Canadá reduz os requisitos do teste de COVID-19 para viajantes

239 views

A partir de 28 de fevereiro, os viajantes podem vir ao Canadá com um teste de antígeno e as crianças não vacinadas não precisarão mais ficar em quarentena.
Marco Vasconcelos
Marco Vasconcelos
Publicado em: 17 de fevereiro de 2022

Atualizado em: 17 de fevereiro de 2022

Você vai ver neste post...


Entrada mais rápida e menos incômoda ao chegar ao Canadá

Pelo menos é isso que as autoridades de saúde canadense prometem nos próximos dias. A partir de 28 de fevereiro viajantes totalmente vacinados poderão entrar no Canadá com um teste de antígeno pré-chegada. Crianças não vacinadas não terão mais que se isolar por 14 dias e os voos internacionais para todos os aeroportos canadenses serão retomados.

Além disso, se os viajantes totalmente vacinados forem selecionados para um teste aleatório na chegada, eles não precisarão mais ficar em quarentena enquanto aguardam os resultados.

O teste de antígeno pré-chegada deve ser aprovado pelo país de origem dos viajantes e realizado no máximo 24 horas antes de chegar à fronteira ou ao voo programado. Fazer um teste rápido de antígeno em casa não é suficiente para atender ao requisito de pré-entrada. O teste deve ser administrado por um laboratório, entidade de saúde ou serviço de telessaúde. Os viajantes ainda podem usar um teste de PCR dentro de 72 horas antes da chegada. Não houve alterações nas diretrizes anteriores sobre testes moleculares.

Leia também: “Variante Omicron no Canadá: O que muda para os viajantes a partir de agora

Os viajantes ainda precisarão fazer o upload de documentos pelo aplicativo ArriveCAN antes de cruzar a fronteira.

Regras para os não vacinados

Os viajantes não vacinados ainda precisarão ser testados na chegada e em quarentena por 14 dias. Eles também precisarão fazer um teste no oitavo dia de quarentena.

O ministro da Saúde, Jean-Yves Duclos, fez o anúncio em 15 de fevereiro em Ottawa, capital do país. Ele foi acompanhado pelos ministros dos transportes, segurança pública, turismo e assuntos intergovernamentais.

Leia também: Visto de turista para visitar o Canadá em 2022: Saiba o que é necessário

O ministro de viagens, Omar Alghabra, anunciou que os voos internacionais para todos os aeroportos canadenses serão retomados no final do mês. O aviso aos aviadores que restringe voos internacionais expira às 16h. Hora do Leste, de acordo com um comunicado de imprensa.

Um pouco mais de paz

O Canadá ajustará seu aviso de viagem do nível 3 para o nível 2. Isso significa que o governo não mais recomendará que os canadenses evitem viajar para fins não essenciais. No entanto, o ministro ainda pediu aos canadenses que entendam os riscos associados às viagens internacionais durante a pandemia.

Duclos disse que essas medidas são transitórias e podem ser ajustadas à medida que a situação do COVID-19 mudar. Ele sugeriu que, se as taxas de hospitalização caírem em um futuro próximo, pode haver mais flexibilização das restrições.

Redução das medidas de fronteira previstas

O ministro da Saúde havia sinalizado na semana passada que as mudanças estavam por vir, pois a diretora de saúde pública do Canadá, Dra. Theresa Tam, disse que o país está buscando planos mais sustentáveis ​​para gerenciar o COVID-19.

Os viajantes para o Canadá atualmente devem estar totalmente vacinados, com poucas exceções. Viajantes não vacinados devem ficar em quarentena. Os viajantes vacinados precisam de um teste de PCR COVID-19 antes da chegada, realizado pelo menos 72 horas antes de cruzar a fronteira, e podem estar sujeitos a um teste aleatório na chegada.

Duclos disse na semana passada que o pior da onda Omicron está agora atrás do Canadá, e o governo continuará ajustando as medidas de acordo. Tam confirmou que o aviso de viagem do Canadá contra viagens internacionais está sendo avaliado.

Enquanto isso, os governos provinciais estão revertendo as medidas do COVID-19 e eliminando os requisitos de passaporte de vacina. Manitoba planeja suspender as restrições do COVID-19 até meados de março. Ontário adiantou seu cronograma para flexibilizar as medidas de saúde pública. Quebec, Alberta e Saskatchewan também anunciaram planos para reverter as restrições.

Leia também: “Canadá trabalhando em um passaporte de vacinação para viagens internacionais

Nas últimas semanas, o Canadá também enfrentou pressão de especialistas em saúde e da indústria do turismo para suspender o requisito de teste COVID-19.

No mês passado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou que os países suspendam as proibições de viagens internacionais, pois “elas não agregam valor” e contribuem para o estresse econômico e social.

A disseminação da variante Omicron demonstrou que as medidas de fronteira são ineficazes contra a variante altamente contagiosa. No entanto, a OMS também disse que medidas de viagem como uso de máscara, testes, quarentena e vacinação devem ser baseadas na avaliação de risco e evitar sobrecarregar os viajantes internacionais.

A OMS também disse que os países não devem exigir prova de vacinação contra o COVID-19 como a única condição que permite viagens internacionais, dado o acesso global limitado e a distribuição desigual das vacinas contra o COVID-19.

Quais vacinas no Canadá aceita?

O site do governo canadense oferece esta ferramenta na web para ajudar aos viajantes que ainda estão chegando a descobrirem se têm permissão ou não para entrar no país. Lembrando a que ferramenta é apenas um simulador online não garante necessariamente sua entrada. O oficial de fronteira terá a palavra final sobre se você pode ou não viajar para o Canadá.

Leia também: O Canadá passará a aceitar a entrada de estrangeiros vacinados com a CoronaVac

Para ser reconhecido como totalmente vacinado, você precisa da dose total recomendada de uma ou de uma combinação das seguintes vacinas:

  • Pfizer-BioNTech (Comirnaty, tozinameran, BNT162b2)
  • Moderna (Spikevax, mRNA-1273)
  • AstraZeneca (Vaxzevria, COVISHIELD, ChAdOx1-S, AZD1222)
  • Janssen / Johnson & Johnson (Ad26.COV2.S)
  • Bharat Biotech (Covaxin, BBV152 A, B, C)
  • Sinopharm BIBP (BBIBP-CorV)
  • Sinovac (CoronaVac, PiCoVacc)

Leia também: Visto de turista para visitar o Canadá em 2022: Saiba o que é necessário

Precisa de ajuda para emitir seu visto de estudante, trabalho ou visitante durante a pandemia? Entre com contato cm nossos consultores hoje mesmo clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.