fbpx
Turismo no canada - 10 razões para visitar o Canadá

10 razões para visitar o Canadá

A cada ano vem crescendo o número de turistas que colocam o Canadá no seu roteiro de viagem. Esses fortes resultados refletem a dedicação do setor de turismo em inserir o Canadá como um destino de viagem, e a imersão do setor como parte fundamental na economia canadense. 


Em 2018 o Canadá recebeu cerca de 21,13 milhões de turistas de diversas partes do mundo, batendo o recorde pelo seu segundo ano consecutivo.

A seguir um roteiro para todos os gostos e idades. 

1. O Canadá é o país #1 natalino do mundo

Segundo o jornal online Daily Hiver, o Canadá foi o número #1 no ranking como o país natalino do mundo, graça à quantidade impressionante de população que ouve música natalina, derrotando a Noruega, conhecida pela sua rena branca. 

A quantidade de neve também impressiona os visitantes que podem desfrutar dos esportes na neve, como o esqui na famosa estação de Whistler Blackcomb, na cidade de Whistler, British Columbia. Outra grande atração é andar de trenó puxado por cavalos em Sun Peaks. 

turismo no canada 1 - 10 razões para visitar o Canadá
Estação de Whistler Blackcomb

2. Tem a fantástica viagem de trem que atravessa o país

A empresa Via Rail oferece ao turista a possibilidade de atravessar o Canadá de leste a oeste, através de suas inúmeras rotas como de Toronto à Vancouver, Ontário à Quebec, Toronto à Niagara Falls, fazer uma viagem por dias através do país do Maple ou mesmo uma rota de aventura.

Turismo no Canada 2 - 10 razões para visitar o Canadá
Mapa de linhas Via Rail

Os valores variam de acordo com a rota escolhida. Há desconto para famílias, crianças, estudantes, adultos com mais de 60 anos, militares canadenses e grupos fechados.

Turismo no canada 5 - 10 razões para visitar o Canadá
Trajeto Via Rail sob ponte suspensa

  Durante os trajetos, você pode desfrutar de paisagens de tirar o fôlego, com as montanhas rochosas, as mais belas florestas, lagos e muito mais. Viver momentos inesquecíveis de relaxamento e contemplação ou mesmo aventuras, também faz parte dessa viagem.

Turismo no Canada 7 - 10 razões para visitar o Canadá
Paisagens típicas do trajeto Via Rail

   Não perca tempo e defina quais os trajetos e paradas da viagem você vai querer fazer e venha apreciar as paisagens e os momentos de distração na companhia de turistas de todas as partes do mundo.   

3. Toronto é a maior cidade canadense

Toronto foi nomeado um dos melhores lugares do mundo para viajar em 2019, dentre uma lista de 50 melhores lugares como, Santiago no Chile e Brisbane na Austrália, países cheios de arte e história. 

E aí nós nos perguntamos, como Toronto entrou na lista? Bem, Toronto tem inúmeros museus, galerias de arte, festivais e eventos durante todo o ano, em todas as estações, além de lugares históricos e diversas atividades esportivas que atraem mais de 25 milhões de turistas a cada ano. 

Vale lembrar também que Toronto é o coração bancário, financeiro, comercial e artístico anglófono do Canadá, além de ser uma das cidades mais multicultural e cosmopolita do mundo em número de imigrantes que vêm de diversas destinações.

Turismo no Canada 35 - 10 razões para visitar o Canadá
Downton Toronto vista do lago Ontário

Durante o festival La Nuit Blanche, famoso evento que também acontece em Toronto, você pode ver exposições de arte contemporânea que transformam magicamente as ruas e os espaços públicos da cidade, em playground artístico com instalações modernas, apresentações ao vivo e programas criativos.  

Turismo no Canada 37 - 10 razões para visitar o Canadá
Festival La Nuit Blanche Toronto

 Todo o inverno, Toronto fica coberto de luzes de Natal e se transforma em um maravilhoso paraíso. Desde um enorme túnel de luz no histórico Distillery District até o maior festival de luzes do Canadá. O mercado de natal de Toronto já é um dos melhores eventos da cidade e, de alguma forma, os organizadores conseguiram torná-lo ainda melhor.

