Imigrar para o Canadá

Assista ao vídeo
PASSO A PASSO

Qual plano devo seguir?

O programa de imigração canadense ideal para você vai depender das suas características pessoais e profissionais, objetivos e necessidades.

PONTO DE PARTIDA

Imigrar para outro país exige um grande esforço pessoal. Esteja ciente de que nesta empreitada, escolhas certas farão toda a diferença em seu processo de imigração.

Qual programa escolher?

Atualmente, existem mais de 80 programas disponíveis para imigração no Canadá. Por esse motivo, o caminho de todos para a imigração canadense nem sempre será o mesmo. Selecionamos a seguir os três mais populares para ajudá-lo.

Como estudante internacional

O Canadá concede a possiblidade de estudantes estrangeiros se tornarem residentes permanentes, se quiserem permanecer no país. A Permissão de Trabalho Pós-Diploma permite que estudantes internacionais fiquem no Canadá e trabalhem por até três anos após a graduação. Depois de trabalhar no Canadá por um ano, os graduados internacionais podem se qualificar para solicitar residência permanente através de programas como Express Entry, entre outros.

SAIBA MAIS

Como trabalhador qualificado 

A grande maioria dos recém-chegados ao Canadá se torna residente através de programas de imigração econômica. As metas de imigração do Canadá para 2018-2020 indicam que quase 200.000 novos imigrantes econômicos serão bem-vindos ao país a cada ano. Isso significa que existem muitas oportunidades para os estrangeiros com as habilidades necessárias para preencher as lacunas de trabalho na economia canadense.

SAIBA MAIS

Como patrocinado

O governo canadense reconhece que a separação de famílias é um processo desafiador. Por esse motivo, o Canadá instituiu vários programas de imigração destinados a reunir membros da família. De acordo com as metas de imigração do Canadá para o reagrupamento familiar, cidadãos canadenses e residentes permanentes podem tornar os seus cônjuges, parceiros legais, pais, avós, filhos e outros dependentes elegíveis para a imigração.

SAIBA MAIS

dúvidas frequentes

Eu tenho um ensino pós-secundário. O quanto isso me ajuda na imigração?

O Canadá valoriza a sua educação e leva isso em consideração em muitos de seus programas de imigração. Certos programas, como o Trabalhador Qualificado (Skilled Worker), atribuem um valor em pontos à sua educação.

Entre em contato com nossa equipe de consultores e descubra o quão seu perfil pode o ajudar à imigrar para o Canadá clicando aqui.

Tenho pelo menos um ano de experiência profissional qualificada. Como isso me ajudaria à imigrar?

Os candidatos à imigração canadense que tenham pelo menos um ano de experiência profissional qualificada estando aqui no Canadá são considerados mais propensos à ingressar com sucesso no mercado de trabalho canadense. Essa experiência permitirá que você se torne um membro contribuinte da economia do Canadá e da comunidade local.

Existem vários programas que atribuem um valor em pontos à sua experiência profissional, incluindo os programas como o Skilled Worker  (Trabalhador Qualificado) e Nominação Provincial. Esses programas promovem a experiência de trabalho como um ativo valioso, aumentando assim suas chances de imigrar com sucesso para o Canadá.

Incentivamos você à conhecer a nossa Avaliação Inicial para descobrir o quanto seu perfil pode o ajudar à imigrar para o Canadá clicando aqui.

Eu tenho uma oferta de emprego no Canadá. E agora?

Se você recebeu uma oferta de emprego que atenda à determinadas condições, essa oferta poderá ajudá-lo a atingir suas metas de imigração canadense rapidamente.

Teremos o maior prazer em avaliar a sua oferta de emprego e informar se ela atende aos requisitos de determinados programas de imigração, além de auxiliar você nos próximos passos.

Entre em contato com nossa equipe de consultores agora mesmo clicando aqui.

Tenho amigos ou parentes no Canadá. Isso ajuda em meu processo de imigração?

Se você tem um parente próximo no Canadá, poderá obter a residência permanente no Canadá em um programa de Classe Familiar (Family Class program). Além disso, ter um amigo que já mora no Canadá pode oferecer a você uma opção através de um Programa de Nominação Provincial (PNP) que premia pontos por ter uma conexão estreita com a província.

Entre em contato com nossa equipe de consultores agora mesmo e informe-nos sobre seus parentes e / ou amigos no Canadá. Combinaremos esses relacionamentos com os programas atualmente disponíveis e informaremos mais sobre as suas opções de imigração no Canadá. 

Eu já trabalhei ou estudei no Canadá. Tenho alguma vantagem na hora de imigrar?

Os programas Canadian Experience Class e Quebec Experience Class oferecem opções permanentes de imigração canadense para indivíduos que já trabalharam ou estão trabalhando atualmente no Canadá. Esses programas podem estar disponíveis para aqueles que estudaram recentemente ou estão estudando no Canadá.

Caso a sua experiência de estudos ou de trabalho seja na província do Quebec, você poderá ser elegível ao Programa de Experiência do Quebec (PEQ), seja através do caminho dos estudos (PEQ Estudo) ou do trabalho (PEQ Trabalho).

Entre em contato com nossa equipe de consultores e descubra o quanto o seu atual status e perfil podem ajudá-lo a imigrar para o Canadá clicando aqui.