Express Entry

Assista ao vídeo

EXPRESS ENTRY

  1.  

Como o Express Entry funciona?

O Express Entry é um sistema para organizar e processar solicitações para pessoas que desejam imigrar para o Canadá e adquirir residência permanente no Canadá. O Express Entry é usado para processar a maioria dos pedidos de imigração canadense para trabalhadores qualificados que desejam vir para o Canadá. 

O Express Entry é um sistema de gerenciamento de aplicações para três grandes programas de imigração econômica do Canadá:

  • Federal Skilled Worker (FSW)
  • Federal Skilled Trades (FST)
  • Canadian Experience Class (CEC)

 

NÚMERO DE CONVITES

Invitations to Apply for Permanent Residence (ITAs)

* Última atualização de contagem fevereiro de 2020. 

carta 1 - Express Entry

9744+

2017

carta 1 - Express Entry

5500+

2018

carta 1 - Express Entry

7800+

2019

carta 1 - Express Entry

6800+

2020*

DÚVIDAS FREQUENTES

Como saber se sou elegível ao Express Entry?

Para verificar sua elegibilidade para um dos três programas Express Entry, comece consultando os Requisitos de entrada expressa. Se você atender a esses requisitos, poderá verificar se atende aos requisitos adicionais do programa para Federal Skilled Worker, Federal Skilled Trades e Canadian Experience Class.

A Neway oferece uma consultoria especializada para este programa chamada de Avaliação Inicial que pode determinar qual seria o melhor programa para seu perfil ajudando você neste processo de aplicação online. Saiba mais clicando aqui.

Quanto tempo leva a aplicação para o Express Entry?

Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) afirma que 80% dos pedidos de residência permanente enviados por meio do Express Entry são processados dentro de 6 meses após o recebimento.

Mas atenção! Este prazo refere-se ao pedido apresentado assim que um solicitante recebe uma ATI e prepara seu pedido oficial para residência permanente. Também deve ser levado em consideração que os prazos podem ser muito instáveis  em recorreria de panoramas como a atual crise do COVID-19 e questões de ordem política e econômica no Canadá.

Esse tempo de processamento não leva em consideração o tempo necessário para preparar um perfil de Entrada Expressa, solicitar e receber uma indicação provincial (se aplicável) ou receber um Convite para Solicitar Residência Permanente por meio de um sorteio de Entrada Expressa.

Quanto custa aplicar para o Express Entry?

Durante o processo de entrada expressa, há várias despesas que um candidato pode esperar, entre elas:

Documentação: Certos documentos serão necessários, incluindo testes de proficiência no idioma, credenciais educacionais, relatórios policiais, exames médicos, traduções certificadas etc. A obtenção desses documentos pode acarretar um custo adicional ao processo.

Taxas de processamento do governo: O governo canadense cobra taxas para processar solicitações de residentes permanentes e preparar documentação para residentes permanentes.

Você deve estar ciente de que taxas associadas à determinadas solicitações do Programa Provincial de Nomeados (PNP) pode ser necessárias.

A Neway oferece uma consultoria especializada para este programa chamada de Avaliação Inicial que pode determinar seu planejamento financeiro de aplicação assim como realizar a aplicação por você aumentando suas chances de melhorar a pontuação no programa. Saiba mais clicando aqui.

Quais são minhas chances de sucesso aplicando através do Express Entry?

As chances de sucesso de uma pessoa através de qualquer um dos programas Express Entry dependem de sua pontuação no Sistema de Classificação Global (CRS). Se um candidato estiver próximo ou acima do limite mínimo de pontuação do CRS para os recentes sorteios do Express Entry, provavelmente será competitivo no sistema do Express Entry. Dito isto, é impossível prever como a pontuação do CRS flutuará no futuro.

É de fundamental importância salientar que, nenhum advogado ou consultor de imigração pode garantir que uma pessoa receba residência permanente com sucesso através do sistema Express Entry. O processo de inscrição é demorado, complexo e muda constantemente, e a aprovação fica a critério do IRCC, portanto sempre existe o risco de o candidato não receber residência permanente.

Como aumentar minha pontuação para o Express Entry?

Existem várias opções para aumentar a pontuação de CRS de uma pessoa. Para saber mais sobre essas opções, consulte nosso equipe de consultores.

A Neway oferece uma consultoria especializada para este programa chamada de Avaliação Inicial que pode determinar seu planejamento financeiro de aplicação assim como realizar a aplicação por você aumentando suas chances de melhorar a pontuação no programa. Saiba mais clicando aqui. 

É possível adicionar cônjuge ou dependentes em minha aplicação Express Entry?

Os programas Express Entry permitem que os candidatos se inscrevam individualmente ou sejam acompanhados pelo cônjuge, parceiro legais e filhos dependentes. Optar por incluir ou não incluir membros da família pode afetar levemente a pontuação de CRS de uma pessoa. 

Quais documentos eu preciso para o Express Entry?

Os documentos necessários variam de acordo com o programa pelo qual uma pessoa está se candidatando. Os candidatos devem estar preparados para fornecer documentos de viagem válidos, como o passaporte, bem como resultados de um teste de idioma para inglês ou francês.

Para requisitos de documentos mais detalhados, consulte nossa equipe de consultores clicando aqui.

Programas: 

  • Federal Skilled Worker (FSW)
  • Federal Skilled Trades (FST)
  • Canadian Experience Class (CEC)
Preciso fazer o IELTS para aplicar para o Express Entry?

Todos os candidatos a Express Entry devem demonstrar proficiência em um dos idiomas oficiais do Canadá, inglês ou francês. Para fazer isso, eles devem fornecer resultados de um teste de idioma aprovado realizado nos dois anos anteriores.

Saiba mais sobre como