fbpx
Closed french - Estudantes pós-secundário podem solicitar a ajuda emergencial COVID-19 a partir desta sexta-feira

Estudantes pós-secundário podem solicitar a ajuda emergencial COVID-19 a partir desta sexta-feira

Estudantes pós-secundários elegíveis à ajuda emergencial de CAD $ 1.250 podem receber pagamentos de 3 à 5 dias


Estudantes pós-secundários são agora elegíveis a ajuda de emergência COVID-19 e já podem solicitar o benefício a partir desta próxima sexta-feira (15 de maio).

O primeiro-ministro Justin Trudeau confirmou a data de abertura do programa de US $ 9 bilhões na manhã de ontem durante seu pronunciamento diário. Ele aconselhou os requerentes a se inscreverem em uma conta no site da Agência de Receita do Canadá (CRA) para garantir que o processo avance o mais rápido possível.

Os estudantes que viram suas perspectivas de emprego minguarem por conta da pandemia, agora serão elegíveis à ajuda financeira de CAD $ 1.250 por mês, de maio à agosto.

O benefício também está disponível para estudantes que estão empregados, mas estão ganhando menos de CAD $ 1.000 por mês.

Os estudantes que cuidam de dependentes ou portadores de deficiência receberão CAD $ 2.000 por mês – o mesmo valor oferecido pelo benefício de resposta a emergências do Canadá (CERB), que presta assistência aos canadenses que perderam sua renda devido à pandemia global.

Declarações da Ministra do emprego Carla Qualtrough

“Alunos com depósito direto podem esperar pagamentos dentro de três a cinco dias.”

“Os alunos que ainda não apresentaram uma declaração de imposto de renda devem ligar para a CRA para registrar seus números de seguro social.”

“Os alunos que receberem a ajuda financeira de emergência deverão confirmar que estão procurando trabalho de verão e serão conectados a um banco de empregos do governo para ajudar os empregadores que enfrentam escassez de mão-de-obra.”

Política de incentivos para o mercado de trabalho

Durante uma sessão presencial na Câmara dos Comuns hoje, o líder do Bloco Québécois, Yves-François Blanchet, pressionou Trudeau para declarar o que o governo está fazendo para incentivar os estudantes a aceitar empregos em setores que enfrentam lacunas de trabalho, como agricultura e processamento de peixes.

Trudeau disse que os estudantes candidatos serão direcionados para um banco de empregos administrado pelo governo e expressou confiança de que os jovens canadenses trabalharão, se puderem.

“Eles não querem apenas dinheiro. Eles querem experiência de trabalho”, disse ele.

Questionado se o governo poderia alterar a quantia que os estudantes podem ganhar enquanto ainda recebem o benefício, Qualtrough disse que o programa poderia ser adaptado rapidamente por meio de regulamentação.

“Enquanto caminhamos para a recuperação e as províncias abrem suas economias, há flexibilidade regulatória em ambos os casos – tanto para o CERB quanto para o benefício dos estudantes – para monitorar a situação e mudar de acordo com a evolução. Mas seria muito prematuro para mim. para dizer que está chegando tão cedo “, disse ela.

Dificuldades para pagar aluguel

Kalin McCluskey, diretor executivo da Aliança Canadense de Associações de Estudantes, chamou a ajuda de “substancial e bem-vinda” e disse que os estudantes que sentem a pressão financeira estão felizes em saber que o dinheiro está a caminho.

“Compras e aluguel não podem esperar”, disse ela. “Sabemos que os alunos ainda estão lutando e estão aliviados por esse alívio tão necessário estar chegando”.

McCluskey disse que ainda existem algumas lacunas, citando a situação de estudantes internacionais que não são elegíveis para o benefício.

“Também estamos preocupados com os estudantes serem capazes de encontrar oportunidades de emprego seguras neste verão e além, bem como com a capacidade dos estudantes de voltar às aulas em um ambiente on-line sem tecnologia adequada e acesso à Internet em banda larga”, disse ela.

Outras medidas que foram anunciadas para ajudar os alunos incluem:

  • Uma bolsa entre CAD $ 1.000 e CAD $ 5.000 para estudantes voluntários, dependendo do número de horas em que trabalham.
  • Um movimento para dobrar as bolsas de estudantes para estudantes qualificados – até CAD $ 6.000 para estudantes em período integral e até CAD $ 3.600 para estudantes em regime de meio período.
  • Um aumento no valor semanal máximo que pode ser fornecido através do programa de empréstimos para estudantes do Canadá em 2020-2021, para $ 350 a partir de $ 210.
  • Outros CAD $ 75 milhões em apoios adicionais para estudantes pós-secundários indígenas.

Fonte: CBC News ( Texto original )

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: