Estudar no Canadá

PORQUE ESTUDAR NO CANADÁ?

Canadá se tornou um dos destinos mais procurados no mundo para estudar. O país conta com uma educação de qualidade, baixo custo de vida e ainda possibilidades de se aplicar a um dos programas de imigração vigentes. O Canadá conta com opções de estudos bilíngues, inglês e francês, e ainda conta com a oportunidade de estudar e trabalhar no país. Dono de uma paisagem natural e encantadora, os estudantes internacionais ainda contam com uma sociedade multicultural e bastante receptiva aos estrangeiros. 

DÚVIDAS FREQUENTES

Como estudar numa escola no Canadá?

O primeiro passo é escolher qual tipo de diploma irá cursar (DEP, DEC, GRADUAÇÃO, MESTRADO OU DOUTORADO). Uma vez escolhido o programa de estudo e a respectiva instutuição de ensino, se faz necessário o envio dos documentos para a realização de uma avaliação do setor administrativo da escola. É necessário o envio do histórico e diploma do ensino médio para cursos técnicos e diploma e histórico da universidade para cursos de pós e mestrado. Enviar também cópia do passaporte, comprovante de proficiência no idioma do programa a ser cursado e ainda a ficha de matrícula da escola escolhida. Neste momento, a escola irá receber os documentos juntamente com o pagamento da taxa de matrícula e irá analisar seus documentos. Uma vez aceita sua demanda, o estudante receberá uma carta de aceitação (LOA), para que posso seguir seu processo de visto junto a imigração canadense. Lembrando sempre que os critérios de admissão podem variar de uma instituição para outra.

Posso trazer meu cônjuge e filhos durante meu curso no Canadá?

Uma das vantagens de se estudar no Canadá é a possibilidade de ter a família acompanhando no período de estudos. Nos casos de estudos de cursos técnicos, profissionalizantes, graduação, mestrado ou doutorado, os estudantes podem trazer seu conjugê (desde que casados ou com união estável comprovada de 12 meses), com visto de trabalho aberto. Para os perfis que possuem filhos na idade ecolar, de 5 a 17 anos, também poderão se beneficiar da educaçao primária e secundária gratuita junto ao governo canadense. Lembre-se que estes benefícios não se aplicam a todos os cursos e muito menos para os cursos de intercâmbio no aprendizado dos idiomas inglês ou francês. Não deixe de verificar os critérios de admissibilidade de seu programa de estudos antes de contratar junto ao governo canadense e assim se beneficiar destas facilidades oferecidas por um dos países líderes em educação global, o Canadá.

Posso trabalhar enquanto estudo no Canadá?

Sim, e esta é uma das vantagens de se estudar no Canadá. Cursos profissionalizantes, técnicos, graduação, mestrado e doutorado, permitem que o aluno trabalhe durante 20 horas por semana durante seus estudos e 40 horas por semana nas férias do calendário escolar, caso o curso ofereça. Mas fique atento pois não são todos os cursos que oferecem esta vantagem, eles cumprir uma série de regras quanto a quantidade de horas e duração de tempo em que são ministrados.

Posso me tornar residente canadense estudando no Canadá?

Existem vários programas de imigração no Canadá que beneficiam os estudantes internacionais e assim os auxiliam a se tornarem elegíveis a residência permanante canadense. Além dos programas federais, existem programas provínciais que podem ser usados neste caminho, como o PEQ para aqueles que desejam aplicar a sua residência permanente via província do Quebéc.

COMO TORMANOS SEU PLANO MAIS FÁCIL

Fazer um intercambio no Canadá pode custar muito mais caro sem um planejamento estruturado. A boa notícia é que se você procura um curso de idioma, High School, College, graduação, mestrado e até mesmo doutorado, a Neway realiza uma avaliação em seu perfil te ajudando assim na organização e execuação de seu projeto Canadá. Não hesite em nos contatar, agende sua avaliação hoje mesmo. 

1

Escolha do Curso

Orientamos estudantes na escolha do programa mais adequado ao seu perfil e capacidade financeira, de cursos de idiomas a programas de formação técnica em colleges ou mestrado e doutorado. 

2

Matrícula no Curso

Fazemos o contato com as instituições de ensino e cuidamos de todo processo de documentação e requisitos necessários para matrícula do estudante.

3

Permissão de Estudo

Uma vez que a matrícula do estudante for aceita pela instituição, damos inicio a aplicação para o visto de estudante juntamente com as permissões de estudo necessárias. 

AINDA TEM DÚVIDAS?

Entre em contato agora mesmo e agende ainda hoje sua avaliação.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

PROGRAMAS EDUCACIONAIS OFERECIDOS

Programa indicado para quem precisa aperfeiçoar o idioma vivenciando uma experiência de intercâmbio em um dos países mais multiculturais do mundo. Além dos cursos regulares de inglês e francês, dispomos de imersão pré-college, acampamentos de verão e inverno e preparação para exames de proficiência em Inglês (TOEFL e IELTS ) ou francês (TeFAQ).

  • Faixa etária: Qualquer idade
  • Idioma: Inglês ou Francês
  • Fluência exigida: Não se aplica
  • Duração: 2 semanas a 12 meses
  • Tipo de visto: Turismo ou Estudante 
  • Permite trabalhar: Não
QUERO ESTUDAR

Programa indicado para adolescentes em período escolar regular de nível secundário (High school) que desejam viver uma experiência de intercambio na rede de ensino pública ou privada do Canadá.

  • Faixa etária: 12 a 17 anos
  • Idioma: Inglês ou Francês
  • Fluencia exigida: IntermediárioAvançado
  • Escolaridade exigida: Diploma de 1º Grau
  • Duração: 6 meses a 1 ano
  • Tipo de visto: Estudante 
  • Permite trabalhar: Não
QUERO ESTUDAR

Programa pós-secundário de formação profissionalizante técnica ou pré-acadêmica. Estudantes diplomados neste programa podem se candidatar ao Post-graduation work permit (PGWP). Isso quer dizer que depois de se formar é possível trabalhar em regime full Time pelo mesmo tempo de duração de seu curso. Além disso, pode ser concedido visto de trabalho aberto ao cônjuge acompanhante e escola pública gratuita aos dependentes menores de 18 anos.

  • Faixa etária:  Maiores de 17 anos
  • Idioma: Inglês ou Francês
  • Fluência exigida: IntermediárioAvançado *
  • Escolaridade exigida: Diploma de 2º grau *
  • Duração: 12 meses a 3 anos
  • Tipo de visto: Estudante 
  • Permite trabalhar: Sim, 20 horas semanais
QUERO ESTUDAR E IMIGRAR

Programa de gradução em nível superior ou pós-graduação (MBA, Mestrado e Doutorado). Estudantes graduados neste programa podem se candidatar ao Post-graduation work permit (PGWP). Isso quer dizer que depois de se formar é possível trabalhar em regime full Time pelo mesmo tempo de duração de seu curso. Além disso, pode ser concedido visto de trabalho aberto ao cônjuge acompanhante e escola pública gratuita aos dependentes menores de 18 anos.

  • Idioma: Inglês ou Francês
  • Fluência exigida: Certificação de proficiência *
  • Escolaridade exigida: Diploma universitário
  • Duração:  2 a 4 anos
  • Tipo de visto: Estudante 
  • Permite trabalhar: Sim, 20 horas semanais
QUERO ESTUDAR E IMIGRAR

* Nossa oferta de serviço gratuito para avaliação educacional não contempla cursos de nível superior (graduação e pós-graduação), para estes, dispomos de consultoria especializada através do serviço de Coaching Acadêmico. Custos com emissão de vistos e permissões de estudo são de responsabilidade do contratante.