fbpx
covid economy jobs - Canadá: Economia em recuperação registra mais de 246 mil novos empregos em agosto

Canadá: Economia em recuperação registra mais de 246 mil novos empregos em agosto

Os resultados da Pesquisa da Força de Trabalho de agosto divulgados na semana passada mostram que a recente flexibilização das restrições de saúde pública significou mais empregos para os canadenses em geral e para os imigrantes em particular. Confira a matéria completa no post a seguir.


Recuperação econômica no Canadá

Segundo relatório divulgado através do August Labour Force Survey, cerca de 3 milhões de empregos foram perdidos após bloqueios introduzidos em todo o Canadá em março para conter a disseminação do coronavírus. No entanto, mais pessoas estão de volta ao trabalho.

Em agosto, o emprego aumentou 1,4% para os canadenses, chegando a 5,7% dos níveis pré-COVID. Enquanto isso, o emprego para imigrantes já instalados no país aumentou 1,6%, enquanto o emprego para imigrantes recentes aumentou 2,2%, um aumento impulsionado principalmente pela redução na população de imigrantes recentes devido à menor fluxo de entrada de newcomers durante a pandemia.

Mão de obra e setores afetados

A grande maioria dos ganhos de emprego ocorreu em posições de tempo integral. Concentrando-se no setor de serviços (+ 1,5%) em oposição ao setor de produção de bens.

O crescimento do setor de serviços teve destaque para setores educacionais, hospedagem e alimentação, e na indústria de “outros serviços”, que inclui salões de beleza e cabeleireiros duramente atingidos.

“No setor de produção de bens, os ganhos na manufatura foram parcialmente compensados ​​por quedas nos recursos naturais.”

Embora esses ganhos sejam uma notícia muito boa para todos os canadenses, existem algumas disparidades no quadro de empregos.

A taxa de participação na força de trabalho para os homens está agora em 0,2% dos níveis pré-COVID, enquanto para as mulheres está 1,3% abaixo dos níveis pré-COVID – uma indicação de que muitas mulheres estão envolvidas em atividades não relacionadas ao emprego, como cuidar dos filhos.

OFERTAS

Black Friday

CURSOS DE IDIOMAS COM ATÉ 40% OFF

PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ 30 DE NOVEMBRO (ESCOLAS CREDENCIADAS) 

QUERO RECEBER

As taxas de desemprego permanecem mais altas para as minorias visíveis em comparação com as pessoas que não são membros de um grupo de minoria visível. A taxa de desemprego nacional de 11,1% (sem ajuste sazonal) ante 17,9% para os árabes, 17,6% para os negros e 16,6% para as populações do sudeste asiático.

Trabalhadores de baixa renda e jovens têm níveis de emprego de apenas 86,0% dos níveis de fevereiro, enquanto outros empregados quase voltaram aos níveis anteriores ao COVID (99,1% dos níveis de emprego de fevereiro). Isso é inteiramente impulsionado pela concentração de empregos de baixa remuneração em setores de produção de serviços duramente atingidos.

Tendências da economia

Como tal, ainda há muito espaço para melhorias. O Canadá ainda precisa recuperar 1,1 milhão de empregos que foram perdidos desde o início da pandemia.

Este novo relatório, no entanto, mostra que a recuperação econômica do Canadá está caminhando na direção certa. Quase 1,9 milhão de empregos foram recuperados nos últimos meses. Além dos 246 mil empregos criados em agosto, outros 419 mil foram recuperados em julho e 1,2 milhão em maio e junho.

Fonte: Governo canadense (Relatório completo)

Precisa de ajuda em seu projeto de imigração durante a pandemia? Entre em contato com conosco agora e tire do papel seu plano Canadá! Saiba mais clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: