fbpx
USAR APP PRA O CANADA - ArriveCAN: Novo aplicativo obrigatório para quem estiver chegando ao Canadá

ArriveCAN: Novo aplicativo obrigatório para quem estiver chegando ao Canadá

O Canadá anuncia novos requisitos obrigatórios para viajantes antes e depois da chegada. Em breve, os viajantes para o Canadá deverão usar o aplicativo ArriveCAN como parte dos esforços para ajudar a conter a disseminação do coronavírus. Continue lendo para mais detalhes.


Tecnologia facilitando sua chegada ao Canadá

Em breve, os viajantes para o Canadá deverão usar o aplicativo ArriveCAN como parte dos esforços para ajudar a conter a disseminação do coronavírus. O aplicativo gratuito foi lançado em abril de 2020, em um esforço para ajudar os viajantes a cumprir as medidas de fronteira, diz um comunicado à mídia do governo. Ele está disponível para as plataformas moveis Android, IOS OU por meio do login online.

Leia também: “Viagens para o Canadá e COVID-19: últimas atualizações

Dentre as medidas necessárias para entrar no país durante a pandemia estão:

Antes de chegar na fronteira

A partir de 21 de novembro, os passageiros aéreos cujo destino final é o Canadá devem enviar suas informações por meio da ArriveCAN antes do embarque. Isso inclui viagens e informações de contato, plano de quarentena (a menos que sejam isentos) e uma autoavaliação de sintomas COVID-19.

Os viajantes precisarão mostrar seu recibo ArriveCan ao solicitar entrada no Canadá. Os oficiais da Agência de Serviço de Fronteiras do Canadá (CBSA) verificarão se os viajantes enviaram suas informações digitalmente.

Os viajantes que não cumprirem a lei podem estar sujeitos à ação de fiscalização, que pode variar de uma advertência verbal a uma multa de CAD$ 1.000. Exceções serão fornecidas para aqueles que não podem apresentar documentos devido a circunstâncias pessoais, como deficiência ou infraestrutura inadequada.

A partir de 4 de novembro, os passageiros serão lembrados por sua companhia aérea de que precisarão enviar informações relacionadas ao COVID digitalmente por meio da ArriveCAN antes de embarcar em seu voo para o Canadá.

Com início imediato, os viajantes que desejam entrar no Canadá por terra ou mar são fortemente encorajados a usar o ArriveCAN antes de chegarem para evitar atrasos e limitar os pontos de contato quando chegarem à fronteira. Eles também podem mostrar seu recibo ArriveCAN a um oficial de serviços de fronteira quando pretendem entrar no Canadá.

Depois de chegar ao Canadá

A partir de 21 de novembro de 2020, todos os viajantes que entrarem no Canadá por via aérea, terrestre ou marítima também deverão enviar informações por meio da ArriveCAN ou ligando para o seguinte número gratuito: 1-833-641-0343 durante o período de quarentena. Aqueles isentos sob a ordem de isolamento obrigatório não precisam completar este procedimento.

Dentro de 48 horas após a chegada ao Canadá, os viajantes devem confirmar que chegaram ao local de quarentena e devem completar uma autoavaliação diária dos sintomas do COVID-19 durante o período de quarentena.

Os viajantes que não usarem ArriveCAN para enviar suas informações antes de chegarem ao Canadá serão obrigados a ligar para o número gratuito 1-833-641-0343 diariamente durante o período de quarentena para fornecer suas informações. Atenção, estes não poderão mais usar o ArriveCAN.

Os viajantes serão considerados de alta prioridade para acompanhamento pelas autoridades canadenses, caso não enviem suas informações obrigatórias.

O objetivo dessas medidas é reduzir a disseminação de COVID-19, atrasos na fronteira e contato físico entre viajantes, funcionários da CBSA e outros funcionários do governo.

A menos você esteja em alguma lista de isenção, todos os viajantes para o Canadá são obrigados por lei a passar por um período de quarentena de 14 dias.

Leia também: “Viagens para o Canadá e COVID-19: últimas atualizações

O governo canadense enfatizou no comunicado de hoje que a ArriveCAN respeita a privacidade do viajante e não contém um GPS para rastrear os movimentos dos viajantes.

Os viajantes que chegarem também recebem faixas exclusivas para usuários do ArriveCAN nos aeroportos de Vancouver, Calgary, Toronto (Pearson) e Montreal para agilizar o processamento na chegada.

Acesse o site oficial do governo canadense para baixar o aplicativo ou cadastrar eu plano de chegada no sistema ArriveCAN clicando aqui.

Precisa de ajuda em seu processo de imigração durante a pandemia? Entre em contato no conosco clicando aqui.

OFERTAS

Black Friday

CURSOS DE IDIOMAS COM ATÉ 40% OFF

PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ 30 DE NOVEMBRO (ESCOLAS CREDENCIADAS) 

QUERO RECEBER

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: