Como solicitar um visto canadense estando no Brasil em 2021 | Neway for you

Como solicitar um visto canadense estando no Brasil em 2021

145 views

Existem várias opções de visto ao considerar vir para o Canadá. Na verdade, agora é possivelmente o melhor momento para fazer, já que o governo canadense está tentando cumprir sua meta de receber mais de 1,23 milhão de estrangeiros como residentes permanentes até 2023. Um após a pandemia, o Canadá retoma seus planos de reabertura das fronteiras renovando as esperanças de uma imigração menos complicada. Neste post, você vai descobrir como solicitar um visto canadense estando no Brasil em 2021 para retornar seu projeto Canadá.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com André Salles (Diretor da Neway) explicando sobre os sobre tipos de visto para o Canadá.

Assista abaixo:

Caminhos para o visto canadense

Ao viver, estudar ou trabalhar no Canadá, você pode esperar estar em um país que está entre os 10 países mais seguros do mundo. Brasileiros irão se sentir muito a vontade no Canadá, uma vez que todos são tratados da mesma forma, independentemente de raça, religião ou sexo. Além disso, o sonho de desfrutar de uma qualidade de vida mais elevada está muito alcance do que se imagina.

Mas o que você precisar saber para torar isso possível? Bem, para começar, informamos que brasileiros são muito bem vindos no Canadá, mas entrar no país é necessário um visto, então é sobre isso que vamos discutir hoje.

Existem mais de 100 opções de vistos e imigração disponíveis para você. O caminho que você escolhe depende, em última análise, de suas intenções no Canadá. Abaixo mencionamos as principais opções de visto.

  • Autorização Eletrônica de Viagem (eTA);
  • Permissão de estudo;
  • Visto de trabalho;
  • Visto permanente;

1. Autorização de viagem eletrônica

Uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) é um requisito de entrada para estrangeiros isentos de visto que viajam para o Canadá por via aérea. O eTA está eletronicamente vinculado ao seu passaporte e é válido por até cinco anos ou até que seu passaporte expire. O Brasil pode usar um eTA desde 1º de maio de 2017.

Este tipo de visto pode ser usado quando você deseja visitar a família ou amigos no Canadá.

Benefícios de um eTA:

  • Você pode se inscrever online;
  • Leva apenas alguns minutos para receber a aprovação, embora alguns possam levar vários dias se os documentos precisarem ser apresentados;
  • Custa apenas $7 CAD;

Você não precisa carregar documentos extras, pois o eTA está vinculado ao seu passaporte eletronicamente.
Isso se aplica apenas a cidadãos brasileiros que tiveram um visto canadense nos últimos 10 anos ou que atualmente possuem um visto de não-imigrante válido dos Estados Unidos. Aqueles que não atenderem a este critério ainda precisarão obter o visto de visitante

Precisa de ajuda para emitir seu visto canadense? Clique para mais informações.

2. Permissão de estudo

O Canadá é o lar de algumas das melhores universidades e faculdades do mundo. A Universidade de Toronto está atualmente em 26º lugar no ranking mundial. Qualquer pessoa que planeja estudar no Canadá precisa de um visto de estudo, pois ter o visto também permite que você trabalhe como estudante em meio período. A autorização de estudo é válida para a duração do seu programa mais 90 dias extras. Com esses dias extras, você tem tempo para encontrar um emprego em sua área e solicitar um visto de trabalho.

Como posso solicitar uma autorização de estudo?

Ao se inscrever para o visto de estudo canadense, você precisará do seguinte:

  • Uma carta de aceitação de uma Instituição de Aprendizagem Designada (DLI);
  • Um passaporte ou documento de viagem válido; e
  • Prova de que você pode financiar a si mesmo e a qualquer membro da família que for com você, enquanto estiver no Canadá.

LEIA TAMBÉM: Estudar no Canadá: como escrever uma carta de apresentação

Existem alguns casos em que você precisará enviar o seguinte:

  • Uma carta de explicação;
  • Um certificat d’acceptation du Québec (CAQ) se estudar em Quebec;
  • Uma declaração de custódia, se você for menor; e
  • Outros documentos de que você pode precisar, dependendo do seu país.

O meio pelo qual você pode se inscrever depende inteiramente de você, pode ser feito por correio ou online. No entanto, certifique-se de aplicar antes de viajar para o Canadá. Se sua inscrição for aprovada, você também receberá um eTA, já que a permissão de estudo por si só não é um visto.

Como cidadão de um país que faz parte do Student Direct Stream, você pode receber sua autorização de estudos com muito mais rapidez. O processo de inscrição pode demorar até 20 dias corridos.

LEIA TAMBÉM: Canadá acaba de incluir o Brasil em seu programa Student Direct Stream (SDS)

3. Visto de Trabalho

Qualquer cidadão estrangeiro precisará requerer um visto de trabalho para trabalhar e viver no Canadá. Existem dois tipos principais de autorizações de trabalho:

  • Autorização de trabalho específica do empregador – esta autorização permite que você trabalhe no Canadá sob condições específicas, geralmente limitando o trabalhador a um empregador e cargo.
  • Permissão de trabalho em aberto – esta permissão permitirá que você tenha qualquer emprego no Canadá, em qualquer província ou território. Isso também significa que você está isento de uma Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho (LMIA).

Uma Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho (LMIA) é um documento que prova que não há cidadãos canadenses ou residentes permanentes capazes de preencher uma determinada posição. Um LMIA positivo às vezes é chamado de carta de confirmação.

LEIA TAMBÉM: Job offer e LMIA: O que você precisa saber antes de trabalhar no Canadá?

Elegibilidade para visto de trabalho:

Embora cada autorização de trabalho tenha seus próprios requisitos, existem requisitos gerais que são necessários para solicitar um visto canadense do Brasil em 2021. São eles:

  • Prove a um oficial de imigração que você deixará o Canadá quando a autorização de trabalho deles expirar;
  • Mostre que você tem dinheiro suficiente para cuidar de si mesmo e de seus familiares durante sua estada no Canadá e para voltar para casa;
  • Obedeça a lei e não tenha registro de atividade criminosa (o IRCC pode solicitar que os candidatos forneçam um certificado de antecedentes criminais);
  • Não ser um perigo para a segurança do Canadá;
  • Esteja em boas condições de saúde e faça um exame médico, se necessário;
  • Não planejar trabalhar para um empregador listado com o status “inelegível” na lista de empregadores que não cumpriram as condições;
  • Não planeja trabalhar para um empregador que, regularmente, oferece striptease, dança erótica, serviços de acompanhantes ou massagens eróticas; e
  • Entregue ao oficial todos os outros documentos solicitados para provar que o requerente pode entrar no país.

4. Visto de Residente Permanente

Existem vários programas que permitem que estrangeiros se tornem residentes permanentes no Canadá. O sistema Express Entry é um desses programas. O sistema Express Entry é um sistema de imigração online que gerencia potenciais trabalhadores estrangeiros qualificados por meio de três programas federais de imigração. Eles são:

  • Federal Skilled Worker Program.
  • Federal Skilled Trades Program.
  • Canadian Experience Class.


Se você for elegível ao Express Entry, você será colocado em um sorteio com outros candidatos, onde seu perfil receberá uma pontuação do Sistema de Classificação Compreensiva (CRS) que determina sua classificação. Se você atingir ou exceder a pontuação de qualificação CRS, você receberá um Convite para Aplicar (ITA), o que significa que você tem a oportunidade de se inscrever para a residência permanente canadense.

O sistema Express Entry tem uma meta de emitir 108.500 convites para se inscrever apenas para 2021.

7 Passos para imigrar via Express Entry

Inscreva-se agora e receba nosso roteiro completo "Descomplicando a imigração canadense".

Quais são os custos para emissão de vistos no Canadá

Importante lembrar que os custos listados a seguir não incluem outras despesas acessórias como: Tradução juramenta de documentos, pois o canadá só aceita documentos em inglês ou francês. Taxas específicas de acordo com a sua província de destino, por exemplo, para estudar e trabalhar em Quebec será necessário emitir um Certificado de aceitação do Quebec (CAQ).

Também é fundamental que providencie um seguro saúde durante sua estadia, em casos este é pode ser obrigatório para permitir sua entrada ou acesso a escolas.

Tipo de vistoValor
Electronic Travel Authorization (eTA)$7
Study Permit (incluindo extensões)$150 por pessoa
Work permit (incluindo extensões)$155 por pessoa
Open work permit holder$100
Permanent Resident – Taxa de Processamento ($825) + Taxa de RP ($500)$1,325
* Valores em dólares canadenses – Fonte: IRCC

Mudando do Brasil para o Canadá

Segundo dados o Statistics Canadá, mais de 50% dos brasileiros no Canadá vivem em Ontário, enquanto 26% residem em Quebec e 13% na Colúmbia Britânica.

LEIA TAMBÉM: Guia de cidades Canadá: Vivendo em Montreal

Essas províncias estão entre as três primeiras por terem o salário mínimo mais alto do Canadá. Eles também são cidades cheias de potencial.

Se você está planejando se mudar com sua família, ficará feliz em saber que a educação é altamente avaliada no Canadá, e dos motivos principais pelos quais o Canadá tem abrigado um número cada vez maior de estudantes e trabalhadores brasileiros.

Separei alguns artigos importantes em nosso blog que podem ajudar bastante em sua pesquisa.

Qual é o próximo passo?

Para obter ajuda e orientação profissional, coloque seu pedido de visto nas mãos de nossos conselheiros estudantis e profissionais certificados em vistos. Nossa equipe de orientadores estudantis se dedica fornecer excelentes opções para instituições de ensino designadas que se adequam ao seu orçamento e objetivos de carreira, e até mesmo orientá-lo durante o processo de inscrição para obter sua carta de aceitação.

Ao usar nossos serviços, você receberá uma lista de verificação de documentos e acesso ao nosso sistema simplificado para emissão de vistos (em português). Como ele você não terá de se preocupar com erros ou inconsistências, pois trabalho de revisão é realizado por uma equipe que analistas especializados em imigração canadense.

Conte com a experiência de quem tem mais de 10 anos ajudando brasileiros a realizar o sonho de estudar, trabalhar e viver no Canadá.

Precisa de ajuda para definir o tipo de visto canadense mais adequado ao seu perfil? Entre em contado hoje mesmo, temos um time de especialista no assunto. Saiba mais clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.