fbpx
canada bandeira - Express Entry: Canadá emite mais 4.200 ITAs

Express Entry: Canadá emite mais 4.200 ITAs

A nova rodada do Express Entry emitiu convites para candidatos com pontuação de 472 no Sistema de Classificação Compreensiva (CRS). Isso é três pontos a menos do que o sorteio anterior de todos os programas, a maior queda desde que os sorteios de todos os programas foram reiniciados em julho.


Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com André Salles (diretor Neway) explicando rapidamente o que é o Express Entry s no Canadá.

Assista abaixo:

O que o Express Entry?

O Express Entry é o sistema de aplicações que gerencia o conjunto de candidatos nas três principais classes de imigração econômica do Canadá – o Federal Skilled Worker Program (FSWP), a Federal Skilled Trades Class (FSTC) e o Canadian Experience Class (CEC).

No sistema Express Entry, os candidatos são classificados com base em sua pontuação CRS, que considera vários fatores, incluindo sua idade, experiência de trabalho, educação e proficiência em francês ou inglês. Em alguns casos, a data e hora em que o perfil de Entrada Expressa foi criado também é um fator de classificação.

Os candidatos com a classificação mais alta no pool do Express Entry recebem ITAs em rodadas de convite regulares.

Novo sorteio

Um total de 4.200 convites para inscrição (ITAs) para residência permanente canadense foram emitidos neste sorteio, que é o segundo sorteio de todos os programas que o Canadá realiza em duas semanas. Esse padrão é mais congruente com as rodadas de convites pré-coronavírus, em que todos os sorteios do programa eram realizados a cada duas semanas.

Este sorteio corresponde aos 4.200 ITAs emitidos em uma rodada Express Entry em 2 de setembro, que empatou para o segundo maior sorteio de todos os tempos. O maior sorteio emitiu 4.500 ITAs em 19 de fevereiro.

O grande número de convites emitidos pelo Canadá é uma forte indicação de que ele continua comprometido em receber altos níveis de imigrantes em 2021 e além.

O sorteio de hoje traz o número total de ITAs emitidos este ano para 74.150 um novo recorde para esta data.

Algumas províncias também têm programas provinciais que estão alinhados com o sistema de entrada expressa.

GARFICO EXPRESS ENTRY - Express Entry: Canadá emite mais 4.200 ITAs

Critérios

IRCC implementou uma regra de desempate no sorteio de ontem. A regra de desempate é usada para classificar os candidatos que possuem a mesma pontuação de corte do CRS com base na data e hora em que seu perfil foi criado.

IRCC usou sua regra de desempate no sorteio de hoje. O carimbo de data / hora usado foi 9 de março de 2020, às 13h03min40s UTC. Isso significa que todos os candidatos com pontuação de CRS acima de 472, bem como aqueles candidatos com pontuação de 472 que cadastraram seu perfil no pool de Inscrição Express antes da data e hora selecionadas, receberam um ITA nesta rodada de convites.

Que perfil de candidato seria convidado neste sorteio?

Confira um cenário hipotético onde candidatos ao Express Entry foram convidados nesse sorteio.

Antonio e Selma são casados ​​e têm 34 e 31 anos, respectivamente. Cada um deles fala inglês em alto nível. Antonio é bacharel e Selma tem mestrado. Cada um deles trabalha como contadores há quatro anos. Eles entraram no pool de Express Entry com Selma como a candidata principal. Sua pontuação CRS de 472 teria sido alta o suficiente para obter um ITA durante o sorteio de entrada expressa em 16 de setembro.

Fonte: IRCC Express Entry

Precisando montar sua estratégia para o Express Entry? Conte com a larga experiência de nossos consultores regulamentos para auxilia-lo nesse processo.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: