perfil

Lina Donnard

Mestre em Relações Internacionais pela Université de Montréal, Lina Donnard foi presidente e cofundadora da organização Mission Abroad, através da qual organizou missões com delegações de brasileiros para conhecer as principais organizações internacionais da América do Norte e Europa.

Possui mais de 15 anos de experiência profissional, sendo a maior parte no Canadá e viajou a trabalho a mais de 20 países nas Américas e na Europa. Trabalhou como headhunter na multinacional americana TEKSystems, onde realizou formações como coach profissional nos Estados Unidos e no Canadá. Orientou centenas de brasileiros, com relação à integração no mercado de trabalho canadense e processos de admissão em universidades estrangeiras.

Foi diretora do Comitê de Desenvolvimento Profissional na Câmara de Comércio Latino-americana do Québec (CCLÁQ), através da qual ministrou palestras e organizou eventos para integração no mercado de trabalho. Ministrou dezenas de palestras no Brasil, América Central e Estados Unidos apresentando o Canadá como destino acadêmico e representando, como estudante embaixadora no Brasil, a Université de Montréal. 

Atua como consultora em negócios internacionais para empresas e organizações que possuam atuação na ponte Brasil – Canadá. É colunista no site Vagas Relações Internacionais, vice-presidente da organização Connexion Internationale de Montréal e Jovem Embaixadora da Francofonia nas Américas.

+15

anos de experiência internacional entre o Canadá e mais de 20 países nas Américas e Europa

100%

de aprovação em admissões para universidades canadenses

70%

de aprovação em aplicações para bolsas de estudo no Canadá

“Minha missão é ser uma ponte de conexão entre o Canadá e a América Latina no intuito de contribuir para o progresso intelectual, cultural e empresarial das Américas. “

~ Lina Donnard

Hoje, atua como palestrante abordando temáticas relacionadas à internacionalização de carreiras, é consultora em educação e coach profissional para brasileiros que desejam estudar e trabalhar no Canadá.

– Lina Donnard

COACHING ACADÊMICO
COACHING PROFISSIONAL