fbpx
Express Entry - Express Entry: Canadá convida mais 4.200 em último sorteio de setembro

Express Entry: Canadá convida mais 4.200 em último sorteio de setembro

Depois dessa última rodada em setembro, o Canadá já contabiliza mais de 78.350 ITAs para candidatos Express Entry em 2020.


Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com André Salles (diretor Neway) explicando rapidamente o que é o Express Entry s no Canadá.

Assista abaixo:

O que o Express Entry?

O Express Entry é o sistema de aplicações que gerencia o conjunto de candidatos nas três principais classes de imigração econômica do Canadá – o Federal Skilled Worker Program (FSWP), a Federal Skilled Trades Class (FSTC) e o Canadian Experience Class (CEC).

No sistema Express Entry, os candidatos são classificados com base em sua pontuação CRS, que considera vários fatores, incluindo sua idade, experiência de trabalho, educação e proficiência em francês ou inglês. Em alguns casos, a data e hora em que o perfil de Entrada Expressa foi criado também é um fator de classificação.

Os candidatos com a classificação mais alta no pool do Express Entry recebem ITAs em rodadas de convite regulares.

Novo sorteio

O Canadá realizou um novo sorteio de inscrição expressa em 30 de setembro.

Os candidatos do Federal Skilled Worker Program estavam entre os candidatos bem-sucedidos neste terceiro sorteio consecutivo.

A pontuação mínima do Comprehensive Ranking System (CRS) nesta última rodada de convites foi de 471, uma redução de 1 ponto em relação ao sorteio anterior de todos os programas, realizado em 16 de setembro.

O grande número de convites para inscrição (ITA) emitidos hoje é uma forte indicação de que o Canadá continua comprometido em receber altos níveis de imigração em 2021 e além.

Mais detalhes sobre o processo de seleção

No sistema Express Entry, os candidatos elegíveis para os programas FSWC, FSTC, CEC e alguns candidatos do Provincial Nominee Program (PNP) são pontuados com base no Sistema Compreensivo de Classificação, ou CRS.

O CRS considera vários fatores, incluindo idade, experiência de trabalho, educação e proficiência em francês ou inglês. Os candidatos com melhor classificação no pool de entrada expressa recebem um ITA e, nesse ponto, podem se inscrever para a residência permanente no Canadá.

O Canadá já enviou 78.350 ITAs até agora em 2020, o que está bem acima dos 69.420 que foram emitidos ao mesmo tempo em 2017, outro ano recorde para o Express Entry.

GARFICO EXPRESS ENTRY - Express Entry: Canadá convida mais 4.200 em último sorteio de setembro

Que perfil de candidato seria convidado neste sorteio?

Confira cenários hipotéticos onde candidatos ao Express Entry seriam convidados nesse sorteio.

Cenário 1:

Carolina tem 26 anos e é solteira. Ela possui um diploma de bacharel em engenharia hidrológica e completou um ano de experiência de trabalho em seu país de origem. Ela fez o exame IELTS de Treinamento Geral e obteve 6,5 em leitura e escrita, 7,0 em conversação e 8,0 em compreensão oral. Ela também sabe francês em nível intermediário.

Recentemente, ela completou um ano de trabalho em tempo integral como técnica de engenharia em uma empresa canadense. A pontuação de 472 de Carolina permitiria que ela se qualificasse para um ITA no sorteio de inscrição expressa de 30 de setembro.

Cenário 2:

Gabriel tem 20 anos e é solteiro. Ele sabe inglês em um nível intermediário baixo (CLB 5 em todas as áreas). Godfrey tem um certificado de um ano em habilidades de escritório em seu país de origem. Ele trabalhou em Calgary por um ano em uma ocupação especializada e recebeu uma oferta de emprego como assistente administrativo em uma empresa de design.

Ele se qualificou para Express Entry na Canadian Experience Class e recebeu uma indicação provincial por meio do canal Alberta Express Entry. Gabriel inicialmente teve um CRS de 314, mas com a indicação em Alberta ganhou 600 pontos adicionais para uma pontuação geral de 914.

Fonte: IRCC Express Entry

Precisando montar sua estratégia para o Express Entry? Conte com a larga experiência de nossos consultores regulamentos para auxilia-lo nesse processo.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: