Mais estudantes internacionais estão se tornando residentes permanentes no Canadá

85 views

Experiência de trabalho canadense e empregos com melhor remuneração são os principais motivadores para os estudantes internacionais fazerem a transição após a formatura.
André Salles
André Salles
Publicado em: 8 de julho de 2021

Atualizado em: 3 de agosto de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Capacitação é a palavra de ordem no Canadá

Cada vez mais estudantes internacionais estão optando por estudar no Canadá, e o governo canadense os vê como uma fonte promissora de trabalho.

De acordo com a Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC), o número de titulares de permissão de estudo aumentou de 122.700 para 642.500 entre 2000 e 2019.

Três em cada dez estudantes internacionais que chegaram ao Canadá depois de 2000 fizeram a transição para a residência permanente dentro de 10 anos desde que receberam sua primeira permissão de estudo. De acordo com um relatório da Statistics Canada, metade dos alunos de mestrado e seis em cada 10 alunos de doutorado fizeram a transição no mesmo período.

LEIA TAMBÉM:College ou Universidade no Canadá: Qual caminho seguir?

Os graduados internacionais matriculados no ensino pós-secundário (cegep/college ou diplomas técnicos) não universitário são de particular interesse. O número desses graduados internacionais que se matricularam pela primeira vez entre 2010 e 2014 e que se tornaram residentes permanentes mais do que dobrou, em comparação com aqueles que se matricularam pela primeira vez entre 2000 e 2004.

Isso pode sugerir que um número crescente de estudantes internacionais vêm ao Canadá para buscar educação pós-secundária para ter a chance de se tornarem residentes permanentes. Programas pós-secundários não universitários podem ser mais fáceis de entrar do que programas universitários.

Separei alguns temas sobre cursos pós-secundários no Canadá que podem interessar a você:

Entre os estudantes internacionais que obtiveram sua primeira autorização de estudo entre 2010 e 2014, quase metade (46%) das pessoas vindas da Índia tornaram-se residentes permanentes em cinco anos, mais do que qualquer outro país. A Índia é seguida pela Nigéria, com 30%, e pelo Vietnã, com 21%.

LEIA TAMBÉM: Estudo: Imigração canadense e sua relação com estudantes brasileiros

Os estudantes internacionais graduados que trabalharam durante o período de estudos ou após a formatura tinham maior probabilidade (60%) de se tornarem residentes permanentes.

Além disso, aqueles com empregos mais bem remunerados tinham maior probabilidade de se tornarem residentes permanentes. Para aqueles que obtiveram sua primeira autorização de estudo entre 2005 e 2009 e que tinham um salário anual de C$ 50.000 ou mais, 87% passaram a se tornar residentes permanentes. Para aqueles com um salário anual abaixo de C$ 20.000, apenas 46% fizeram a transição.

Olhando para esses dados de forma holística, parece que ter experiência de trabalho canadense e empregos com melhor remuneração são os fatores de motivação mais fortes que influenciam a decisão dos graduados internacionais de permanecer no Canadá permanentemente.

Quer estudar no Canada?

Inscreva-se agora e receba nosso guia completo para estudantes internacionais. Da escolha da escola até a residência permanente, tudo o que você precisa saber.

Mas por que estudantes internacionais são uma preferência no Canadá?

Os estudantes internacionais são parte integrante da população canadense, que recentemente retornou aos níveis pré-pandêmicos devido ao retorno de estudantes internacionais e outros imigrantes.

LEIA TAMBÉM: Últimas atualizações sobre as novas regras de flexibilização para viajantes entrando no Canadá

A razão pela qual os estudantes internacionais são bons candidatos para o mercado de trabalho canadense é devido a vários fatores. Isso inclui sua idade relativamente jovem, suas credenciais canadenses, sua proficiência em inglês ou francês e, em alguns casos, sua experiência de trabalho canadense. Muitos também teriam se integrado às suas comunidades locais e construído sólidas redes sociais..

Como tal, os estudantes internacionais podem ter vantagem sobre os residentes permanentes vindos do exterior através de programas de imigração econômicos geridos pelo Express Entry, por exemplo. A experiência de trabalho adquirida durante programa de estudos e após torna esse candidato bem mais adaptado e pronto para o mercado.

Estudantes internacionais graduados podem se qualificar para solicitar uma Permissão de Trabalho de Pós-Graduação (PGWP). Esta é uma autorização de trabalho aberta que permite que os graduados de uma instituição de ensino designada (DLI) trabalhem para qualquer empregador no Canadá e ganhem uma valiosa experiência de trabalho canadense.

LEIA TAMBÉM: PGWP: Vantagens oferecidas ao estudante no Canadá

Ao fazer isso, os graduados podem fazer a transição para a residência permanente. Aqueles com pelo menos um ano de experiência de trabalho no Canadá que podem demonstrar proficiência em um dos dois idiomas oficiais do Canadá (inglês ou francês) podem obter o status de residente permanente por meio do Canadian Experience Class (CEC) ou através de programas como Programa de Experiência do Quebec (PEQ) falando apenas o francês.

Alguns estudantes internacionais graduados, particularmente graduados de mestrado e doutorado que têm experiência no exterior, podem optar por se inscrever diretamente para residência permanente após a graduação, em vez de seguir o caminho do PGWP.

Descubra como se preparar para residência permanente canadense através de um programa de mestrado ou doutorado clicando aqui.

Concluindo

Enfim, poucos países no mundo oferecem tantas vantagens para estudantes como o Canadá. De um simples curso técnico a um doutorado, não importa, o que o Canadá preciso é basicamente de gente capacitada tecnicamente e disposta a se inserir no mercado de trabalho, seja como padeiro, açougueiro ou engenheiro aeroespacial, a demanda nunca foi tão grande e vai se manter assim por muito tempo.

Nossa equipe de conselheiros estudantis se dedica fornecer excelentes opções para instituições de ensino canadenses que se adequam ao seu orçamento e objetivos de carreira. Da aplicação de vistos até o seu primeiro dia no college ou universidade estaremos juntos com você. Conte com a Neway for you para dar esse importante passo em sua vida.

Confira também:

E você? já tem alguma idéia do programa de estudos que mais combina com seu perfil?

Nos vemos no próximo post! Aquele abraço!

Precisa de ajuda para definir um programa de estudos? Nossa consultoria educacional é gratuito. Agende uma conversa com um de nossos consultores hoje mesmo. Clique aqui para saber como.

Modelo de Banner Blog Consultoria Educacional

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
CURSOS

partiu CANADÁ!

Descubra como fazer seu intercâmbio no Canadá de um jeito seguro.

1° TURMA DO CURSO
MINHA CARREIRA NO CANADÁ

Inscrições abertas até o dia 29 de outubro.

VAGAS LIMITADAS

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.