Trabalhar no Canadá

PORQUE O CANADÁ PRECISA DE VOCÊ?

Embora o sucesso econômico do Canadá seja bom para o crescimento do país, esse crescimento também está provocando desafios cada vez maiores para os empregadores que vêm lutando para encontrar trabalhadores qualificados para atender à essa demanda. Com sua baixa taxa de desemprego, o Canadá, hoje mais do que nunca, conta com talentos estrangeiros para continuar a crescer a sua força de trabalho. 

DÚVIDAS FREQUENTES

Como funciona o mercado de trabalho canadense?

De modo geral, como em todo o mundo, o mercado de trabalho está sempre ligado à cultura local e empresarial de cada país. Porém o fato do Canadá ser um país multicultural e muito aberto à imigrantes, faz com que a inserção de trabalhadores estrangeiros acabe sendo mais fácil, sem tantas barreiras culturais. Para mais informações sobre este tema, consulte nossa sessão dedicada ao mercado de trabalho clicando aqui. 

O que é preciso para trabalhar como estrangeiro no Canadá?

Em geral para trabalhar no Canadá, exige-se que o candidato ao posto de trabalho apresente uma permissão de trabalho válida. Essa permissão pode ser obtida através de alguns caminhos como por exemplo: permissão de trabalho aberta para o cônjuge de um estudante internacional, permissão de trabalho após a conclusão do curso, permissão de trabalho fechada associada à um empregador.

Como uma empresa canadense contrata um trabalhador estrangeiro?

Uma das formas dos empregadores canadenses empregarem um trabalhador estrangeiro no Canadá é obtendo primeiro uma autorização da Employment and Social Development Canada (ESDC), também conhecida como Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho (LMIA).

É possível trabalhar depois de se formar no Canadá?

Sim. Além de ser possível trabalhar enquanto estuda, também é possível trabalhar após a conclusão do curso no Canadá. Em geral são permitidos os trabalhos em regime part time (20 horas semanais) durante o curso e full time após se formar (Post-Graduation Work Permit Program – PGWP). Mas é necessário verificar se o seu programa de estudo atende às condições de elegibilidade. 

É possível começar uma carreira no Canadá depois dos 40 anos?

Sim, o mercado canadense é aberto à novos trabalhadores em todas as faixas etárias. Independente da sua idade, é sempre muito importante se informar sobre o mercado e se preparar para maximizar as suas chances de sucesso. Para isso você pode contar com a nossa ajuda profissional e especializada, através dos nossos consultores em mercado de trabalho canadense.

Posso me tornar residente canadense trabalhando no Canadá?

Sim, o governo canadense dispõe de programas para residência permanente aos profissionais que trabalharam no Canadá através de algum programa de experiência. Porém estes devem atender à requisitos específicos de cada província. A seguir vamos detalhar todos os processos elegíveis à este benefício. 

COMO AJUDAMOS VOCÊ À TRABALHAR NO CANADÁ

A Neway for you tem parceria com consultores especializados que oferecem um serviço chamado de Avaliação Inicial, onde você receberá uma orientação sobre como proceder junto ao seu empregador e junto à imigração canadense. Dessa forma você poderá obter rapidamente a documentação necessária para iniciar o seu contrato de trabalho. Não hesite em nos contatar. Agende a sua avaliação hoje mesmo.

1

Documentação

Orientamos o candidato sobre como proceder com a documentação necessária, as etapas envolvidas e os pré-requisitos.

2

Empregador

Fazemos o contato com o seu empregador para orientar e para verificar se o mesmo está apto à contratação segundo a legislação canadense.

3

Permissão de Trabalho

Uma vez que todas as pendências legais forem atendidas, damos inicio ao processo de solicitação do visto e permissão de trabalho. 

AINDA TEM DÚVIDAS?

Entre em contato agora mesmo e agende ainda hoje sua avaliação.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO