Imigrando através do Cônjuge

PORQUE FAZER UM SPONSORSHIP NO CANADÁ?

A imigração para o Canadá via processos como Spousal And Common-law Partner Sponsorship é um direito concedido aos cidadãos canadenses e residentes permanentes que podem patrocinar a vinda de seus filhos, pais e avós dependentes, e cônjuge ou parceiro de direito / conjugal. O Canadá apoia fortemente a manutenção de famílias unidas sempre que possível. Dessa forma, o processamento de solicitações de classe familiar tende a receber uma maior prioridade com relação aos demais processos.

MODALIDADES

O objetivo do sistema Family Class of immigration (classe de imigração da família) é reunir familiares próximos no Canadá.

The Spousal Sponsorship Category

Categoria de patrocínio do cônjuge

O programa de patrocínio do cônjuge é uma subseção da categoria de imigração da classe da família. Sob este programa, um cidadão canadense ou residente permanente pode patrocinar um cônjuge ou parceiro de direito comum para a residência permanente canadense.

O cidadão canadense ou residente permanente sponsor (também chamado de ‘patrocinador’) e o estrangeiro sponsored person (a ‘pessoa patrocinada’) devem ser aprovados pela Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) para que a pessoa patrocinada receba um visto.

Para receber um visto através deste programa de imigração, o patrocinador e a pessoa patrocinada devem provar que o relacionamento deles se qualifica em uma das três categorias:

  • Cônjuge
  • Parceiro de direito comum
  • Parceiro Conjugal * 

* O Canadá reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo e os parceiros do mesmo sexo podem ser elegíveis para se inscrever em qualquer uma das três categorias acima, desde que cumpram todos os requisitos de elegibilidade.

Outland Sponsorship

Patrocínio Outland

Uma inscrição no exterior geralmente é realizada quando o parceiro patrocinado mora fora do Canadá. No entanto, os candidatos a Outland ainda podem estar no Canadá e se inscrever através do programa Outland, e podem viajar dentro e fora do Canadá durante todo o processo de inscrição.

As solicitações externas são processadas através do escritório de vistos que atende ao país de origem do requerente ou onde residem legalmente por pelo menos um ano.

Inland Sponsorship

Patrocínio Inland

A outra opção potencial para o patrocínio do cônjuge / comum é a rota interior. O patrocínio interno é quando o casal está junto no Canadá e o cônjuge / parceiro da lei estrangeira tem status temporário no Canadá, como trabalhador, estudante ou visitante.

A pessoa patrocinada pode ser elegível para uma Permissão de Trabalho Aberta, permitindo que ele trabalhe para qualquer empregador no Canadá enquanto o pedido de patrocínio estiver sendo processado.

AINDA TEM DÚVIDAS?

Não hesite em nos contatar, nossa consultoria vai ajuda-lo a trazer para o Canadá a pessoa que você tanto ama. Agende hoje mesmo sua avaliação.

AGENDE SUA AVALIÇÃO