Canadá divulga novas regras de viagens aéreas e terrestres para os não vacinados

305 views

Os passageiros aéreos e ferroviários do Canadá em breve precisarão ser totalmente vacinados para viajar. Todos os passageiros e funcionários de meios de transporte regulamentados pelo governo federal precisarão estar totalmente vacinados até o final do mês de outubro, com alguma flexibilidade até 30 de novembro. Continue lendo para mais detalhes.
Marco Vasconcelos
Marco Vasconcelos
Publicado em: 7 de outubro de 2021

Atualizado em: 24 de novembro de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Vida complicada no Canadá para não estiver vacinado

O governo canadense em breve exigirá que os viajantes sejam totalmente vacinados para viajar de aeroportos canadenses e de trens.

A primeira fase das novas medidas terá início no dia 30 de outubro, segundo o governo canadense. Todos os viajantes com 12 anos ou mais que usam meios de transporte regulamentados pelo governo federal deverão ser vacinados para embarcar.

Transport Canada

Isso inclui todos os voos domésticos e internacionais partindo de aeroportos canadenses, passageiros ferroviários nos trens VIA Rail e Rocky Mountaineer e passageiros marítimos em navios de cruzeiro que fazem viagens de 24 horas ou mais.

Haverá um período de transição de 30 dias para os viajantes que estão em processo de vacinação. Os viajantes não vacinados podem embarcar se apresentarem um teste molecular COVID-19 válido feito até 72 horas antes da partida. No entanto, até 30 de novembro, todos os viajantes devem estar totalmente vacinados.

LEIA TAMBÉM: Visitantes no Canadá continuam a ter acesso a permissões de trabalho

Voos internacionais

Na regra anterior, cidadãos, residentes permanentes, residentes temporários (incluindo estudantes e trabalhadores), assim como outras categorias de viajantes eram autorizados a entrar no país vindos de vôos internacionais sem vacina ou parcialmente vacinados. Para isso, bastava se submeter a uma quarentena de 14 dias ou testes de PCR complementares.

Com as novas regras, isso não será mais possível.

Baixe grátis currículo no formato canadense

Baixe agora um modelo profissional de currículo + carta de apresentação no formato canadense.

Quem fica de fora das novas regras?

As únicas exceções podem ser para viagens de emergência e aqueles que não podem ser vacinados do ponto de vista médico.

O novo mandato também incluirá outras acomodações para viajantes de comunidades remotas para garantir que eles ainda possam viajar para serviços essenciais. Mais detalhes sobre isso serão divulgados nos próximos dias.

As medidas também se estenderão aos colaboradores do setor de transportes. Todos os empregadores nos setores de transporte aéreo, ferroviário e marítimo regulamentados pelo governo federal precisam de políticas de vacinação para suas organizações a partir de 30 de outubro.

Embarcações canadenses com tripulação de 12 ou mais. Os funcionários que não forem totalmente vacinados não poderão trabalhar.

LEIA TAMBÉM: Canadá pede aos viajantes que reenviem o pedido de visto de visitante se o mesmo foi feito antes de 7 de setembro

A Transport Canada aplicará as novas medidas por meio de inspeções. Os empregadores do setor de transporte que não cumprirem as normas podem enfrentar multas entre CAD $ 5.000 e CAD $ 250.000 por infração.

O governo federal está atualmente desenvolvendo uma prova pan-canadense de vacinação em conjunto com as províncias e territórios. Espera-se que o documento seja disponibilizado em formato digital, embora não haja um cronograma disponível no momento.

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações e notícias importantes sobre imigração, mercado de trabalho, estudos além de dicas sobre carreira e vida no Canadá.

É isso pessoal, já estão de malas prontas? Nos vemos no próximo post.

Precisa de ajuda para emitir seu visto de turista canadense durante a pandemia? Entre com contato cm nossos consultores hoje mesmo clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PROMOÇÕES

partiu CANADÁ!

Precisa de um visto canadense para estudar, trabalhar ou visitar?

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.