Canadá - Neway for you

Conhecendo o Canadá

Motivos para escolher o Canadá

O Canadá é um destino muito popular entre os imigrantes, que atualmente representam 22% da população. São muitas as pessoas que decidem mudar-se para o Canadá com a família, filhos ou até para estudar. Os canadenses são muito receptivos aos estrangeiros, o que torna a adaptação mais fácil. Veja a seguir aspectos importantes sobre este país.

folha canada

Informações básicas sobre o Canadá

Capital

Ottawa - ON

Fuso horário

De UTC-3.5 a UTC-8

Moeda

Dólar canadense (CAD$)

População

+37 milhões

Idioma oficial

Inglês e francês

Código Discagem (DDI)

+1 (Mesmo dos EUA)

Número de emergência

911

Condução

Pela direita

Informações sobre moradia no Canadá

Ao decidir imigrar para o Canadá com filhos, família ou como estudante, é preciso primeiro encontrar uma casa ou apartamento.

De início, os imigrantes normalmente optam por alugar um apartamento. Verifique os custos médios de locação em algumas das melhores cidades do Canadá para morar como imigrante.  

Custo para morar no Canadá

Toronto

Onde está situada uma das maiores comunidades lusófonas (portugueses, brasileiros, angolanos e outros). Um apartamento de 1 quarto pode custar entre 1.700 - 2.000$, enquanto que um apartamento de 3 quartos fica entre 2.500 - 3.500$ por mês.

Vancouver

Se decide morar sozinho no Canadá, pode alugar um apartamento de 1 quarto por 1.600 - 2.000$ mensais. Porém, se decidir mudar-se com filhos, pode optar por pagar entre 2.700 - 3.700$ por um apartamento de 3 quartos.

Montreal

Segunda cidade um número de habitantes do Cidade menor, mais pequena com elevada oferta de emprego para emigrantes. O custo para alugar um apartamento de 1 quarto fica entre 800-1.200$ por mês e um apartamento de 3 quartos, 1.300 - 2.000$.

Custo de vida no Canadá

O custo de vida no Canadá varia muito em cada cidade e região, por isso é importante analisar qual a melhor cidade para você, tanto no que concerne o estilo de vida quanto o mercado de trabalho para definirmos o planejamento financeiro.

A maioria dos estrangeiros prefere se estabelecer nas grandes cidades, como Toronto, Montreal, Vancouver, Calgary e Ottawa. No entanto, também vale à pena considerar cidades menores que possam estar alinhadas com seu perfil, uma vez que o interior também oferece excelentes oportunidades profissionais e um custo de vida mais baixo.

A seguir, encontre os valores médios de algumas das principais despesas para te ajudar no seu planejamento financeiro no Canadá.

Alguns componentes do custo de vida no Canadá

Aluguel mensal: 500 - 2000$

Internet: 50 - 100$

Eletricidade: 20 - 100$

Transporte público mensal: 80 - 125$

Supermercado mensal por pessoa: 200 - 300$

Celular mensal: 35 - 80$

Se você planeja morar e trabalhar no Canadá, um dos primeiros passos é decidir qual tipo de visto é o ideal para você.

No Canadá, só é possível trabalhar legalmente com algum tipo de visto de trabalho, uma vez que o país em bastante rígido em suas regras de migração.

Sistema educacional do Canadá

Se pretende imigrar para o Canadá com a família e filhos pequenos, é importante familiarizar-se com o sistema educacional da região onde vai morar, visto que as normas variam entre as províncias.

O ensino público é de alta qualidade, mas há também as opções de escolas privadas, escolas internacionais ou educação em casa.

Educação por faixa etária no Canadá

Pré-escola (Kindgarden)

Faixa etária: de 0 a 5 anos - Obrigatório: Não

Ensino fundamental (Elementary School)

Faixa etária: de 6 a 13/14 anos - Obrigatório: Sim

Ensino secundário (High School)

Faixa etária: de 14/15 a 17/18 anos - Obrigatório: Em algumas regiões

O ensino superior não é obrigatório no Canadá. Se desejarem continuar os estudos, os alunos podem optar por se matricular numa universidade ou tirar um curso vocacional/técnico. As universidades no Canadá são pagas, mas, em geral, o custo é mais baixo do que as universidades americanas.

