Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com André Salles (diretor Neway) explicando rapidamente o que é o Express Entry s no Canadá.
Assista abaixo:
O que o Express Entry?
O Express Entry é o sistema de aplicações que gerencia o conjunto de candidatos nas três principais classes de imigração econômica do Canadá – o Federal Skilled Worker Program (FSWP), a Federal Skilled Trades Class (FSTC) e o Canadian Experience Class (CEC).
No sistema Express Entry, os candidatos são classificados com base em sua pontuação CRS, que considera vários fatores, incluindo sua idade, experiência de trabalho, educação e proficiência em francês ou inglês. Em alguns casos, a data e hora em que o perfil de Entrada Expressa foi criado também é um fator de classificação.
Os candidatos com a classificação mais alta no pool do Express Entry recebem ITAs em rodadas de convite regulares.
Novo sorteio
O Canadá realizou um novo sorteio de inscrição expressa em 30 de setembro.
Os candidatos do Federal Skilled Worker Program estavam entre os candidatos bem-sucedidos neste terceiro sorteio consecutivo.
A pontuação mínima do Comprehensive Ranking System (CRS) nesta última rodada de convites foi de 471, uma redução de 1 ponto em relação ao sorteio anterior de todos os programas, realizado em 16 de setembro.
O grande número de convites para inscrição (ITA) emitidos hoje é uma forte indicação de que o Canadá continua comprometido em receber altos níveis de imigração em 2021 e além.
Mais detalhes sobre o processo de seleção
No sistema Express Entry, os candidatos elegíveis para os programas FSWC, FSTC, CEC e alguns candidatos do Provincial Nominee Program (PNP) são pontuados com base no Sistema Compreensivo de Classificação, ou CRS.
O CRS considera vários fatores, incluindo idade, experiência de trabalho, educação e proficiência em francês ou inglês. Os candidatos com melhor classificação no pool de entrada expressa recebem um ITA e, nesse ponto, podem se inscrever para a residência permanente no Canadá.
O Canadá já enviou 78.350 ITAs até agora em 2020, o que está bem acima dos 69.420 que foram emitidos ao mesmo tempo em 2017, outro ano recorde para o Express Entry.

Que perfil de candidato seria convidado neste sorteio?
Confira cenários hipotéticos onde candidatos ao Express Entry seriam convidados nesse sorteio.
Cenário 1:
Carolina tem 26 anos e é solteira. Ela possui um diploma de bacharel em engenharia hidrológica e completou um ano de experiência de trabalho em seu país de origem. Ela fez o exame IELTS de Treinamento Geral e obteve 6,5 em leitura e escrita, 7,0 em conversação e 8,0 em compreensão oral. Ela também sabe francês em nível intermediário.
Recentemente, ela completou um ano de trabalho em tempo integral como técnica de engenharia em uma empresa canadense. A pontuação de 472 de Carolina permitiria que ela se qualificasse para um ITA no sorteio de inscrição expressa de 30 de setembro.
Cenário 2:
Gabriel tem 20 anos e é solteiro. Ele sabe inglês em um nível intermediário baixo (CLB 5 em todas as áreas). Godfrey tem um certificado de um ano em habilidades de escritório em seu país de origem. Ele trabalhou em Calgary por um ano em uma ocupação especializada e recebeu uma oferta de emprego como assistente administrativo em uma empresa de design.
Ele se qualificou para Express Entry na Canadian Experience Class e recebeu uma indicação provincial por meio do canal Alberta Express Entry. Gabriel inicialmente teve um CRS de 314, mas com a indicação em Alberta ganhou 600 pontos adicionais para uma pontuação geral de 914.
Fonte: IRCC Express Entry
Precisando montar sua estratégia para o Express Entry? Conte com a larga experiência de nossos consultores regulamentos para auxilia-lo nesse processo.




Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.