Imigrar através do Quebec

Assista ao vídeo

Por que a província do Quebec atrai tantas pessoas?

Quebec é a segunda província mais populosa do Canadá e sua maior cidade, Montreal, é uma das cidades mais rica em cultura e fascinante do país. Montreal é um centro comercial e industrial e um centro para os crescentes setores de TI e IA do Canadá. Empresas de renome mundial como Cirque du Soleil, Ubisoft, CGI, Air Canada e Element AI estão sediadas em Montreal.

SAIBA MAIS SOBRE O QUEBEC
canada immigration approved - Quebec

Quais são os programas de imigração econômica do Quebec?

Os estrangeiros interessados em se estabelecer no Quebec podem ser convidados a solicitar um CSQ por meio de uma das seguintes categorias de imigração econômica.

passos para residência

Entenda por que imigrar para o Canadá através do Quebec pode ser um bom plano.

O governo de Quebec é responsável pela seleção de seus imigrantes desde 1991, autorizando estudantes e trabalhadores estrangeiros a residir temporariamente através do Certificado de Aceitação do Quebec (CAQ), desde que cumpridos os requisitos de seu processo de seleção.

Todo processo de seleção na província do Quebec é gerenciado pelo Ministério da Imigração, Francisação e Integração do Quebec (MIFI). 

O Certificado de Seleção de Quebec, ou Certificat de sélection du Québec (CSQ), é um documento emitido pelo (MIFI) que confirma que um candidato foi selecionado para imigração no Quebec. Os candidatos à imigração que recebem um (CSQ), estão autorizados à solicitar o status de residente permanente ao governo federal do Canadá.

Com apenas 3 passos é possível tornar-se residente permanente canadense. Entre em contato com nossa equipe e agende sua Avaliação Inicial hoje mesmo!

 

DÚVIDAS FREQUENTES

O Quebec faz parte do Express Entry?

Não. Não é possível imigrar para o Quebec através do Express Entry.

O Express Entry é um sistema de imigração projetado para trabalhadores qualificados. Trabalhadores qualificados interessados em imigrar para Quebec podem considerar o programa Quebec Skilled Worker e o Quebec Experience Program.

O equivalente ao Express Entry no Quebec chama-se ARRIMA. Lançado em 2018 para gerenciar aplicativos para o programa Quebec Skilled Worker (QSW), atua no processamento de pedidos de Expressão de Interesse (EOI). 

A Neway oferece uma consultoria especializada chamada de Avaliação Inicial que pode determinar qual seria o melhor programa para seu perfil ajudando você neste processo de aplicação online. Saiba mais clicando aqui.

A imigração de Quebec tem um Programa de Nominação Provincial (PNP)?

Não. A imigração de Quebec não possui um Programa de Nominação Provincial (PNP). Embora o sistema de imigração do Quebec possa parecer semelhante a outros PNPs, tecnicamente o sistema do Quebec é um sistema de imigração totalmente separado.

Preciso falar francês para ser aceito através da imigração do Quebec?

O Quebec possui programas de imigração que não exigem francês, incluindo o programa Quebec Skilled Worker (QSW) e também para os caminhos de imigração para negócios no Quebec. No entanto, a maioria dos programas de imigração de Quebec oferece algum tipo de vantagem aos candidatos que possuem a proficiência do francês.

Por exemplo, o QSW usa um sistema de pontos para classificar os candidatos interessados. Os candidatos recebem muito mais pontos pela proficiência em francês do que pela proficiência em inglês.

A única ressalva vale para o Programa de Experiência do Quebec (PEQ) que exige proficiência na língua francesa, mas apenas em nível B2 (intermediário) para expressão oral e compreensão oral. O governo Quebequense entende que necessidades de comunicação em nível intermediário atendem à boa parte dos postos de trabalho em sua província. Dessa forma, não há um rigor de proficiência como o exigido em programas por pontos como o Express Entry. 

A Neway oferece uma consultoria especializada para este programa chamada de Avaliação Inicial que pode determinar qual seria o melhor programa para seu perfil ajudando você neste processo de aplicação online. Saiba mais clicando aqui.

Qual programa devo escolher: QSW ou PEQ?

Então, qual programa é o melhor? Se você é elegível para os dois programas, o programa que você deve escolher depende do que está procurando.

Alguns candidatos não confiam na capacidade do idioma francês e optam por enviar uma inscrição através do QSW. Outros escolhem o PEQ porque o tempo de processamento é muito mais rápido.

Abaixo estão alguns pontos fortes e fracos sobre cada um dos programas para ajudá-lo em sua decisão.

FATOS SOBRE O PEQ:

  • Residência: Você deve morar no Quebec.
  • Francês: você deve ter habilidade intermediária em francês na expressão e compreensão oral.
  • Educação: se você é elegível como estudante, deve ter se formado em um programa pós-secundário qualificado no Quebec.
  • Experiência profissional: se você é elegível como trabalhador, deve ter pelo menos um ano de experiência profissional qualificada.

Principal vantagem: Este é um programa acelerado, portanto sua aplicação será processada muito rapidamente.

Grande desvantagem: Muitos candidatos são intimidados pelo requisito do idioma francês.

FATOS SOBRE O QSW:

  • Residência: Se você não mora em Quebec, deve aguardar o período de admissão.
  • Francês: você não precisa de habilidade em francês se tiver pontos suficientes sem ela.
  • Educação: você pode receber uma maior pontuação caso comprove que o ensino superior.
  • Experiência profissional: você pode receber uma maior pontuação a partir da sua experiência profissional.

Grande vantagem: você não precisa obrigatoriamente da comprovação do francês.

Desvantagem principal: A menos que você viva na província, é necessário aguardar o período de admissão. Se você mora na província, o processamento geralmente é mais lento que o PEQ.

A Neway oferece uma consultoria especializada para este programa chamada de Avaliação Inicial que pode determinar qual seria o melhor programa para seu perfil ajudando você neste processo de aplicação online. Saiba mais clicando aqui.