Quer estudar no Canadá?

Motivos para estudar no Canadá

Com quase meio milhão de estudantes internacionais, o Canadá é conhecido por oferecer educação de alta qualidade a preços acessíveis e diplomas reconhecidos mundialmente. Some-se a isso uma excelente qualidade de vida, possibilidade de carreira pós-estudo e oportunidades de imigração. 

aset06

Informações úteis para estudantes

Trabalhe enquanto estuda

Até 20 horas semanais e 40 horas durante as férias

Trabalhar após se formar

Programas elegíveis ao PGWP (de 18 meses a 3 anos)

Pacote família

Conjugê e filhos podem acompanhar o estudante

Residência permanente​

CEC, PEQ ou PNPs

Por que estudar no Canadá?

O Canadá é um importante destino para estudantes em todo o mundo, ultrapassando países populares como os Estados Unidos e o Reino Unido. Mas por quê? 

Motivos para estudar no Canadá:

Segurança:

O Canadá é um dos países mais seguros do mundo, com muitos recém-chegados atraídos por um ambiente acolhedor.

Ensino de excelência

As universidades e faculdades canadenses oferecem educação de nível mundial, com três universidades delas classificadas entre as 50 melhores do mundo, segundo a Times Higher Education.

Estudo e trabalho:

Uma permissão de estudo canadense também pode conceder uma autorização para você trabalhar enquanto estuda. Isso ajuda alguns alunos a compensar os custos de seus estudos.

Vida estudantil:

Estudar no Canadá esta longe de ser entediante. Faculdade, universidades e até mesmo cursos de idiomas oferecem uma série de opções de lazer e esportivas. Além disso, você estará se conectado literalmente com pessoas de todo o mundo.

Imigração permanente para estudantes:

Muitos estudantes internacionais acabam gostando tanto do Canadá que optam por ficar permanentemente! Na verdade, em 2018, o Canadá teve o maior número de ex-alunos internacionais em transição para o status permanente: quase 54.000!

Programas disponíveis

São centenas de programas disponíveis, de cursos de férias para quem quer simplesmente quer melhorar o idioma a programas avançados de gradução e pós-graduação como mestrado ou doutorado elegíveis a imigração.

aset16

High School

Dos 12 aos 17 anos

aset17

Inglês ou Francês

Qualquer idade

aset18

College

A partir dos 17 anos (sem limite)

Quem pode estudar no Canadá?

Via de regra, todos os estudantes internacionais portadores de uma permissão de estudo. Sem ela, não há como realizar qualquer programa de estudo, a menos que você pretenda fazer um curso de idiomas com duração inferir a 6 meses. Para esses casos é possível estudar no Canadá utilizando uma autorização de viagem ou visto de visitante. 

Você também vai precisar de:

Carta de aceitação

Você deverá apresentar um documento que comprove que você foi aceito em uma escola e programa estudos no Canadá.

Programa compativel

Seu programa de estudos deverá ser superior a seis meses e em tempo integral.

Capacidade financeira

É preciso comprovar que você ou seu patrocinador possui recursos financeiros necessários para pagar o primeiro ano de matrícula, mais o custo de vida do primeiro ano no Canadá.

Vínculos com seu país

Você precisa demonstrar que tem a intenção de deixar o Canadá antes que seu status de estudante no Canadá expire.

Buscando por universidades canadenses?

Dê salto ainda maior em sua carreira cursando uma pós-graduação no Canadá.

Você sabia que alunos internacionais são muito bem-vindos nas universidades canadenses e que é possível ganhar bolsas de estudo para cursos de graduação e pós-graduação como mestrado e doutorado? 

Caminhos para a residência permanente como estudante

Existem alguns programas diferentes de residência permanente dos quais você deve estar ciente. Cada um desses programas possui um conjunto diferente de critérios de elegibilidade e um processo de inscrição diferente. Depende de você descobrir qual programa (ou programas) é melhor para você.

Alguns programas disponíveis para estudantes:

Canadian Experience Class (CEC)

O CEC faz parte do incrivelmente popular sistema de imigração Express Entry, com tempos de processamento de menos de seis meses. A entrada expressa de imigração é para candidatos que pretendem viver em qualquer província que não seja Quebec. Como requisito mínimo, você deve ter pelo menos um ano de experiência profissional canadense qualificada.

Programas Provinciais de Nomeados (PNPs)

PNPs são programas de mini-imigração organizados pelas províncias e territórios do Canadá. Algumas províncias têm PNPs que permitem que graduados internacionais se inscrevam diretamente para o status de residente permanente.

Programa de Experiência de Quebec (PEQ)

Se você concluiu a educação em Quebec, há uma grande possibilidade de se qualificar para o PEQ. Este é um programa de residência permanente específico para aqueles que estudaram e / ou trabalharam em Quebec. Mas! Atenção: o PEQ requer que você tenha habilidades intermediárias avançadas em francês, portanto, certifique-se de aprender o idioma enquanto estiver estudando ou trabalhando.

Guia completo de intercâmbio

Inscreva-se

e receba já!

Inscreva-se agora para receber nosso guia completo para estudantes internacionais. Da escolha da escola até a residência permanente, tudo o que você precisa saber.

garota morena apontando para cima

Intercâmbio

40% Off

SÓ ESTE MÊS!!

Ofertas válidas para Intercâmbio de idiomas e Pathway no Canadá. Desconto até 30 de novembro para programas iniciando em 2022 e 2023.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.