O Canadá foi classificado como um dos 10 destinos de viagem mais amigáveis ​​para LGBTQ2 + do mundo - Neway for you

O Canadá foi classificado como um dos 10 destinos de viagem mais amigáveis ​​para LGBTQ2 + do mundo

42 views

Sim queridos! de acordo com um novo relatório do MyDatingAdviser que classificou os "Melhores países para viagens LGBTQ + em 2021", o Canadá levou a sétima posição como o destino mais amigável para o púbico gay no mundo. E esta marca de LGBTQ2+ Friendly vai muito além do turismo, uma vez que o reconhecimento dos direitos civis já é uma realidade no país há alguns anos.
Marco Vasconcelos
Marco Vasconcelos
Publicado em: 7 de junho de 2021

Atualizado em: 7 de junho de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Seja bem vindo sendo você mesmo

Pelo menos foi essa a impressão que eu tive no verão de 2017, quando visitei 4 cidades do Canadá durante minha viagem exploratória pré-imigração. Hoje, com quase 3 anos de Canadá eu já vejo que toda essa igualdade tem como base o apoio de um governo liberal que luta pelos direitos LGBTQ +, mas há quem torça o nariz para isso.

Como em todo país com um pouco mais de civilidade, as comunidades LGBTQ + tem mais voz e direitos por aqui, e é isso que faz toda a diferença quando colocamos numa ótica social. Não posso me pronunciar como especialista, pois os relatos que tenho se limitam aos pontos de vista de amigos.

A única coisa que posso afirmar é, aqui eles são mais felizes do que em seus países de origem. Muitos inclusive perseguidos por motivos religiosos. Então sim, eu recomendo não apenas visitar o Canadá, mas viver nele se você quer a paz e liberdade para ser você mesmo.

Mas vamos ao relatório

O relatório do MyDatingAdviser comparou os principais índices de atitudes em relação às pessoas LGBTQ2 + em 34 países. O Canadá ficou em sétimo lugar com base na aceitação social, direitos de atividade sexual, direitos de união civil, direitos de casamento, direitos de adoção e direitos de serviço militar, bem como leis de anti-discriminação e identidade de gênero.

Canadá, inclusive, está a frente de países europeus considerados vanguardistas no assunto. Os cinco primeiros países da lista estavam na Europa, entre eles Suécia, Holanda e Espanha nas três primeiras posições.

De acordo com o relatório, as províncias do Canadá só introduziram direitos de união civil para pessoas do mesmo sexo no início de 2000, enquanto a Suécia registrou parcerias civis para pessoas do mesmo sexo em 1995.

No entanto, o Canadá foi mais rápido do que a Suécia em adotar os direitos do casamento gay. O Canadá legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país em 2005 – com algumas províncias o legalizando já em 2003 – enquanto a Suécia o legalizou em 2009.

Em comparação com a taxa de aceitação social de 94% da Suécia, 85% da sociedade canadense aceita socialmente as comunidades LGBTQ2 +.

Identidade de gênero e leis anti-discriminação

Suécia, Holanda e Espanha têm leis anti-discriminação para pessoas LGBTQ2 +, mostra o relatório.

O relatório diz que na Espanha, desde 2007, todos os documentos podem ser alterados para o ‘gênero reconhecido’ de uma pessoa.

Comparativamente, no Canadá, as pessoas trans têm sido capazes de mudar seu gênero e nome (mas não seu sexo) desde 2017 – o mesmo ano que o Projeto de Lei C-16 entrou em vigor, tornando a identidade e expressão de gênero um direito constitucional.

7 Passos para imigrar via Express Entry

Inscreva-se agora e receba nosso roteiro completo "Descomplicando a imigração canadense".

A ‘terapia de conversão’ é ilegal em Manitoba e Ontário desde 2015, e em Vancouver e Nova Scotia desde 2018, de acordo com o relatório.

LEIA TAMBÉM: Governo do Canadá lança novo programa piloto com o objetivo de remover barreiras ao emprego feminino

Quebec está em processo de também implementar a proibição da terapia de conversão após a adoção do Projeto de Lei 70 em dezembro de 2020.

Como as cidades canadenses se comparam

Uma lista da Expedia de “10 cidades amigas do LGBTQ2 no Canadá” reconhece Montreal como a primeira cidade a sediar o World Outgames em 2006.

LEIA TAMBÉM: Guia de cidades Canadá: Vivendo em Montreal

A lista também reconhece Ottawa como o lar da primeira manifestação pública de gays e lésbicas no Canadá, apelidada de ‘Nós Exigimos’, em 1971.

Em 2017, o primeiro-ministro Justin Trudeau emitiu um pedido oficial de desculpas pela perseguição passada do Canadá à comunidade LGBTQ2 +.

Justin Trudeau pride parade 2019
Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau participando da Pride Parade 2019 em Montreal.

Também em 2017, Toronto, Montreal e Vancouver se classificaram entre as 20 melhores cidades do mundo para pessoas LGBTQ2 +, de acordo com a Nestpick.

Bonus “programação Pride Canadá 2021”

Estive pela primeira vez na Pride de Montreal em 2019, antes do COVID cancelar com tudo por aqui, e achei tudo muito tranquilo e organizado. Fui com minha esposa e filhas adolescentes e posso dizer que os canadenses são um pouco travados no quesito irreverência que estamos acostumados no Brasil.

Vimos bem de perto o Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, bem a vontade sendo reverenciado por toda a comunidade em razão de sua forte atuação em prol de seus direitos civis e confesso que esse foi um dos pontos altos do evento para nós, pois para outros políticos ali presentes o tratamento não foi o mesmo.

Em minha opinião, ao contrário do Brasil, a Pride no Canadá é muito mais uma manifestação política que comemora o orgulho pelos direitos conquistados do que simplesmente um festa onde o tom de afronta ao estado, ainda muito omisso, é o principal tema na manifestação.

Pride Toronto (18 a 27 de junho de 2021)

O Orgulho Gay de Toronto é uma das maiores celebrações do Orgulho na América do Norte e se tornou um importante evento artístico e cultural canadense. Gay Pride Toronto começou em 1981 e, desde então, evoluiu para uma celebração incrivelmente animada na cidade que continua a atrair muitos entusiastas da festa de perto e de longe. Após os ataques aos banhos gays de 1981 em Toronto, conhecidos como “Operação Soap”, uma grande estação demoníaca aconteceu no dia seguinte, no cruzamento das ruas Yonge e Wellesley, fechando todas as ruas.

Pride Vancouver (19 de julho a 03 de agosto de 2021)

Gay Pride Vancouver reúne membros da comunidade LGBTQ e seus aliados para celebrar o espírito e cultura únicos da comunidade arco-íris, produzindo eventos inclusivos de qualidade, incluindo a Parada do Orgulho anual. As celebrações do orgulho em Vancouver começaram em 1973, quando a Gay Alliance Toward Equality, muitas vezes chamada de GATE, organizou um piquenique especial e uma exibição de arte no Ceperley Park. Este evento icônico estabeleceu a precedência para o Orgulho Gay de Vancouver e, em 1978, a cidade celebrou sua primeira Parada do Orgulho LGBT. O que inicialmente começou como uma demonstração discreta cobrindo apenas um lado da rua em 1978, agora evoluiu para um evento animado, franco e maior do que a vida que colore as ruas da cidade a cada ano.

Pride Montreal (9 a 15 de agosto de 2021)

Montreal Gay Pride, ou Fierté Montreal, é a maior genuflexão da cidade para a comunidade LGBTQ local, oferecendo 11 dias inteiros de diversão, entretenimento e orgulho gay nesta animada cidade canadense. Combinando um programa de eventos como um Dia da Comunidade, um Orgulho Literário, um Festival do Orgulho e, claro, a Parada do Orgulho Gay de Montreal, esse orgulho realmente vira a cidade de cabeça para baixo com muita folia do arco-íris.

A Fierté Montréal foi fundada em 2007 por iniciativa das comunidades LGBTQ de Montreal depois que o festival Pride anterior da cidade, Divers / Cité, se reposicionou como um festival geral de artes e música. Divers / Cité acontecia todos os anos no centro de Montreal, desde 1993 no centro de Montreal e na área Gay Village de Montreal, geralmente no final de julho e início de agosto de cada ano. Foi organizado pela primeira vez em 1993 como uma resposta à batida policial Sex Garage de 1990, conhecida como “Stonewall de Montreal». Divers / Cité serviu anteriormente como o principal festival LGBT de Montreal.

LEIA TAMBÉM: Guia de cidades Canadá: Vivendo em Montreal

Se você? O que tem a dizer sobre este tema? deixei seus comentários aqui.

Nos vemos no próximo post.

Modelo de Banner Blog Avaliacao Inicial

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.