Turismo no Canadá em 2021: Tudo o que você precisa saber antes de chegar - Neway for you

Turismo no Canadá em 2021: Tudo o que você precisa saber antes de chegar

597 views

O Canadá está finalmente se abrindo para os turistas depois de manter sua fronteira fechada nos últimos 17 meses, todavia, as coisas ainda não voltaram totalmente ao normal. Para ajuda-lo em seu planejamento de viajem, aqui estão as respostas para algumas de suas perguntas sobre como vir para o Canadá quando a fronteira for de fato aberta para turistas neste segundo semestre de 2021.
Marco Vasconcelos
Marco Vasconcelos
Publicado em: 3 de agosto de 2021

Atualizado em: 5 de agosto de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

E agora? tudo certo para o Canadá aceitar turistas?

No início de julho, a reabertura gradual da fronteira canadense começou com viajantes totalmente vacinados isentos. Então, em 19 de julho, a Health Canada anunciou que as restrições seriam ainda menos rígidas em 9 de agosto.

Logo na sequencia, vem o bendito, 7 de setembro, onde esperamos que a fronteira seja realmente reaberta para turistas totalmente vacinados de todos os países. É claro que temos de ter em mente que ainda estamos passando por uma pandemia e essas medidas estão sujeitas a alterações.

Mas com o que sabemos por enquanto, já possível responder a algumas das perguntas mais populares da internet sobre como vir ao Canadá neste, talvez ainda neste verão ou no outono.

Como anda o COVID-19 e a vacinação no Canadá?

Bem, posso falar por mim e pelo que temos observado por aqui. As duras medidas de confinamento, restrições de aglomeração e vários meses como praticamente tudo fechado serviram para alguma coisa mesmo. Hoje os canadenses já respiram, literalmente falando, bem mais aliviados. A vida esta voltado ao normal aos poucos com bares, restaurantes e até mesmo eventos com número limitado de pessoas.

Se as medidas mais restritivas quanto a entrada de estrangeiros foram eficazes? Essa questão até o mesmo o Health Canadá ainda tem não respostas, mas está claro que ele esta contente com os resultados.

Saímos de quase 10 mil novos casos por semana, no auge da terceira onda, para os níveis atuais de 480 por semana em todo o Canadá. De 4.300 pessoas internadas em estado grave para pouco mais de 200 no nível atual em todo o país.

Pode-se dizer que atingir a marca de 72% população (27 milhões) com pelo menos uma dose e 60% população totalmente vacinada trouxe algum resultado no controle da pandemia. Tanto que já estamos falando numa terceira dose por aqui.

Mas todo esse cenário positivo ainda não descarta a possibilidade de uma quarta onde neste final verão e inicio de outono, segundo projeções do governo. É com este panorama que o Health Canadá está contando para receber os turistas de braços aberto.

Quando posso comprar minhas passagens para o Canadá?

A fronteira está se abrindo para turistas totalmente vacinados dos EUA um minuto depois da meia-noite de 9 de agosto. Eles devem ser cidadãos dos EUA e residentes permanentes. Residentes temporários nos EUA, como estudantes internacionais, terão que esperar até 7 de setembro, quando o Canadá está programado para receber turistas totalmente vacinados do resto do mundo.

As viagens serão retomadas para viajantes totalmente vacinados de todos os países em 7 de setembro. Obviamente, esta data está sujeita à natureza mutante da pandemia. O governo está sempre monitorando a situação do coronavírus no Canadá e no exterior.

Quanto aos turistas não vacinados, o primeiro-ministro do Canadá disse que vai demorar “um bom tempo” até que esses viajantes possam chegar.

Como o Canadá define viajantes vacinados “totalmente”?

Atualmente, o Canadá só o considera “totalmente” vacinado se você recebeu a dose total recomendada de uma vacina de um fabricante aprovado pela Health Canada. Existem quatro: Astra Zeneca, Pfizer, Moderna e Janssen (Johnston & Johnson).