A praça  Nathan  Phillips Square, exibe durante o período natalino uma árvore de natal de 60 pés incrivelmente iluminada. Esse incrível espetáculo de luzes atrai mais de um milhão de turistas por ano. É uma exibição animada de luzes coloridas cintilantes de prender a atenção de quem vem visitar Toronto nesse período.  

4. A terceira maior torre do mundo está em Toronto – CN Tower

CN Tower, localizada em Toronto, é a terceira maior torre do mundo. Ela é o principal cartão postal da cidade, atraindo mais de dois milhões de visitantes anualmente. A partir do nível Belvedere, através das paredes panorâmicas de vidro que vai do chão ao teto, você descobrirá uma perspectiva deslumbrante das vistas mais espetaculares de Toronto.

Turismo no Canada 8 - 10 razões para visitar o Canadá
CN Tower, localizada na cidade de Toronto

5. Niagras Falls, Ontário

É provavelmente a cidade mais mágica de Ontário, não importa em que estação seja.

As Cataratas do Niágara são compostas de três grupos distintos de cascatas, apesar de não ser excepcionalmente altas, elas são muito largas e famosas por sua beleza. Têm sido destino turístico por mais de um século. Ela pode ser vista através da  torre de observação Skylon Tower Observation Deck. Dominando o céu a uma altura de 236 metros, a única coisa ainda mais deslumbrante é o elevador com painéis de vidro que deixarão você sem palavras.

Turismo no Canada 38 - 10 razões para visitar o Canadá
Vista aérea das Cataratas do Niagara

Mas se você gosta de aventura e quer contemplar a cascata de perto, nada melhor que fazer o icônico cruzeiro de barco. Ouça o som estridente das ondas. Admire os panoramas de tirar o fôlego. A bordo do Maid of the Mist, surpreenda-se com toda a poderosa gota de garoa. É a única maneira de experimentar uma das maravilhas naturais do mundo. 

6. As mais altas montanhas russas do mundo no Canada’s Wonderland, Ontário

Com uma velocidade de 130 km/h, a montanha russa Yukon Striker será considerada a mais rápida do mundo e também a mais longa, seu percurso completo é em torno de 1,1 quilômetro.

Tutismo no Canada 10 - 10 razões para visitar o Canadá
Montanha russa Yukon Striker

Além da montanha russa tradicional , você poderá  encontrar diversão na montanha russa Backlot Stunt, uma montanha-russa de lançamento de motor de indução linear de última geração, que oferece uma experiência de alta velocidade sem barreiras como nenhuma que você já experimentou antes. Seu treinamento de dublê começa com uma aceleração inédita de 0 a 64 quilômetros por hora, em menos de 10 segundos!

Turismo no Canada 11 - 10 razões para visitar o Canadá

 Caso você goste de aventura, então vai adorar o Black Hole. Esses dois escorregadores de velocidade fechados de quatro andares levam o banhistas a deslizarem em um abismo de escuridão, onde eles se tornarão e girarão na escuridão total. Não sabendo o que vem a seguir cria suspense e emoções extremas para os pilotos desavisados deslizando para baixo. 

Turismo no canada 12 - 10 razões para visitar o Canadá

  A diversão não para por aqui. Você poderá usufruir das incríveis atrações que o parque oferece ao seus visitantes. Nada melhor que voltar a ser criança! 

7. Montrel é considerada a Capital gastronomica do país

Quem vem em busca de uma boa gastronomia, não pode deixar de visitar Montréal.

Montréal é o terceiro maior centro financeiro da américa do norte. O coração econômico do Québec tem uma economia fortemente diversificada pelo comércio, educação, tecnologia de informação e as indústrias aeroespaciais.  

É claro que o charme do velho continente e a excitação do Novo Mundo estão entrelaçados na fibra da cidade, mas é o amálgama de culturas que dão a Montreal seu charme especial. Cada distrito da ilha tem seu caráter, sua aparência e sua história, e poderia escrever seu próprio documentário.

Montreal é conhecida também pela sua diversificada gastronomia. Os imigrantes de todas as partes do mundo trouxeram para Montréal uma forte influência gastronômica. Podemos destacar a França, Itália, Grécia, Portugal, países da Ásia e África.   

La Maison Greque, aberta há 30 anos irá seduzi-lo com a sua decoração acolhedora, a sua música ambiente típica e a sua autêntica cozinha grega. Seja no terraço no verão ou perto da lareira no inverno, você pode saborear especialidades gregas em um ambiente descontraído. 

Turismo no Canada 13 - 10 razões para visitar o Canadá

Le resto KazaMaza faz você descobrir um convívio único no Oriente Médio, em perfeita harmonia com a arte de viver de Montreal. A atmosfera calorosa do resto KazaMaza presta-se a jantares com amigos, colegas ou um-a-um. Seus convidados e você vão cumprir livremente o seu desejo de descobrir um mundo cheio do aroma de carne grelhada, o calor das especiarias, a frescura das ervas e a voluptuosidade das flores. 

Turismo no Canada 14 - 10 razões para visitar o Canadá

 Um outro destino imperdível é o Le resto francês Tandem, que está localizado no coração do bairro de Villeray, ao norte do mercado Jean Talon. O charme funciona imediatamente graças à cozinha criativa do muito promissor Chef Pascal Turgeon. O ambiente é ótimo para ocasiões especiais, a cozinha requintada inspirada na França e no Québec, vai surpreender você e seus amigos.   

Turismo no Canada 15 - 10 razões para visitar o Canadá

  Jé Le resto Deville Dinerbar é diferente de qualquer outro restaurante. O Deville origina-se de uma nostalgia lúdica combinada com o espírito do século XXI.Com a sua gastronomia revisitada, coquetéis divertidos e ambiente incomparável, o Deville Dinerbar se tornará seu lugar favorito para começar o dia e terminar suas noites. Se você quer comemorar um evento memorável, um sim de alguém especial ou apenas procurando o cocktail perfeito de emoção e diversão, Deville Dinerbar é o lugar para ir.Fundado em 2011, no coração do centro de Montreal, o Deville Dinerbar é uma homenagem moderna aos grandes jantares de antigamente. Comece as suas festividades no  bar, pedindo um Cocktail da Casa ou um Shake R-Rated e deixe-se transportar pela magia do lugar. 

Turismo no Canada 16 - 10 razões para visitar o Canadá

 Poutineville, não podemos deixar de fora um dos pratos típicos do Canadá originário do Québec. O prato surgiu no final da década de 1950 na área central da província de Québec e há muito tem sido associado à culinária dessa região. Tipicamente feito de batatas fritas e queijo coberto com molho de carne, desde de 2000, o poutine foi reverenciado como um símbolo do orgulho cultural quebequense, e sua ascensão levou à popularidade fora da província, especialmente no centro do Canadá e na região nordeste dos Estados Unidos.O pequeno resto oferece a oportunidade do cliente montar seu próprio poutine através do seu checklist de ingredientes, entre legumes, tipos variados de queijo, carnes e molhos. Não dá para passar por Montréal e não saborear a culinária Québécois. 

Turismo no Canada 17 - 10 razões para visitar o Canadá

8. Montreal se destaca pelos festivais

O Festival Internacional de Jazz, que acontece entre a última semana de junho e a primeira de julho, vem esse ano com a sua 40ͤ  edição com artistas como Bryan Adams, que irá se apresentar em 2 de julho no Centro Bell, Rodrigo Amarantes, autor-compositor-intérprete brasileiro, Norah jones, Melody Gardot, entre outros músicos e grupos renomados.

Este festival é o festival mais famoso do mundo, que inclui música jazz de todo o mundo. Ele está  em quinto lugar entre os 10 festivais mais populares do Canadá, segundo a listtop10s.com.

