Canadá encerrará o pré-teste de COVID-19 para viajantes totalmente vacinados

547 views

Pela data escolhida você pode até achar que se trata de uma pegadinha, mas não é. A partir de 1º de abril, todos viajantes internacionais com destino ao Canadá que estejam totalmente vacinados não precisarão mais de um teste COVID-19 antes da chegada.
Marco Vasconcelos
Marco Vasconcelos
Publicado em: 18 de março de 2022

Atualizado em: 18 de março de 2022

Você vai ver neste post...


Já pode começar a marcar os assentos

A partir de 1º de abril, os viajantes totalmente vacinados para o Canadá não precisarão mais de um teste COVID-19 antes da chegada.

O governo canadense anunciou que as novas medidas afetariam os viajantes que chegam a todos os portos de entrada. Embora os requisitos de teste pré-chegada sejam descartados, o governo ainda pode testar aleatoriamente os viajantes na chegada.

O objetivo dos testes aleatórios será identificar e rastrear variantes do COVID-19. Se os viajantes totalmente vacinados forem selecionados para um teste na chegada, eles não precisarão ficar em quarentena enquanto aguardam o resultado.

Os defensores da indústria de viagens no Canadá fizeram lobby contra os requisitos de teste, pois seu preço pode desencorajar os viajantes. A Canadian Travel and Tourism Roundtable chamou o requisito de teste de um obstáculo “não baseado na ciência”.

O preço de um teste COVID-19 pode ser de cerca de CAD$ 200 CAD para um teste molecular e menos de CAD$ 100 para um teste de antígeno. O grupo citou o fato de alguns países já terem retirado suas exigências de testes, como Reino Unido, Dinamarca, Suíça e Irlanda.

O Canadá já afrouxou os requisitos de teste em 28 de fevereiro. Atualmente, os viajantes para o Canadá devem produzir um teste de antígeno antes da chegada dentro de 24 horas da partida do voo ou da chegada na fronteira terrestre.

Federal govt. lifting pre-arrival COVID-19 testing requirement for travellers – March 17, 2022

O teste de antígeno deve ser aprovado pelo país de origem do viajante e não pode ser feito em casa. Alternativamente, os viajantes podem fazer um teste molecular dentro de 72 horas após a chegada ao Canadá. Os viajantes precisam fazer o upload de documentos pelo aplicativo ArriveCAN antes de cruzar a fronteira.

Leia também: Visto de turista para visitar o Canadá em 2022: Saiba o que é necessário

Viagens com crianças

Também a partir de 28 de fevereiro, crianças não vacinadas menores de 12 anos que entram no Canadá não precisam mais ficar em quarentena por duas semanas.

O mandato de vacina para viajantes que chegam ao Canadá permanece em vigor. Residentes permanentes aprovados totalmente vacinados, residentes temporários e portadores de visto de visitante podem entrar no país.

Não vacinados

Os viajantes estrangeiros não vacinados só podem vir ao Canadá em determinadas circunstâncias listadas no site do governo, como cidadãos ucranianos, trabalhadores estrangeiros temporários que vêm trabalhar na agricultura ou no processamento de alimentos e pessoas que viajam rotineiramente pela fronteira a trabalho, entre outros.

Os viajantes não vacinados ou parcialmente vacinados ainda precisarão ser testados na chegada e em quarentena por 14 dias. Eles também precisarão fazer um teste no oitavo dia de quarentena.

Para ser considerado totalmente vacinado, o governo canadense exige que os viajantes tenham a dose completa recomendada de uma vacina aprovada. Neste momento, uma injeção de reforço não é necessária. A dose final deve ter sido tomada em até 14 dias após a chegada ao Canadá. Os viajantes devem enviar seu comprovante de vacinação para o aplicativo ArriveCAN.

Quais vacinas são aceitas no Canadá?

O site do governo canadense oferece esta ferramenta na web para ajudar aos viajantes que ainda estão chegando a descobrirem se têm permissão ou não para entrar no país. Lembrando a que ferramenta é apenas um simulador online não garante necessariamente sua entrada. O oficial de fronteira terá a palavra final sobre se você pode ou não viajar para o Canadá.

Leia também: O Canadá passará a aceitar a entrada de estrangeiros vacinados com a CoronaVac

Para ser reconhecido como totalmente vacinado, você precisa da dose total recomendada de uma ou de uma combinação das seguintes vacinas:

  • Pfizer-BioNTech (Comirnaty, tozinameran, BNT162b2)
  • Moderna (Spikevax, mRNA-1273)
  • AstraZeneca (Vaxzevria, COVISHIELD, ChAdOx1-S, AZD1222)
  • Janssen / Johnson & Johnson (Ad26.COV2.S)
  • Bharat Biotech (Covaxin, BBV152 A, B, C)
  • Sinopharm BIBP (BBIBP-CorV)
  • Sinovac (CoronaVac, PiCoVacc)

Precisa de ajuda para emitir seu visto de estudante, trabalho ou visitante durante a pandemia? Entre com contato cm nossos consultores hoje mesmo clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.