Além disso, devem ter decorrido duas semanas entre a injeção final e a tentativa de atravessar a fronteira. Caso contrário, você corre o risco de ser considerado “não totalmente vacinado”, o que pode resultar em ser rejeitado na fronteira ou ter que ficar em quarentena.

Para os brasileiros que tomaram a CoronaVac ainda não há um sinal verde, uma vez que a vacina continua na lista de não aprovadas pelo Health Canadá. Eu particularmente estou esperando um sinal positivo do governo para que meus pais, no Brasil, possam vir me visitar. Como a maioria esmagadora dos idosos por lá, eles foram vacinados com a CoronaVac e agora estão no limbo das viagens internacionais.

Como a União Europeia tem flexibilizado para turistas estrangeiros quanto a aceitação da CoronaVac, penso que o Canadá possa vir adotar as mesmas medidas, mas essas são apenas hipóteses que estou levantando.

Eu ainda irei precisar fazer quarentena?

Depende. Todos que vêm ao Canadá ainda precisam chegar com um plano de quarentena, caso o oficial determine que eles devem se isolar por 14 dias. A decisão final sobre quem deve colocar em quarentena cabe aos oficiais de fronteira.

Desde 5 de julho, viajantes totalmente vacinados que estão isentos de restrições de viagem não precisam mais ficar em quarentena. Os viajantes isentos incluem canadenses, familiares, trabalhadores e estudantes internacionais. Desde que produzam um teste COVID-19 negativo na fronteira, eles também estão isentos do teste do oitavo dia, que normalmente é exigido de pessoas em quarentena.

As regras serão alteradas novamente a partir de 9 de agosto. Viajantes totalmente vacinados não precisarão mais fazer o teste COVID-19 na fronteira, a menos que sejam submetidos a testes aleatórios.

Também a partir de 9 de agosto, a quarentena obrigatória do hotel não estará mais em vigor. Até então, no entanto, os viajantes não vacinados ainda terão que ficar em um hotel aprovado pelo governo para aguardar os resultados de seu teste de chegada.

A viagem para o Canadá exigirá a vacina COVID-19?

Depende do propósito da sua viagem e se você está ou não isento de restrições de viagem. Se você está vindo por um motivo essencial, mas não está totalmente vacinado aos olhos do governo, provavelmente terá que passar por medidas de quarentena e testes.

Se você está vindo por um motivo não essencial – como turismo ou compras – você precisará estar totalmente vacinado, pelo menos por enquanto.

E se eu for parcialmente vacinado ou totalmente vacinado com uma vacina não aprovada no Canadá?
Neste momento, você ainda estará sujeito às mesmas medidas que os viajantes não vacinados. Para vir para o Canadá, você terá que estar isento de restrições de viagem e se submeter a todos os requisitos de teste e quarentena.

E se eu for parcialmente vacinado ou totalmente vacinado com uma vacina não aprovada no Canadá?

Neste momento, você ainda estará sujeito às mesmas medidas que os viajantes não vacinados. Para vir para o Canadá, você terá que estar isento de restrições de viagem e se submeter a todos os requisitos de teste e quarentena.

E se eu não for vacinado?

Os viajantes isentos, como cidadãos canadenses, residentes permanentes, membros da família, trabalhadores, a maioria dos estudantes internacionais e outros viajantes essenciais ainda podem cruzar a fronteira se não forem vacinados.

Eles terão que fazer o teste antes da chegada, o teste na chegada e o teste do oitavo dia durante a quarentena. No entanto, após 9 de agosto, eles não precisam mais ficar em um hotel aprovado pelo governo às suas próprias custas enquanto aguardam os resultados do teste de chegada.

Até novo aviso, turistas não vacinados não estão autorizados a vir ao Canadá.

E se eu não puder ser vacinado por causa de um problema de saúde?

A Health Canada disse que se você tiver uma condição que, de acordo com o rótulo da vacina, torna inseguro para você ser vacinado, você também pode se qualificar para quarentena facilitada.

Em vez disso, talvez você precise seguir uma quarentena modificada. Mais detalhes sobre isso estão em breve.

O que é “viagem essencial” para o Canadá?

“Viagem essencial” abrange pessoas que estão viajando para o Canadá a trabalho, serviços de emergência, reunificação familiar ou se você for um cidadão canadense ou residente permanente. Os estudantes internacionais que vão para instituições aprovadas também se enquadram nesta lista.

Essas pessoas geralmente foram isentas de restrições de viagem durante a pandemia, começando em momentos diferentes para alguns. No outono de 2020, o Canadá expandiu a definição para incluir estudantes internacionais, parentes e aqueles que viajam por motivos de compaixão, como um funeral.

O que é uma prova aceitável do status de vacinação?

Qualquer prova oficial de vacinação fornecida por seus profissionais de saúde provavelmente servirá, contanto que seja em inglês ou francês. Se for em qualquer outro idioma, você deve enviar uma tradução certificada para ArriveCAN, mas não o original. No entanto, você deverá manter o comprovante original de vacinação e a tradução juramentada com você durante a viagem.

Antes de chegar à fronteira, você precisará carregar seus documentos usando ArriveCAN. Você terá que fornecer os documentos listados na página do governo, que incluem:

  • detalhes de sua primeira dose, como data, país e fabricante da vacina;
  • detalhes da sua segunda dose, se necessário; e
  • uma foto ou arquivo PDF do registro de cada dose, como recibos, cartões ou confirmações.

LEIA TAMBÉM: “ArriveCAN: Novo aplicativo obrigatório para quem estiver chegando ao Canadá

Detalhes mais específicos estão disponíveis no site de viagens do Canadá. Por exemplo, ele dirá que geralmente desejam a versão em PDF, se estiver disponível, uma vez que é mais clara. Há também uma seção sobre a solução de problemas de comprovação de vacinação no ArriveCAN.

Além disso, o governo pede que você traga o comprovante original de vacinação enquanto viaja.

Se o seu comprovante de vacinação não atender a todos os requisitos do governo, os funcionários podem considerá-lo inválido e solicitar que você conclua os requisitos regulares de quarentena e teste para viajantes não vacinados.

Estou viajando com meus filhos que não podem ser vacinados. Eles têm da ficar em quarentena?

Por enquanto, crianças não vacinadas terão que ficar em quarentena e preencher os requisitos de teste, embora seus pais ou responsáveis totalmente vacinados não o façam.

Mas, a partir de 9 de agosto, as crianças que vierem com adultos totalmente vacinados não precisarão ficar em quarentena. Em vez disso, eles são solicitados a evitar configurações de grupo por 14 dias.

O que preciso fazer antes de viajar para o Canadá?

Por enquanto, os requisitos são diferentes dependendo do seu estado de vacinação e meio de transporte. Por exemplo, até 9 de agosto, os viajantes não vacinados ainda terão que fazer a quarentena do hotel se vierem de avião. No entanto, os que cruzam as fronteiras terrestres, não.

A lista de verificação oficial para viajantes pode ser consultada no site oficial do governo clicando aqui, mas resumindo:

Todos os viajantes com cinco anos ou mais precisam de um teste antes da chegada, feito 72 horas antes da entrada planejada. No caso de viajantes aéreos, até 72 horas antes da partida de seu último vôo direto para o Canadá.

Você também precisa usar o ArriveCAN para enviar seus documentos dentro de 72 horas antes de chegar ao Canadá. Ele está disponível como um aplicativo móvel ou online. Todas as informações estão disponíveis no site do governo.

De modo geral, você precisa de suas informações de contato, propósito da viagem, data de chegada, porto de entrada, histórico de viagens, plano de quarentena e outros.

Você receberá um recibo assim que enviar todas as suas informações para mostrar ao oficial de fronteira quando chegar. Se algum dos detalhes da sua viagem mudar após o envio das informações, você terá que começar de novo.

Essas medidas COVID são adicionais às medidas regulares sobre os viajantes que chegam ao Canadá. A menos que você seja de um país isento de visto, você precisará de um Visto de Residente Temporário para vir para o Canadá. Aqueles que são de países isentos de visto precisarão de uma Autorização Eletrônica de Viagem. Os viajantes dos EUA não precisam de nenhum dos dois.

LEIA TAMBÉM: “Como solicitar um visto canadense estando no Brasil em 2021

E se o resultado do teste for positivo após a recuperação do COVID-19?

Algumas pessoas que se recuperaram do COVID-19 continuam a dar resultado positivo, embora não sejam mais infecciosas. Esses viajantes devem fornecer prova de um teste molecular COVID-19 positivo realizado entre 14 e 90 dias antes da partida programada. A partir de 9 de agosto, eles aceitarão testes positivos com até 180 dias.

Posso viajar para o Canadá com ficha criminal?

Depende muito de como o Canadá avalia seu crime contra a lei canadense. Também pode depender de quando o crime foi cometido e do que você fez para superar a inadmissibilidade.

De um modo geral, existem três opções para chegar ao Canadá com antecedentes criminais:

  • A Permissão de Residente Temporário permite que você permaneça no Canadá, apesar de seu histórico criminal. Sinaliza aos funcionários que sua entrada é justificada.
  • A reabilitação criminal ocorre basicamente quando os funcionários determinam que você não é uma ameaça à segurança pública. Algumas pessoas são consideradas reabilitadas após 10 anos e têm permissão para vir para o Canadá. Se essa não for uma opção, outros podem ir para a reabilitação individual, onde podem demonstrar que não representam um risco para os canadenses.
  • A Carta de Opinião Legal é escrita por um advogado e deve ser uma análise da situação do indivíduo e explicar por que ela deve ser considerada admissível no Canadá.

Resumo das novas políticas

Aqui vai um breve resumo das medidas mais recentes anunciadas pelo Primeiro-ministro do Canadá.

  • Turistas americanos totalmente vacinados podem entrar no Canadá a partir de 9 de agosto de 2021;
  • Política de quarentena em hotel termina em 9 de agosto de 2021;
  • Turistas totalmente vacinados de todos os países podem entrar no Canadá a partir de 7 de setembro de 2021;
  • Proibição de voos da Índia prorrogada até 21 de agosto de 2021;
  • 5 aeroportos adicionais aceitando voos internacionais;

Novos aeroportos aceitando voos internacionais

A partir de 9 de agosto de 2021, os voos internacionais terão permissão para pousar nos seguintes aeroportos canadenses. Durante o período mais duro de restrições apenas 4 desses aeroportos estavam operando vôos internacionais no Canada.

  • Montréal-Trudeau International Airport
  • Toronto Pearson International Airport
  • Calgary International Airport
  • Vancouver International Airport
  • Halifax Stanfield International Airport
  • Québec City Jean Lesage International Airport
  • Ottawa Macdonald–Cartier International Airport
  • Winnipeg James Armstrong Richardson International Airport
  • Edmonton International Airport

Viagem para o Canadá: processo simplificado

Embora o visto de turista não seja o visto mais complexo para se obter para o Canadá, você ainda precisa apresentar os documentos corretos em tempo hábil e garantir que a prova de sua conexão com seu país de origem seja enviada.

Freqüentemente, enviar apenas os documentos que estão na lista de verificação do IRCC não é suficiente para justificar que você retornará ao seu país de origem após a sua visita. Usar os serviços especializados da Neway tem um importante impacto no tempo de processamento na redução de possíveis rejeições.

Bem, é isso ai. Espero que esta FAQ possa ajuda-lo em seu planos de conhecimento o Gigante do Norte. Assim que mais notícias forem divulgadas estarei publicado aqui no Blog. Se gostou e quer se manter atualizado, inscreva-se em nossa newsletter semanal e ative as notificações do site e em nossas redes sociais.

E você? Já tomou sua vacina? Como está o seu Plano Canadá? Deixei seus comentário aqui.

Nos vemos no próximo post.

Precisa de ajuda para emitir seu visto de turista canadense durante a pandemia? Entre com contato cm nossos consultores hoje mesmo clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Precisa de um visto canadense para estudar, trabalhar ou visitar?

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.