Por este motivo, muitos alunos decidem imigrar para o Canadá para estudar e trabalhar.

Sistema de saúde no Canadá

O sistema de saúde público do Canadá é chamado “Canadian Medicare System” e é financiado pelo governo e pelo pagamento de impostos pela população.

O sistema cobre a grande parte dos custos médicos, mas, a depender da província os pacientes podem ter de enfrentar longas filas de espera para procedimentos mais sérios.

Quem tem direito a saúde pública no Canadá?

Todos os cidadãos canadenses

Residentes permanentes

Residentes temporários

* Portadores de um permissão de trabalho superior a 6 meses.

A exceção são imigrantes recém-chegados, estudantes internacionais e visitantes que devem pagar por si próprios as suas despesas médicas. O atendimento dentário não faz parte do sistema de saúde público no Canadá.

Vistos para morar no Canadá

Se planeia morar e trabalhar no Canadá legalmente, o primeiro passo é decidir que o visto é ideal para você

Cidadãos brasileiros precisam de visto para viagens de turismo ao Canadá.

Ao viajar com a intenção de se estabelecer no país, é necessário verificar os requisitos para imigrar para o Canadá.

Tipos de visto canadense

Permissão de residência temporária (TRP)

Os vistos TRP permitem morar no Canadá por até 6 meses, podendo ser de entrada única ou de múltiplas entradas. Estes são alguns dos tipos de vistos TRP: visto de estudante, visto de trabalho temporário, visto de trabalho de férias, visto de turismo.

Permissão de residência permanente (PRP)

Os vistos PRP, também chamados de vistos para imigrantes, permitem que a pessoa se torne um residente permanente no Canadá. A forma mais fácil de se qualificar para um visto PRP é ser um trabalhador qualificado com uma profissão em procura no Canadá. Estes são alguns dos tipos de vistos PRP: visto de investidor, visto de trabalho permanente, programa de Empreendedorismo, programa de Patrocínio Familiar.

Pontos que devo considerar

Como é morar no Canadá

Por ter sido uma colónia britânica e francesa, historicamente a maioria dos imigrantes chegavam ao Canadá vindos da Europa. Com o passar dos anos, o cenário mudou e atualmente a maioria dos imigrantes que se mudam para o Canadá vêm de países asiáticos e sul americanos, o que resulta num país extremamente multicultural. 

Residencia

Vantagens de morar no Canadá

angka1

Cenário económico promissor

Além de ter uma taxa de desemprego baixíssima e excelentes oportunidades profissionais, a previsão é que o Canadá recrute trabalhadores em outros países nos próximos 10 anos.

angka2 1

Sistema de público e educação

A saúde é gratuita e o sistema hospitalar é de última geração, oferecendo tratamentos de ponta. A educação é gratuita até o ensino médio e o governo e as universidades oferecem incentivos para os estudos em ensino superior.

angka 3

Segurança pública

O Canadá é um dos países mais seguros do mundo, tendo baixíssimos níveis de criminalidade. Uso de armas controlado e força policial extremamente efetiva.

Entre em contato hoje mesmo!

Agora que conhece um pouco mais sobre o Canadá, que mais te interessou? Estudar, trabalhar ou imigrar?

Ajudamos você com:

Contate nosso suporte

Precisa falar sobre outros assuntos? Quer tirar dúvidas sobre produtos e serviços antes de contratar? 

Ainda com dúvidas?

Ligue agora!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações e notícias importantes sobre imigração, mercado de trabalho, estudos além de dicas sobre carreira e vida no Canadá.

garota morena apontando para cima
pretty girl with curly hairstyle on yellow backgro 8PT827M
Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.