Biometria para visto canadense: Quando, como e onde fazer?

7.314 views

Ao imigrar para o Canadá, há várias etapas e coisas a serem concluídas antes de receber o visto canadense, uma delas é a biometria. Neste post, iremos explicar como esse sistema desenvolvido pelo governo canadense é usado para permitir que estrangeiros entrem no Canadá com segurança através de vários tipos de visto.
André Salles
André Salles
Publicado em: 10 de março de 2022

Atualizado em: 11 de março de 2022

Você vai ver neste post...


O que são dados biométricos e por que eles são necessários para fins de imigração?

A biometria refere-se a impressões digitais e fotos solicitadas pelo governo do Canadá como parte de sua solicitação de imigração.

O governo usa a biometria para triagem e para verificar sua identidade. Eles usam suas impressões digitais para verificar a imigração e os registros de impressões digitais criminais e para garantir que a pessoa que busca a entrada no Canadá seja a mesma pessoa que recebeu um visto, permissão ou residência permanente.

Ela também é uma forte aliada no combate a indivíduos usem documentos roubados ou fraudulentos para entrar no Canadá.

Quem precisa fornecer dados de biometria?

Na maioria dos casos, aqueles que solicitam os seguintes status precisariam passar por impressão digital e triagem antes de viajar para o Canadá:

  • Visto de visitante
  • Permissão de trabalho ou permissão de estudo (excluindo cidadãos dos EUA)
  • Residência permanente
  • Status de refugiado ou asilo
  • Extensão de sua estadia no Canadá (conhecida como registro de visitantes)
  • Extensão de permissão de trabalho ou estudo

Se você está residindo temporariamente no Canadá e por alguma razão não fez a coleta de dados biométricos você também precisará realizar o processo se estiver aplicando agora ou tem um pedido em andamento para os seguintes casos:

  • para estender seu visto de estudo, trabalho ou visitante;
  • para restaurar seu visto de estudo, trabalho ou visitante;
  • para um visto de visitante;
  • para uma autorização de residência temporária;

Isenções de biometria

Além disso, os seguintes indivíduos estariam isentos da necessidade de fornecer dados biométricos:

  • Crianças menores de 14 anos;
  • Candidatos com mais de 79 anos;
  • Diplomatas e funcionários viajando a negócios oficiais;
  • Portadores de visto dos EUA em trânsito pelo Canadá;
  • Requerentes de refugiados ou pessoas protegidas que já forneceram dados biométricos e estão solicitando uma permissão de estudo ou trabalho;
  • Candidatos a residentes temporários que tenham uma inscrição biométrica válida em arquivo.

Consulte os links a seguir para verificar sua elegibilidade a biometria, as ferramentas estão disponíveis no site oficial do governo canadense.

Minha biometria tem prazo de validade?

Visto de Visitante, Permissão de Trabalho, Permissão de Estudo – Se você forneceu dados biométricos nos últimos 10 anos e eles ainda são válidos, não precisa fornecê-los novamente.

Residência Permanente – Se você nunca forneceu dados biométricos no passado, ou já faz mais de 10 anos, precisará fornecê-los quando os locais de coleta biométrica mais próximos de você começarem a oferecer serviços de coleta biométrica novamente.

Vale ressaltar que a biometria fornecida para solicitações de status temporário não é válida para solicitações de Residente Permanente e você terá que fornece novos dados biométricos para cada solicitação de Residente Permanente que enviar.

Quando devo fornecer minha biometria?

Você não pode fornecer dados biométricos “adiantados”. A biometria só pode ser enviada depois de solicitada como parte de sua solicitação de imigração.

Quando o governo estiver pronto para solicitar que você preencha sua biometria, você receberá uma carta de solicitação de biometria que precisará levar com você, juntamente com seu passaporte ou documento de viagem, ao preencher sua biometria.

Você deve concluir a solicitação no prazo de 30 dias após o recebimento.

Os pedidos de visto temporário não serão processados ​​até que você pague e forneça seus dados biométricos, por isso é importante que você os preencha assim que receber o pedido.

Quanto custa para completar minha biometria e quando devo pagar?

A taxa de processamento para biometria é atualmente CAD$ 85 para um indivíduo e CAD$ 170 para uma família que se inscreve ao mesmo tempo (independente no número de membros). Não há taxa para biometria exigida como parte de um visto de trânsito. O pagamento de sua taxa de biometria ao enviar sua inscrição garantirá que o processamento de sua inscrição não seja atrasado.

Se você está se inscrevendo on-line e pagou a taxa de biometria antecipadamente, deve receber sua carta de solicitação de biometria por e-mail dentro de 24 horas. Se sua inscrição foi enviada pelo correio, pode levar vários dias ou semanas para receber sua solicitação de biometria.

Se você enviar sua solicitação em um Centro de Solicitação de Visto (VAC) e pagar as taxas antecipadamente, poderá agendar uma consulta para fornecer sua biometria ao mesmo tempo em que enviar sua solicitação no VAC. Nesse caso, você não precisará trazer uma carta de solicitação de biometria.

Onde posso fazer minha biometria?

Você deve entregar sua biometria pessoalmente em um ponto oficial de coleta de biometria. Esses incluem:

Visa Application Centres (VACs) – em todo o mundo
• Application Support Centers (ASCs) – para quem está nos Estados Unidos e seus territórios
• Designated Service Canada offices (SCOs) (SCOs) – para quem está no Canadá

Se você estiver solicitando de fora do Canadá, poderá fornecer seus dados biométricos em um Centro de Solicitação de Visto em seu país de residência ou em qualquer país em que tenha status oficial. Se você estiver legalmente nos Estados Unidos, também poderá agendar uma consulta em um Centro de Suporte a Aplicativos.

Se você estiver no Canadá, pode marcar uma consulta em um escritório do Service Canada.

Para ajudá-lo a encontrar o local mais próximo de você, você pode seguir este link: https://www.cic.gc.ca/english/information/where-to-give-biometrics.asp

Querendo falar com alguém sobre seu caso? Entre em contato conosco hoje mesmo e conte-nos sua história.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Descubra se você possui perfil elegível para imigrar de um jeito seguro.

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.