PORQUE O CANADÁ PRECISA DE VOCÊ?
Embora o sucesso econômico do Canadá seja bom para o crescimento do país, esse crescimento também está provocando desafios cada vez maiores para os empregadores que vêm lutando para encontrar trabalhadores qualificados para atender à essa demanda. Com sua baixa taxa de desemprego, o Canadá, hoje mais do que nunca, conta com talentos estrangeiros para continuar a crescer a sua força de trabalho.
DÚVIDAS FREQUENTES
De modo geral, como em todo o mundo, o mercado de trabalho está sempre ligado à cultura local e empresarial de cada país. Porém o fato do Canadá ser um país multicultural e muito aberto à imigrantes, faz com que a inserção de trabalhadores estrangeiros acabe sendo mais fácil, sem tantas barreiras culturais. Para mais informações sobre este tema, consulte nossa sessão dedicada ao mercado de trabalho clicando aqui.
Em geral para trabalhar no Canadá, exige-se que o candidato ao posto de trabalho apresente uma permissão de trabalho válida. Essa permissão pode ser obtida através de alguns caminhos como por exemplo: permissão de trabalho aberta para o cônjuge de um estudante internacional, permissão de trabalho após a conclusão do curso, permissão de trabalho fechada associada à um empregador.
Uma das formas dos empregadores canadenses empregarem um trabalhador estrangeiro no Canadá é obtendo primeiro uma autorização da Employment and Social Development Canada (ESDC), também conhecida como Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho (LMIA).
Sim. Além de ser possível trabalhar enquanto estuda, também é possível trabalhar após a conclusão do curso no Canadá. Em geral são permitidos os trabalhos em regime part time (20 horas semanais) durante o curso e full time após se formar (Post-Graduation Work Permit Program – PGWP). Mas é necessário verificar se o seu programa de estudo atende às condições de elegibilidade.
Sim, o mercado canadense é aberto à novos trabalhadores em todas as faixas etárias. Independente da sua idade, é sempre muito importante se informar sobre o mercado e se preparar para maximizar as suas chances de sucesso. Para isso você pode contar com a nossa ajuda profissional e especializada, através dos nossos consultores em mercado de trabalho canadense.
Sim, o governo canadense dispõe de programas para residência permanente aos profissionais que trabalharam no Canadá através de algum programa de experiência. Porém estes devem atender à requisitos específicos de cada província. A seguir vamos detalhar todos os processos elegíveis à este benefício.
COMO AJUDAMOS VOCÊ À TRABALHAR NO CANADÁ
A Neway for you tem parceria com consultores especializados que oferecem um serviço chamado de Avaliação Inicial, onde você receberá uma orientação sobre como proceder junto ao seu empregador e junto à imigração canadense. Dessa forma você poderá obter rapidamente a documentação necessária para iniciar o seu contrato de trabalho. Não hesite em nos contatar. Agende a sua avaliação hoje mesmo.
1
Documentação
Orientamos o candidato sobre como proceder com a documentação necessária, as etapas envolvidas e os pré-requisitos.
2
Empregador
Fazemos o contato com o seu empregador para orientar e para verificar se o mesmo está apto à contratação segundo a legislação canadense.
3
Permissão de Trabalho
Uma vez que todas as pendências legais forem atendidas, damos inicio ao processo de solicitação do visto e permissão de trabalho.