fbpx
Visto negado - 5 razões comuns pelas quais seu visto de estudante canadense pode ser negado

5 razões comuns pelas quais seu visto de estudante canadense pode ser negado

Solicitar um visto para estudar no Canadá pode parecer relativamente simples devido as muitas facilidades implementas no site da imigração canadense. É justamente por essas facilidades que muitos estudantes perdem não só a chance de estudar no país como alguns preciosos dólares em taxas de matrículas e taxas consulares devido aos erros cometidos durante a aplicação para o visto de estudo canadense. Neste post, vamos listar 5 razões mais comuns pelas quais o seu visto de estudante canadense pode ser rejeitado.


Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com André Salles (diretor Neway) listando algumas das razões pelas quais o governo canadense pode negar seu visto.

Assista abaixo:

Aparentemente, o processo de obtenção de um visto de estudante canadense parece bastante simples e auto explicativo. Uma vez que você tenha mãos sua carta de aceitação da instituição de ensino sua escolha, resta seguir com os passos seguintes.

Mas ao contrário do que muitos estudantes pensam, obter a carta de aceitação não significa necessariamente que seu visto de estudo estará garantido. Você precisa dar muitos outros passos até a aprovação e erros nesta fase podem lhe custar tempo e dinheiro.

Saiba mais sobre como conseguir um visto de estudo neste outro post “Visto para estudar no Canadá: Seu guia

Infelizmente, não é incomum que os estudantes tenham seu pedido de visto canadense rejeitado, uma vez que o Canadá continua sendo um dos destinos mais procurados no mundo para intercâmbio com chances de imigração após os estudos.

Além disso, o número crescentes de aplicações que o país recebe todos anos tem dificultado a obtenção de um visto em razão do alto volume de solicitantes. Também não podemos esquecer o COVID-19, que esse ano mudou as prioridades de quem entra e sair nas fronteias de todo o mundo. Todos esses fatorem tem contribuído para mudanças nos critérios de avaliação adotados pelos agentes de imigração canadense.

Então, para garantir que seu pedido de visto canadense seja aprovado e você tenha um processo tranquilo, é útil entender os motivos mais comuns por trás das rejeições de visto para estudantes no Canadá. Aqui vão as cinco mais comuns.

1 – Instituição de ensino irregular

Antes de solicitar um visto, você deve obter uma carta de aceitação (LOA) de uma instituição de ensino canadense na lista de instituições de ensino designadas (DLI).

O oficial de imigração pode rejeitar sua solicitação se duvidar da validade / autenticidade da sua LOA ou encontrar falhas na mesma que não atendam aos requisitos do programa.

Parece óbvio, mas muitos problemas com o visto começam com a escolha da instituição de ensino adequada.

2 – Razões financeiras

Como parte do processo de solicitação de visto canadense, os solicitantes devem enviar certificados de investimentos ou extratos bancários através de sua aplicação. Esses documentos fornecem evidências de que você pode se apoiar enquanto estuda no exterior.

fundos para estudar no canada - 5 razões comuns pelas quais seu visto de estudante canadense pode ser negado

A incerteza em sua capacidade de pagar despesas de viagem, taxas escolares e a vida cotidiana enquanto estiver no Canadá é listado entre os motivos mais recorrentes pelos quais um agente de imigração pode negar seu visto de estudo canadense.

E atenção, vender todos os bens como carros ou imóveis antes de aplicar para um visto de estudos a a fim de levantar fundos suficientes para seu projeto pode acabar criando um problema em sua análise, pois estes bens contam a seu favor, já que justificam um vinculo ao seu país de origem conforme tópico a seguir.

Saiba mais sobre o custo de vida canadense neste outro post “Custo de vida no Canadá: Seu guia

3 – Histórico de viagens e laços com seu país de origem

É importante lembrar que um visto de estudante é apenas temporário, o que significa que ele tem uma data de validade. Como tal, um oficial de visto deve confiar que você retornará ao seu país de residência até o final de sua estadia autorizada. Mesmo que você tenha a intenção de imigrar posteriormente em algum programa disponível.

O histórico de viagens anteriores, laços em seu país de origem como trabalho e família e o objetivo de sua visita podem potencialmente fazer com que um oficial de imigração interprete que você não tem razões muitas claras para justificar um programa de estudos no Canadá e consequentemente negue sua solicitação.

Outros motivos para rejeição incluem seu status de imigração em seu país de residência, status financeiro ou histórico anterior visitas ao Canadá.

4 – Problemas com documentos de viagem ou identidade

Envie toda a documentação de forma apropriada (sem omissões ou erros), incluindo passaporte válido, fotos recentes e formulários devidamente preenchidos. O oficial de visto usará esses documentos para determinar se você é admissível no Canadá.

Certifique-se de concluir todas as seções necessárias e que elas sejam fáceis de entender.

5 – Ausência de uma carta de intensão

Os oficiais de imigração buscam consistência em sua aplicação cruzando informações sobre suas intenções e expectativas com o programa de estudo escolhido e como este irá contribuir para sua carreira ao final do curso, sempre com foco em seu país de origem.

Seja um curso de idiomas, um college ou universidade, todos tem de possuir uma conexão coerente com seu planejamento acadêmico ou profissional.

Mais uma vez, o Canadá sabe que muitos estudantes usam programas de estudo para imigrar, mas você não precisa explicitar isso.

Mudanças de carreira tem de ser muito bem embasadas para convencer o agente de imigração que sua intenção é realmente estudar no Canadá e tirar o máximo de proveito dessa experiencia ao retornar para seu país de origem, mesmo que sua intenção seja imigrar para o Canadá após os estudos.

Saiba como imigrar para Canadá após os estudos neste outro post “PGWP: Vantagens oferecidas ao estudante no Canadá

Conclusão

Obter um visto de estudo canadense pode abrir portas para uma posterior experiência de trabalho e por consequência pontos em algum programa de imigração econômica no Canadá. Sem dúvida uma das melhores formas de imigrar para o país no início de sua vida adulta.

Se você teve sua aplicação de visto de estudante canadense negada, isso não representa o fim de seu projeto. Busque orientação especializada para reaplicar e dar continuidade ao seu plano Canadá.

A equipe de consultores Neway é especialista em vistos canadenses negados. Possui um alto índice de recuperação em suas reaplicações. Seu time de consultores credenciados pelo governo canadense tem larga experiência nesses casos e pode ajuda-lo nessa tarefa. Não hesite em nos contatar!

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: