Canadá trabalhando em um passaporte de vacinação para viagens internacionais - Neway for you

Canadá trabalhando em um passaporte de vacinação para viagens internacionais

87 views

O governo federal está trabalhando com seus parceiros em uma credencial que tornará mais fácil para os residentes permanentes/temporários e canadenses viajarem através do país e para o exterior. Continue lendo para saber mais.
Marco Vasconcelos
Marco Vasconcelos
Publicado em: 12 de agosto de 2021

Atualizado em: 12 de agosto de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Caminho já esperado

O governo canadense está trabalhando com províncias, territórios e comunidades indígenas para apresentar uma prova pan-canadense de credencial de vacinação.

O governo federal espera que a credencial esteja disponível já no início deste outono. Em uma entrevista coletiva esta tarde, o Ministro da Imigração, Marco Mendicino, observou que o objetivo da credencial é tornar mais fácil para aqueles que estão no Canadá viajar e fazê-lo com segurança.

A credencial (informalmente referida como “passaporte de vacina”) incluirá o histórico da vacina do titular, tipo de vacina, data da vacinação, local da vacinação, entre outras informações. Essa credencial permitirá que quem está no Canadá viaje com mais facilidade. A credencial estará disponível para cidadãos canadenses, residentes permanentes e residentes temporários.

Situação do COVID-19 do Canadá

A situação do COVID-19 do Canadá melhorou significativamente nos últimos meses, o que resultou em menos restrições para canadenses e estrangeiros.

LEIA TAMBÉM: Viajantes totalmente vacinados que chegam ao Canadá agora estão isentos de quarentena obrigatória em hotel

Em casa, as províncias em todo o país afrouxaram seu distanciamento social e outras medidas de bloqueio à medida que os níveis de casos diminuíram enquanto as taxas de vacinação aumentaram. A abertura da sociedade e da economia do Canadá tem resultado em uma recuperação mais forte de empregos.

Nos últimos dias, o Canadá registrou mais de 1.000 novos casos de COVID-19 por dia. Isso é preocupante, já que o país viu seus níveis diários caírem para menos de 400 em julho. Ao mesmo tempo, representa uma melhoria em comparação com os mais de 9.000 casos diários relatados pelo Canadá em abril.

O declínio geral dos casos coincide com o aumento das vacinações. Mais de 80% da população com 12 anos ou mais do Canadá recebeu uma dose de vacina, enquanto quase 70% foram totalmente vacinados. Como tal, Mendicino observou em seus comentários que o Canadá tem a maior taxa de vacinação entre as nações do G20.

A melhora da perspectiva de pandemia do Canadá está levando a mídia a acreditar que o primeiro-ministro Justin Trudeau pode convocar uma eleição na próxima semana, já que pretende obter um novo governo de maioria.

Canadá afrouxando restrições a viagens

O Canadá suspendeu a maioria de suas restrições a viagens gradualmente, inclusive por meio da flexibilização das restrições no final de junho e no início desta semana, com mais restrições a serem suspensas em setembro.

De modo geral, imigrantes aprovados, estudantes internacionais, trabalhadores estrangeiros temporários, parentes e turistas americanos totalmente vacinados podem agora entrar no Canadá.

No final de junho, o Canadá anunciou que todos os portadores de Confirmação de Residência Permanente (COPR) estão qualificados para concluir seu desembarque na imigração, desde que seu COPR seja válido.

Em julho, o Canadá começou a flexibilizar seus requisitos de quarentena para viajantes elegíveis totalmente vacinados e suspendeu sua política de quarentena em hotéis.

No início desta semana, o Canadá começou a receber turistas americanos totalmente vacinados. Ele fará o mesmo para turistas totalmente vacinados de todos os países a partir de 7 de setembro.

LEIA TAMBÉM: “Turismo no Canadá em 2021: Tudo o que você precisa saber antes de chegar

Por outro lado, algumas restrições permanecem em vigor. O governo canadense estendeu sua proibição de voos da Índia até 21 de setembro. Ele também ainda não deu nenhuma indicação quando permitirá que turistas não vacinados entrem no país.

Assine nessa newsletter para manter-se sempre informado sobre tudo rola no Canadá.

LEIA TAMBÉM: “Como solicitar um visto canadense estando no Brasil em 2021

E você? Já tomou sua vacina? Como está o seu Plano Canadá? Deixei seus comentário aqui.

Nos vemos no próximo post.

Precisa de ajuda para emitir seu visto de turista canadense durante a pandemia? Entre com contato cm nossos consultores hoje mesmo clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Precisa de um visto canadense para estudar, trabalhar ou visitar?

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.