ausente.

Como meu filho menor de idade pode estudar no Canadá ? O que é custódia?

Cada província e território do Canadá decide a idade em que uma pessoa é considerada adulta, também conhecida como idade da maioria. A idade da maioria é geralmente 18 ou 19 anos, dependendo da província ou território. Existem requisitos especiais para um menor de idade estudar no Canadá, se ele ou ela for menor de idade. Um filho menor deve vir com um dos pais ou responsável legal ou ter um custodiante no Canadá.

Um custodiante é um adulto responsável que também é cidadão canadense ou residente permanente, designado para cuidar e apoiar o filho menor no Canadá. Um oficial de imigração deve estar convencido de que, assim que o filho menor viajar para o Canadá para estudar, ele terá os cuidados e o apoio adequados de que precisa.

Menores desacompanhados que desejam obter uma permissão de estudo devem nomear um custodiante que irá cuidar e apoiá-los enquanto estiver no Canadá. Para nomear um custodiante, um formulário de declaração de custódia deve ser enviado com um pedido de permissão de estudo. O formulário de declaração precisa ser assinado pelo custodiante e pelos pais ou responsáveis ​​legais no país de origem e certificado por um advogado ou notário, onde quer que seja assinado.

Para obter mais informações sobre como encontrar um custodiante, entre em contato com nossa consultoria para planejar seu projeto de intercâmbio.

O IELTS ou o CELPIP são necessários para enviar uma solicitação de permissão de estudo?

Observe que a maioria das universidades e faculdades canadenses pode exigir o IELTS ou comprovante de proficiência no idioma para obter admissão. No entanto, observe que este é um requisito de admissão e não um requisito para uma Permissão de Estudo Canadense, a menos que se aplique através do Student Partner Program. Portanto, é aconselhável que você verifique com a instituição acadêmica que deseja frequentar para determinar se o IELTS é necessário e as pontuações necessárias.

PRECISANDO DE AJUDA?

Sabemos como a vida de estudante internacional é difícil e erros em seu processo além de custarem tempo e dinheiro, podem por a perder todo seu planejamento aqui no Canadá.  

AGENDE SUA CONSULTA