PEQ Trabalho

O PEQ (Programme de l’expérience québécoise), na modalidade trabalhador foi criado para ajudar trabalhador qualificado em Quebec em sua transição para a residência permanente no Canadá.

Assista ao vídeo

Quem pode aplicar

Por que o PEQ Trabalho para imigrar?

O PEQ Trabalho é um programa acelerado para selecionar trabalhadores qualificados. Ao contrário do QSW, o PEQ não usa um sistema de seleção de pontos. Se os candidatos atenderem aos critérios de elegibilidade, eles simplesmente enviarão uma demanda para um CSQ. Para se qualificar, você precisa ter experiência em Quebec como trabalhador qualificado.

AVALIAÇÃO

DÚVIDAS FRENQUENTES

Qual é a diferença entre imigrar através do Quebec e imigrar para o resto do Canadá?

Quebec é responsável por selecionar os imigrantes para se instalarem na província, por essa razão há uma legislação que funciona inicialmente desvinculada do processo federal. Para imigrar para o Quebec, os candidatos devem primeiro:

1 – Obter um CSQ (é importante observar que um CSQ não é um visto de residência permanente).

2 – Após receber a aprovação no nível provincial (na forma do CSQ), o candidato deve enviar uma solicitação no nível federal para verificações médicas e de antecedentes criminais.

3 – Depois que um candidato é aprovado no nível federal, ele ou ela recebe a residência permanente.

A Neway oferece uma consultoria especializada chamada Avaliação Inicial para auxiliá-lo em sua aplicação, seja ela via Express Entry ou Arrima ou mesmo em ambas. O serviço tem como objetivo avaliar seu perfil indicando o melhor caminho a seguir aumentando suas chances na aplicação. Saiba mais clicando aqui.

O que é um Certificado de Seleção do Quebec (CSQ)?

Um CSQ é o documento emitido para candidatos aprovados nos programas de imigração de Quebec para mostrar que eles foram selecionados para imigração no Quebec.

Com um CSQ, um candidato pode solicitar ao governo federal a residência permanente. O CSQ não é um visto de residência permanente e não pode ser utilizado para entrada no Canadá.

Saiba mais sobre como obter um CSQ clicando aqui.

O que é uma Permissão de Trabalho de Pós-Graduação (PGWP?)

Um PGWP é uma permissão de trabalho aberta disponível para graduados internacionais em instituições educacionais canadenses elegíveis. Ele permite que o titular trabalhe para qualquer empregador em qualquer lugar do Canadá após a conclusão dos seus estudos.

Saiba mais sobre como obter um PGWP clicando aqui.

O que é um visto ou permissão de trabalho aberta?

De acordo com os regulamentos de imigração do Canadá, cônjuges estrangeiros e parceiros legais de trabalhadores estrangeiros temporários e estudantes estrangeiros, que desejam trabalhar no Canadá, são elegíveis para solicitar uma permissão de trabalho aberta.

Uma permissão de trabalho aberta não está vinculada à um empregador ou à um trabalho específico, portanto permite que o detentor trabalhe para quase qualquer empregador canadense, sem primeiro ter que obter uma oferta válida de emprego.

Saiba mais sobre como obter uma permissão de trabalho aberta (OWP) clicando aqui.

O que é um visto ou permissão de trabalho fechada?

Uma permissão de trabalho fechada refere-se à uma permissão de trabalho que está vinculada à um único empregador ou local. Isso significa que um cidadão estrangeiro com uma permissão de trabalho fechada válida pode trabalhar apenas em um empregador ou local pré-autorizado.

Se um candidato não fala francês, ele ainda pode obter um CSQ?

Possivelmente, porém não através do PEQ Trabalho. Existem programas aonde a seleção é feita em uma avaliação baseada em pontos. Se um candidato atender aos requisitos de pontos de seleção sem falar francês, ele ou ela ainda poderá receber o CSQ.

Para descobrir se você é elegível, converse com nossa equipe de especialistas em imigração no Quebec clicando aqui.

Um pedido de residência permanente pode ser recusado no nível federal, após o requerente ter obtido um CSQ?

Sim. Uma demanda pode ser recusada na fase de processamento federal por vários motivos. A decisão de recusar um pedido no nível federal pode ser baseada em verificações de antecedentes criminais ou nos resultados de exames médicos.

Um pedido também pode ser recusado se as autoridades federais de imigração tiverem motivos para acreditar que qualquer uma das informações fornecidas na demanda seja falsa ou se as autoridades duvidarem da intenção do solicitante de residir no Quebec.

Se você tiver alguma dúvida sobre inadmissibilidade criminal ou médica no Canadá, entre em contato com nossa equipe de especialistas em imigração no Quebec clicando aqui.