Imigrar para o Canadá | Neway for you

Quer imigrar para o Canadá?

Motivos para imigrar para o Canadá

Existem inúmeras razões pelas quais pessoas de todo o mundo desejam imigrar para o Canadá – algumas delas são óbvias, outras nem tanto. Em todo o mundo, a imigração canadense é uma das mais procuradas hoje, especialmente com tanta incerteza em todos os lugares. Entre outras coisas, o Canadá oferece melhores oportunidades de desenvolvimento de carreira, empregos em geral, crescimento pessoal e interação social.

folha canada

Dados relevantes sobre a imigração canadense

Imigração em 2020

184 mil novos residentes permanentes

Meta de imigração

1.2 Milhões de novos RPs até o ano 2023

Caminho mais rápido

Sistema de pontos via Express Entry

Destinos mais buscados

Ontário, British Columbia, Alberta e Quebec

Imigrando para o Canadá via classe econômica

Os imigrantes econômicos incluem trabalhadores qualificados, aqueles com experiência canadense e aqueles que se qualificam em uma das categorias de negócios.

A desde de 2015, a Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) oferece um sistema eletrônico chamado Express Entry para gerenciar os pedidos de residência permanente em determinados programas econômicos.

Programas de imigração classe econômica

The Federal Skilled Trades Program

A Classe de trabalhador qualificado é o Programa Federal de Profissionais Especializados é destinado a pessoas que desejam se tornar residentes permanentes com base na qualificação e na experiência de trabalho em determinado ramo especializado.Os candidatos ao programa Federal Skilled Worker são elegíveis como residentes permanentes com base em sua capacidade de se estabelecer no Canadá e participar da economia. A categoria de trabalhador qualificado inclui trabalhadores e pessoas com habilidades ocupacionais, educação e experiência consideradas desejáveis ​​no mercado de trabalho canadense

Canadian Experience Class Program

A categoria Canadian Experience Class é para imigrantes que já estão no Canadá e que atualmente têm status temporário, mas desejam se inscrever para residência permanente.Os imigrantes que viveram no Canadá por algum tempo, incluindo trabalhadores estrangeiros temporários ou estudantes estrangeiros, e que têm bons conhecimentos de inglês e / ou francês, que são trabalhadores qualificados e se adaptaram a viver no Canadá, podem se qualificar para se tornar um residente permanente sob a classe de experiência canadense.

Business Class

Categorias de negócios como Empreendedores, Imigrantes Autônomos e Investidores são para imigrantes que possuem os fundos, habilidades e experiência necessários para fazer negócios enquanto estiverem no Canadá.

Imigrando para o Canadá através da família

A Classe Familiar é para imigrantes que têm parentes próximos no Canadá que prometeram fornecer ajuda financeira.

Se você é um cidadão canadense ou residente permanente no Canadá, você pode patrocinar seu cônjuge, companheiro ou companheira, filho dependente (incluindo filho adotado) ou outro parente elegível para se tornar um residente permanente na Classe Familiar.

Programas de imigração classe familiar

Spouse Sponsorship Programs

Cônjuge: Você é cônjuge se for casado com seu padrinho e seu casamento for legalmente válido.Parceiros de direito consuetudinário: Você é um parceiro em união estável (seja do sexo oposto ou do mesmo sexo) se viverem juntos em uma relação conjugal por pelo menos um ano.Parceiros conjugais: Você é um parceiro conjugal se você e seu parceiro não conseguiram se casar ou viver em união estável devido a circunstâncias fora de seu controle (impedimentos políticos, religiosos, sociais ou culturais do país de residência).

Family Class Sponsorship Programs

Programa para pais e avós: O Programa Pais e Avós foi inaugurado em 2020 apenas por um período de três semanas e sob novas regras. O Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) recebeu pré-inscrições para o PGP entre 13 de outubro e 3 de novembro. Apenas cidadãos canadenses e residentes permanentes puderam enviar um formulário de interesse para patrocinar online.Alguns requisitos financeiros foram modificados: a exigência do ano fiscal de 2020, que anteriormente era a renda mínima necessária mais 30%, era apenas a renda mínima exigida. No entanto, o patrocinador deve incluir a si mesmo e qualquer membro da família dependente, incluindo os pais patrocinados ou avós que planejam patrocinar. Entre em contato conosco para saber se você cumpre o pagamento mínimo para patrocinar seus pais ou avós.Como uma alternativa mais rápida, o Programa Supervisa permitirá que pais e avós de residentes permanentes ou cidadãos canadenses visitem suas famílias no Canadá por até dois anos sem renovar seu status. Esta licença é válida por até 10 anos.

Imigrando para o Canadá através das Províncias

Os candidatos ao Programa Provincial de Candidatos têm as habilidades, educação e experiência de trabalho exigidas pela província ou território que os indicou.

Eles estão prontos para se estabelecer com sucesso como residentes permanentes no Canadá e fazer uma contribuição econômica imediata na região que os selecionou.

A maioria das províncias exigirá vínculos com a área ou uma oferta de emprego de uma empresa daquela província. Existem alguns casos em que esse requisito é dispensado.

