Últimas atualizações da imigração canadense em março de 2022

1.034 views

Confira o que foi notícia nos processos de imigração para o Canadá através das províncias de Ontário, Quebec, Manitoba e BC.
Luz Helena
Luz Helena
Publicado em: 31 de março de 2022

Atualizado em: 1 de abril de 2022

Você vai ver neste post...


Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, confira um vídeo que gravamos com André Salles (CEO Neway for you) explicando rapidamente por onde começar o processo de imigração canadense.

Assista abaixo:

Imigrando para o Canadá através de uma província

Entre as muitas maneiras de imigrar para o Canadá, o PNP permite que as províncias participantes personalizem seus próprios programas de imigração, com exceção de Quebec, que neste quesito, tem mais autonomia sobre seu sistema de imigração do que qualquer outra província e, portanto, não participa do PNP.

As pessoas que desejam imigrar pelo sistema de imigração de uma província geralmente precisam enviar um perfil por meio de um sistema de manifestação de interesse. Autoridades provinciais então convidam candidatos cujos perfis se encaixam nos critérios de um programa de imigração.

Já os candidatos convidados pela imigração de Quebec solicitam sua indicação provincial através do Certificat de sélection du Québec (CSQ).

Para Quebec, o sistema de manifestação de interesse é chamado de Arrima. Os PNPs podem ter seus próprios sistemas EOI ou convidar candidatos com perfis no sistema Express Entry gerenciado pelo governo federal.

O Express Entry é um sistema baseado em pontos, onde os candidatos com os pontos mais altos são convidados a solicitar residência permanente. Ter uma indicação provincial de um PNP alinhado ao Express Entry dá aos candidatos 600 pontos automáticos em sua pontuação. Este prêmio eleva os candidatos ao topo da lista e os prepara para receber um Convite para Candidatura (ITA) para residência permanente.

Exclamacao Nota sobre o Arrima
O Arrima também segue a mesma dinâmica do Express, mas adota um sistema de pontos particular que pode beneficiar alguns perfis de candidatos com idade avançada em comparação ao Express. Além disso, por ser menos popular que o Express, tende a ter menos concorrência, já que é possível imigrar comprovando apenas um nível intermediário de francês. 

Confira a seguir os resultados mais recentes do PNP, juntamente com os detalhes do sorteio mais recente do Arrima de Quebec.

Província de Ontário (PNP)

O Ontario Immigrant Nominee Program (OINP) convidou 471 candidatos que podem ser elegíveis para o Ontario Express Entry Skilled Trades Stream. Esses candidatos precisavam ter um perfil no sistema Express Entry com uma pontuação do Comprehensive Ranking System (CRS) de pelo menos 350. Ontário convidou candidatos que criaram um perfil Express Entry entre as datas de 24 de março de 2021 e 24 de março de 2022 .

O Skilled Trades Stream vinculado ao Express Entry de Ontário oferece um caminho para a residência permanente para os candidatos do Federal Skilled Worker Program e Canadian Experience Class. O OINP convida os candidatos elegíveis a candidatarem-se a uma nomeação provincial.

Para ser elegível, os candidatos precisam morar em Ontário com uma autorização de trabalho válida. Eles também precisam ter um mínimo de um ano de experiência de trabalho em tempo integral ou o equivalente em trabalho de meio período. Eles devem ter completado esta experiência de trabalho na província em um comércio qualificado listado no Grupo Menor 633 ou Grupo Principal 72, 73 ou 82 sob a Classificação Ocupacional Nacional do Canadá (NOC).

Leia também: NOC: Você sabe porque essa sigla é tão importante para imigrar e trabalhar no Canadá?

Província de Manitoba (PNP)

O Manitoba Provincial Nominee Program (MPNP) convidou 191 candidatos a se inscrever em 24 de março. Os convites foram divididos em três fluxos de imigração:

  • Trabalhadores Qualificados em Manitoba — 102 convites com pontuação mínima de 769;
  • Trabalhadores Qualificados no Exterior — 64 convites com pontuação mínima de 712; e
  • International Education Stream — 25 convites sem exigência de pontuação.

De todos os que foram convidados a se inscrever, 43 tinham perfis no sistema Express Entry.

Se você deseja uma indicação de Manitoba, precisa registrar uma Manifestação de Interesse no MPNP. Isso coloca você em posição de receber um LAA através dos fluxos Skilled Workers in Manitoba e Skilled Workers Overseas.

Manitoba então classifica os candidatos de 1.000 pontos por seus fatores de capital humano, bem como suas conexões com a província. O MPNP então emite convites para candidatos elegíveis que podem se candidatar a uma indicação provincial.

Província da Columbia Britânca(PNP)

O British Columbia Provincial Nominee Program (BC PNP) realizou sua rodada semanal de convites em 22 de março. Cerca de 204 candidatos à imigração de BC receberam convites para se candidatar a uma indicação provincial.

Um total de 132 desses candidatos foram convidados por meio de um sorteio geral. Esses candidatos devem atender aos requisitos de uma das categorias Express Entry BC ou Skills Immigration da British Columbia, que são gerenciadas por meio do Skills and Immigration Registration System (SIRS).

Os candidatos que receberam convites neste sorteio eram das subcategorias Trabalhador Qualificado, Graduado Internacional e Nível Básico e Semiqualificado e precisavam de uma pontuação provincial mínima entre 77 e 128, dependendo do programa.

A província também realizou quatro sorteios para candidatos em ocupações específicas:

  • 47 educadores da primeira infância com pontuação de pelo menos 78;
  • 11 profissionais de saúde com pontuação mínima de 78;
  • menos de cinco auxiliares de saúde com pontuação mínima de 63; e
  • nove tecnólogos de saúde animal e veterinários com pontuação de pelo menos 78.

Leia também: Carreiras no Canadá: Educador da primeira infância

Província do Quebec

Em 10 de março, o Ministère de l’Immigration, de la Francisation et de l’Intégration (MIFI) convidou 506 a se candidatar a uma seleção permanente no Programa de Trabalhadores Qualificados Regulares de Quebec (QSWP).

Os candidatos tinham que ter perfis no sistema de Manifestação de Interesse da Arrima com pontuação de pelo menos 577 pontos e uma oferta de trabalho válida fora da área metropolitana de Montreal.

A tabela a seguir contém a lista de profissões que foram elegíveis para serem convidadas neste sorteio:

NOCProfissões
0213Computer and information systems managers
2147Computer engineers (except software engineers and designers)
2171Information systems analysts and consultants
2172Database analysts and data administrators
2173Software engineers and designers
2174Computer programmers and interactive media developers
2175Web designers and developers
2241Electrical and electronics engineering technologists and technicians
2281Computer network technicians
2282User support technicians
2283Information systems testing technicians
3012Registered nurses and registered psychiatric nurses
3233Licensed practical nurses
3413Nurse aides, orderlies and patient service associates
4031Secondary school teachers
4032Elementary school and kindergarten teachers
4214Early childhood educators and assistants
5131Producers, directors, choreographers and related occupations
5223Graphic arts technicians
5241Graphic designers and illustrators
Fonte: MIFI
bulb checkmark Quer saber se possui um perfil adequado para imigração canadense?
Encontre orientações valiosas sobre programas de imgração, credenciais e documentos necessários fazendo uma avaliação inicial.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Descubra se você possui perfil elegível para imigrar de um jeito seguro.

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.