Programa de Experiência Quebequense

O PEQ (Programme de l’expérience québécoise), foi criado para ajudar trabalhadores estrangeiros e estudantes internacionais em Quebec em sua transição para a residência permanente no Canadá.

Assista ao vídeo

Benefícios do Programa

Por que escolher o PEQ?

O PEQ é um programa acelerado para selecionar trabalhadores qualificados ou estudantes internacionais. Ao contrário do QSW, o PEQ não usa um sistema de seleção de pontos. Se os candidatos atenderem aos critérios de elegibilidade, eles simplesmente enviarão uma demanda para um Certificado de Seleção do Quebec (CSQ). Para se qualificar, você precisa ter experiência em Quebec como estudante internacional ou como trabalhador qualificado.

AVALIAÇÃO

Três dos principais requisitos para ser aceito no PEQ

01

Ter a intenção de se estabelecer em Quebec para conseguir um emprego.

02

Viver temporariamente em Quebec com o objetivo principal de trabalhar ou estudar e respeitar as condições de sua estadia.

03

Demonstrar conhecimento intermediário avançado de francês oral. Apenas o requerente principal precisa demonstrar francês, o cônjuge e os filhos acompanhantes não precisam.

MODALIDADES

PEQ Estudo

O Programa de Experiência do Quebec oferece aos estudantes internacionais a oportunidade de iniciar seu processo de imigração antes da conclusão de seus estudos, um privilégio geralmente não concedido em outras províncias ou no nível federal. Se optar por fazer sua aplicação depois de se formar, é possível estender seu visto, agora como trabalhador, através do programa Post-Graduation Work Permit (PGWP)

SAIBA MAIS

PEQ Trabalho

Se você trabalhou na província do Quebec por pelo menos 12 meses em período integral (mínimo de 30 horas de trabalho) nos últimos 24 meses, atuando em uma função profissional ou técnica e possui proficiência no idioma francês em nível B2, certamente o PEQ Trabalho será o melhor caminho para o CSQ. Acompanhantes dos estudantes estrangeiros podem acelerar o processo de residência permanente de toda família se já atenderam aos requisitos do programa, através da experiência de trabalho. 

SAIBA MAIS