Programas de imigração via PNP

Ontario PNP

Alberta PNP

Manitoba PNP

Nova Scotia PNP

Prince Edward Island PNP

New Brunswick PNP

Newfoundland and Labrador PNP

Yukon PNP

Saskatchewan PNP

British Columbia PNP

Imigrando através da província do Quebec

Quebec está localizado no leste do Canadá, onde o francês é a língua mais falada. Está imersa na rica cultura e história europeias, com cidades vibrantes como Montreal e Quebec, a capital, onde a maioria das pessoas tende a chamar de lar quando imigram para Quebec, Canadá.

Quebec tem um sistema educacional fantástico, bem como uma economia estável, destacando-se predominantemente em aeroespacial, tecnologias de informação e comunicação, biotecnologia e setores farmacêuticos.

Quebec não faz parte do Programa Provincial de Nomeados (PNP). Em vez disso, a província estabelece seus próprios requisitos para os imigrantes que desejam viver e trabalhar em Quebec.

Alguns dos fluxos alternativos de imigração canadense aos quais você pode se inscrever por meio dos programas de imigração de Quebec, listaremos estes a seguir:

Programas de imigração via Quebec

Quebec Skilled Worker Program (QSWP)

Para imigrar para o Canadá como trabalhador qualificado, você deve passar por duas etapas: a primeira é solicitando ao governo de Quebec um certificado de seleção (Certificat de sélection du Québec). Antes de conceder este certificado o governo do Quebec irá avaliar se você atende aos critérios de mão de obra especializada dentro das demandas correntes do mercado e se possui proficiência necessária na língua francesa. De posse desde documento você dever criar um perfil online no sistema de pontos Arrima (Equivalente ao Express Entry) e aguardar o processamento de seu residência permanente junto ao governo federal (IRCC).

Quebec Experience Class (PEQ)

Este programa permite que estudantes estrangeiros ou trabalhadores temporários qualificados, com nível intermediário em francês, se inscrevam para residência permanente em Quebec, Canadá. Quem pode se inscrever para o Programa de Experiencia do Quebec (PEQ)?Pós-Graduação em Quebec - se você tiver uma qualificação de uma instituição elegível de Quebec e tiver pelo menos 12 a 18 meses (dependendo do seu programa de estudos) de experiência de trabalho em Quebec; ou Trabalhador temporário qualificado - se você atualmente tem um emprego qualificado em Quebec, Canadá, por pelo menos 24 meses nos últimos 36 meses.

Business Immigration

Se você está interessado em se candidatar a residência permanente em Quebec, Canadá e gostaria de investir, começar um novo ou comprar um negócio existente na província, você pode escolher um dos seguintes programas: Programa Empreendedor, Programa de Investidores e Programa autônomo;O recebimento de inscrições é limitado para cada categoria e tem seu próprio período de inscrição, bem como critérios de elegibilidade. As inscrições são avaliadas em fatores como sua idade, educação, habilidades linguísticas, estabilidade financeira e vínculos com a província, como visitas anteriores a Quebec ou membros da família que já moram na província.

Vistos para o Canadá

Se planeia morar e trabalhar no Canadá legalmente, o primeiro passo é decidir que o visto é ideal para você

Cidadãos brasileiros precisam de visto para viagens de turismo ao Canadá.

Ao viajar com a intenção de se estabelecer no país, é necessário verificar os requisitos para imigrar para o Canadá.

Tipos de visto canadense

Permissão de residência temporária (TRP)

Os vistos TRP permitem morar no Canadá por até 6 meses, podendo ser de entrada única ou de múltiplas entradas. Estes são alguns dos tipos de vistos TRP: visto de estudante, visto de trabalho temporário, visto de trabalho de férias, visto de turismo.

Permissão de residência permanente (PRP)

Os vistos PRP, também chamados de vistos para imigrantes, permitem que a pessoa se torne um residente permanente no Canadá. A forma mais fácil de se qualificar para um visto PRP é ser um trabalhador qualificado com uma profissão em procura no Canadá. Estes são alguns dos tipos de vistos PRP: visto de investidor, visto de trabalho permanente, programa de Empreendedorismo, programa de Patrocínio Familiar.

Pontos que devo considerar

Como é morar no Canadá

Por ter sido uma colónia britânica e francesa, historicamente a maioria dos imigrantes chegavam ao Canadá vindos da Europa. Com o passar dos anos, o cenário mudou e atualmente a maioria dos imigrantes que se mudam para o Canadá vêm de países asiáticos e sul americanos, o que resulta num país extremamente multicultural.

Residencia

Vantagens de morar no Canadá

angka1

Cenário económico promissor

Além de ter uma taxa de desemprego baixíssima e excelentes oportunidades profissionais, a previsão é que o Canadá recrute trabalhadores em outros países nos próximos 10 anos.

angka2 1

Sistema de público e educação

A saúde é gratuita e o sistema hospitalar é de última geração, oferecendo tratamentos de ponta. A educação é gratuita até o ensino médio e o governo e as universidades oferecem incentivos para os estudos em ensino superior.

angka 3

Segurança pública

O Canadá é um dos países mais seguros do mundo, tendo baixíssimos níveis de criminalidade. Uso de armas controlado e força policial extremamente efetiva.

Guia 7 passos para imigrar

Inscreva-se

e receba já!

Faça você mesmo sua aplicação com este guia completo de 7 passos para imigrar para o Canadá através do Express Entry.

garota morena apontando para cima
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.