Últimas atualizações sobre as novas regras de flexibilização para viajantes entrando no Canadá | Neway for you

Últimas atualizações sobre as novas regras de flexibilização para viajantes entrando no Canadá

256 views

Dando sequência ao nosso post anterior, o Canadá anuncia oficialmente hoje as regras para a primeira fase de flexibilizações quanto as restrições a viagens. Continue lendo para maiores detalhes.
Atualizado em: 13 de julho de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Novas regras em vigor a partir de hoje (05/07)

A partir de 12:01 da manhã do Leste, os viajantes totalmente vacinados que estão isentos de restrições de fronteira agora podem pular a quarentena. Eles também não precisam fazer o teste do oitavo dia. Aqueles que chegam de avião não precisam se hospedar em um hotel autorizado pelo governo para aguardar o resultado do teste na chegada.

Crianças e adultos dependentes que não foram vacinados ainda devem ficar em quarentena por 14 dias. Mesmo que cheguem com viajantes totalmente vacinados. No entanto, eles não precisam ser colocados em quarentena em um hotel.

Para serem elegíveis para a nova medida, os viajantes totalmente vacinados não devem apresentar quaisquer sintomas de COVID-19. Eles ainda têm que fazer testes antes da chegada e ao desembarcar. E como todos os viajantes, eles devem enviar todas as informações COVID-19 necessárias para a ArriveCAN antes de viajar. Eles precisarão de uma cópia impressa ou digital do comprovante de vacinação e de um plano de quarentena.

Haverá uma nova atualização para o aplicativo ArriveCAN a partir de 5 de julho na Google Play Store e na App Store para iPhone. Também está disponível para desktop. Viajantes totalmente vacinados devem usar a nova versão para fazer o upload do comprovante de vacinação. Aqueles que não podem fazer isso sozinhos podem recrutar amigos e familiares para fazerem em seu nome, diz o governo.

Aqueles que continuarem com o teste positivo após a recuperação do COVID-19 também devem fornecer um teste positivo feito entre 14 e 90 dias antes de sua partida.

As restrições de viagem ainda estão em vigor para aqueles que não receberam uma dose completa de uma vacina aprovada. Embora a fronteira tenha sido aberta para residentes permanentes aprovados, ela continua fechada para viagens não essenciais. Essas restrições de fronteira estão em vigor até 21 de julho.

Quem está isento das restrições?

Existem várias isenções às restrições. Você pode estar isento se for um cidadão canadense, residente permanente ou membro da família de um deles. Além disso, você pode viajar para o Canadá como trabalhador estrangeiro temporário ou como estudante internacional que vai para uma instituição aprovada. Turistas ainda não são permitidos.

O Canadá também permitirá que você venha por motivos de compaixão, como um funeral. Existem mais algumas isenções. O governo oferece uma ferramenta online gratuita para que você veja se tem permissão para cruzar a fronteira.

Vacinas e viagem

Para serem considerados totalmente vacinados, os viajantes devem ter recebido a dose recomendada de uma vacina COVID-19 pelo menos 14 dias antes de entrar no Canadá. As vacinas devem ser fabricadas por uma empresa aprovada pelo Canadá. Por enquanto, eles incluem: Pfizer, Moderna, AstraZeneca / COVISHIELD e Janssen (Johnson & Johnson).

O governo do Canadá atualizará sua página na Web à medida que mais vacinas forem aprovadas.

Os viajantes podem ser vacinados em qualquer país, desde que tenham recebido uma vacina da lista de “aceitos” do Canadá. Os comprovantes de vacinação devem ser em inglês ou francês, ou vir acompanhados de tradução juramentada.

Aqui está uma lista das vacinas que são aceitas e não aceitas para o status de vacinação completo no Canadá.

Vacinas aceitas:

  • Pfizer (Comirnaty, tozinameran, BNT162b2)
  • Moderna (mRNA-1273)
  • AstraZeneca (Vaxzevria, AZD1222, Covishield)
  • Janssen (Johnson & Johnson) – dose única

Vacinas atualmente não aceitas:

  • Bharat Biotech (Covaxin, BBV152 A, B, C)
  • Cansino (Convidecia, Ad5-nCoV)
  • Gamalaya (Sputnik V, Gam-Covid-Vac)
  • Sinopharm (BBIBP-CorV, Sinopharm-Wuhan)
  • Sinovac (CoronaVac, PiCoVacc)
  • Instituto de Vetores (EpiVacCorona)

Viajantes que não estão totalmente vacinados

Não há mudança nas regras para aqueles que não são considerados “totalmente vacinados”. Eles ainda devem seguir as regras de teste e quarentena obrigatórias. Se chegarem de avião, eles devem se hospedar em um hotel aprovado pelo governo para aguardar os resultados do teste COVID na chegada.

Fonte oficial: Governo do Canadá

LEIA TAMBÉM: Viajantes totalmente vacinados que chegam ao Canadá agora estão isentos de quarentena obrigatória em hotel

E você? Já tomou sua vacina? Deixei seus comentário aqui.

Nos vemos no próximo post.

Precisa de ajuda ou aconselhamento em plano de imigração para o Canada durante a pandemia? Entre com contato cm nossos consultores hoje mesmo clicando aqui.

Modelo de Banner Blog Avaliacao Inicial

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.