Localizado no bairro dos espetáculos, em pleno coração da cidade de Montréal, o local do Festival Internacional de Jazz de Montréal situa-se entre a Boulevard Saint-Laurent, a avenida Président-Kennedy. a rua Saint Catherine e a rua De Bleury.   

Turismo no Canada 18 - 10 razões para visitar o Canadá

Montreal também é palco do festival de musica francesa, Francos de Montréal, desde 1989 vem divertindo todos que amam as belas músicas francesas. Neste ano na sua 31ͤ edição o festival vai contar com novidades no universo eletrônico dos artistas francófonos. Os Francos vão fazer brilhar as músicas francesas em toda sua diversidade. 

O grande festival da música francesa está esperando por você!

Turismo no Canada 19 - 10 razões para visitar o Canadá

Festival du Film de Montréal  que acontece entre os meses de agosto e setembro, e tem como objetivo, encorajar a diversidade cultural e a compreensão entre os povos, para difundir a arte cinematográfica de todos os continentes, estimular o desenvolvimento do cinema de qualidade, conhecer novos talentos e suas inovações, além de favorecer os encontros entre os profissionais do mundo inteiro. 

Turismo no Canada 20 - 10 razões para visitar o Canadá

Montréal en Lumière é um festival que foi criado para movimentar a cidade de montréal durante o período de inverno, de levar um pouco de calor, luz, festividades e loucura no coração do bairro dos espetáculos.

A programação gastronômica faz de Montréal o destino gourmet por excelência. Desde a primeira edição do festival, em torno de 575 chefs renomados, enólogos e palestrantes participam. Cada edição é sempre uma nova descoberta!  

O local ao ar livre oferece uma infinidade de atividades gratuitas para todos. Entre eles estão, obras interativas iluminadas, uma descida louca de 110m no Urban Milk, Sliding de 180 m, shows gratuitos e diversos quiosques de comida gourmet. 

Turismo no Canada 21 - 10 razões para visitar o Canadá

E na noite mais esperada do ano La Nuit Blanche, que nada mais é que o evento que mais atrai visitantes do mundo todo em uma único dia para Montréal. São em torno de 200 atividades culturais gratuitas por toda a parte da cidade. O serviços de transporte comum funcionam toda a noite.

Turismo no canada 22 1 - 10 razões para visitar o Canadá

 Mas os festivais não param por aqui. Montréal tem festival o ano todo, para cada estação, para todos os gostos e estilos. O que você está esperando? Então saia e venha se divertir!

9. A sede do Cirque du Soleil é no Canadá

cirque du Soleil é uma empresa québécoise de divertimento artístico especializado no circo contemporâneo. Fundado em 1984  por dois antigo artistas de rua, se destaca por sua visão artística diferente do circo tradicional, especialmente com a ausência de animais, uma grande importância dada aos comediantes, e baseando suas produções principalmente em números acrobáticos.   

Turismo no Canada 23 - 10 razões para visitar o Canadá

10. Ville de Québec tem atrações para toda família

Desde 2001, a cidade de Quebec é uma das cidades canadenses mais prósperas em termos econômicos, atrás de Calgary, Edmonton e Saskatoon. Tem a menor taxa de desemprego do país. Os setores em crescimento são biotecnologia, manufatura, turismo, ciências da vida, saúde e nutrição, seguros e tecnologias aplicadas. Québec é também um importante centro portuário.

E o que Fazer em Québec?

Seguem algumas atividades e passeios que você pode fazer nessa vila super aconchegante. Vamos lá!

É sobre o Canadá, onde as tradições francesa e britânica dão à nação seu caráter tridimensional complexo. Adicione a esta infusão constante de cultura dos EUA e muitas tradições trazidas por imigrantes, e tem uma sociedade multicultural próspera.

Com sua história, pessoas, paisagens e belezas naturais, o Canadá oferece muitos destinos, atrações, parques e regiões bem conhecidas que proporcionam passeios maravilhosos.

Não perca a oportunidade de viajar para o Candá e desfrutar dessas belezas naturais e culturais.

Quer mais informações sobre como emitir seu visto de turismo para visitar o Canadá?

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: