fbpx
express entry canada com a neway 1 - Express Entry: 3900 novos convites em agosto

Express Entry: 3900 novos convites em agosto

O Canadá emitiu 3.900 convites para candidatura (ITAs) para residência permanente no sorteio realizado 5 de agosto. Os candidatos precisavam de uma pontuação no Sistema Compreensivo de Classificação (CRS) de pelo menos 476 para serem convidados nesta nova rodada. Confira mais detalhes a seguir.


O que o Express Entry?

O Express Entry é o sistema de aplicações que gerencia o conjunto de candidatos nas três principais classes de imigração econômica do Canadá – o Federal Skilled Worker Program (FSWP), a Federal Skilled Trades Class (FSTC) e o Canadian Experience Class (CEC).

Os candidatos com a classificação mais alta no pool do Express Entry recebem ITAs em rodadas de convite regulares.

Novo sorteio

O novo sorteio do Express Entry inclui candidatos ao Programa de Trabalhadores Estrangeiros Estrangeiros, um grande grupo de candidatos que buscavam ITAs desde que o Canadá começou a visar os candidatos do Canadian Experience Class e do Provincial Nominee Program.

O sorteio de 05 de agosto foi o 25º sorteio de 2020 e eleva o número total de ITAs emitidos este ano para 61.600, um novo recorde para esta data.

GARFICO EXPRESS ENTRY - Express Entry: 3900 novos convites em agosto

A pontuação mínima de 476, em 05 de agosto, foi dois pontos menor que a rodada de convites para todos os programas anterior, em 8 de julho, que teve uma pontuação limite de 478.

O tempo entre os sorteios é um fator importante que pode afetar o ponto de corte do SRC. Intervalos maiores entre os sorteios significam que mais candidatos têm tempo para inserir um perfil no pool do Express Entry.

PONTO DE CORTE EXPRESS ENTRY - Express Entry: 3900 novos convites em agosto

Critérios

O IRCC usou sua regra de desempate no sorteio de 05 de agosto. O registro de data e hora usado foi 27 de julho, às 01:02:47 UTC. Isso significa que todos os candidatos com uma pontuação de CRS acima de 476, bem como os candidatos com pontuação de 476 que entraram em seu perfil no pool de entradas expressas antes da data e hora selecionadas, receberam um ITAs nesta rodada de convites.

A regra do desempate é usada para classificar os candidatos que têm a mesma pontuação no CRS. A pontuação CRS de um candidato continua sendo o principal fator na seleção de candidatos a serem convidados a se candidatar a residência permanente.

Os candidatos qualificados para cada programa recebem uma pontuação no CRS do Express Entry, que concede pontos por fatores como idade, educação, experiência profissional qualificada e proficiência em inglês ou francês.

Embora uma oferta de emprego não seja necessária para se qualificar no sistema Express Entry, o CRS concede pontos adicionais aos candidatos que possuem uma.

Processamento

Um número definido de candidatos com maior pontuação recebe um convite para solicitar residência permanente no Canadá por meio de sorteios regulares no pool, que geralmente ocorrem a cada duas semanas.

O governo do Canadá possui um padrão de processamento de seis meses para pedidos de residência permanente aplicados através do sistema Express Entry.

Que perfil de candidato seria convidado neste sorteio?

Confira os cenários hipotéticos onde candidatos ao Express Entry foram convidados no sorteio de 05 de agosto.

Primeiro cenário

Helena e Carlos, casados ​, com 29 e 35 anos, respectivamente. Ambos com certificação IELTS pontuando 8 em listening e reading, 7,5 na redação e 7 em expressão oral. Helena possui mestrado e trabalha como contadora há três anos.

Carlos é bacharel e trabalha como programador há seis anos. Helena e Carlos nunca trabalharam ou estudaram no Canadá. Eles entraram no pool do Express Entry com Helena como a principal aplicante.

Considerando o cenário descrito, Helena teria pontuação CRS alta o suficiente para obter um ITAs durante o sorteio de 5 de agosto do Express Entry.

Segundo cenário

Karina tem 30 anos e trabalha como gerente financeira há três anos. Ela é bacharel e possui proficiência avançada em inglês, além de proficiência intermediária em francês.

Embora Karina nunca tenha trabalhado ou estudado no Canadá, sua pontuação de 478 no CRS também seria alta o suficiente para obter um ITAs durante o sorteio de 5 de agosto do Express Entry.

Fonte: IRCC Express Entry

Precisando montar sua estratégia para o Express Entry? Conte com a larga experiência de nossos consultores regulamentos para auxilia-lo nesse processo.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: