Canadá pede aos viajantes que reenviem o pedido de visto de visitante se o mesmo foi feito antes de 7 de setembro - Neway for you

Canadá pede aos viajantes que reenviem o pedido de visto de visitante se o mesmo foi feito antes de 7 de setembro

612 views

Se você enviou um pedido de visto de visitante antes de 7 de setembro desse ano, talvez seja necessário solicitar novamente. Essa é a mais recente recomendação emitida pelo IRCC aos viajantes que pretendem entrar no Canadá para fins de turismo.
André Salles
André Salles
Publicado em: 9 de setembro de 2021

Atualizado em: 9 de setembro de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com André Salles (Diretor da Neway) explicando sobre os sobre tipos de visto de turismo para o Canadá.

Assista abaixo:

Emissão de vistos ainda se ajustando aos tempos de pandemia

Certos viajantes que enviaram seu pedido de visto de visitante antes de 7 de setembro deste ano estão sendo solicitados a se inscrever novamente.

O Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) atualizou recentemente as instruções em sua página da web. O departamento de imigração está pedindo às pessoas que ainda desejam viajar para o Canadá que enviem uma nova inscrição através do portal IRCC.

Especificamente, se você estiver aguardando uma decisão e precisar viajar para o Canadá por um dos seguintes motivos:

  • Reunir-se com familiares no Canadá, incluindo residentes permanentes e temporários;
  • Para visitar a negócios;
  • Por motivos de compaixão, como ir a um funeral, estar presente nos momentos finais da vida de um ente querido e cuidar de uma pessoa gravemente doente;
  • Ingressar em um navio como membro da tripulação marítima;
  • Assumir a função de diplomata ou viajar na qualidade de parente imediato; e
  • Para lidar com os casos de uma vítima do voo PS752 da Ukraine International Airlines.

O IRCC pede que você inclua informações atualizadas e o número de sua aplicação anterior, se possível.

O aviso mais polêmico destacado no site para esta operação é que:

“Ao enviar um novo pedido, seu pedido anterior de visto de visitante será retirado”, diz o site do IRCC, “Não há garantia de reembolso e você não receberá uma carta para confirmar que seu pedido foi retirado”.

Se você não deseja mais viajar para o Canadá, pode solicitar a retirada de sua inscrição por meio do formulário da web. Novamente, não há garantia de que o IRCC fornecerá um reembolso.

O site do governo diz que a nova medida foi criada “para refletir a flexibilização das medidas de fronteira a partir de 7 de setembro de 2021″.

LEIA TAMBÉM: Canadá reabre fronteira para turistas totalmente vacinados

Sobre vistos de visitante para o Canadá

Se você quiser vir para o Canadá temporariamente, precisará de um Visto de Residente Temporário (TRV), a menos que você seja cidadão de um país isento de visto. Isso inclui turistas, trabalhadores estrangeiros temporários e estudantes internacionais.

Os TRVs são emitidos pelos escritórios de vistos de imigração canadense fora do Canadá. Eles mostram que o titular cumpriu os requisitos para admissão ao Canadá como visitante. Os viajantes podem não ser elegíveis para um visto de visitante se tiverem problemas de criminalidade ou médicos.

Os cidadãos de certos países também podem precisar fornecer informações biométricas. Alguns solicitantes de visto podem precisar passar por um exame médico se pretendem permanecer no Canadá e visitaram recentemente determinados países, ou aqueles que pretendem trabalhar em certas ocupações.

Além disso, os visitantes precisam provar que podem se sustentar durante a estada temporária pretendida.

LEIA TAMBÉM: Visto de turista para visitar o Canadá em 2021: Saiba o que é necessário

Os TRVs geralmente permitem que os viajantes permaneçam no Canadá por seis meses seguidos e podem ser usados ​​para entradas múltiplas. Trabalhadores estrangeiros temporários e estudantes internacionais são admitidos por períodos variáveis ​​de tempo, conforme determinado caso a caso. Você pode solicitar extensões de dentro do Canadá.

A posse de um TRV válido não significa necessariamente que o oficial de fronteira admitirá o viajante no Canadá. No porto de entrada, todos os visitantes devem demonstrar que o propósito de sua visita ao Canadá é de natureza temporária. As autoridades negarão a admissão a todas as pessoas que, em sua opinião, não pretendam deixar o Canadá ao término de sua condição de visitante.

Fonte: Site oficial do IRCC

LEIA TAMBÉM: Turismo no Canadá em 2021: Tudo o que você precisa saber antes de chegar

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações e notícias importantes sobre imigração, mercado de trabalho, estudos além de dicas sobre carreira e vida no Canadá.

É isso pessoal, já estão de malas prontas? Nos vemos no próximo post.

Precisa de ajuda para emitir seu visto de turista canadense durante a pandemia? Entre com contato cm nossos consultores hoje mesmo clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS
Rated 5 out of 5
15 de setembro de 2021

Informação muito útil, meu processo estava parado no governo do Canadá.

Avatar for Karina Lima de Souza
Karina Lima de Souza

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Precisa de um visto canadense para estudar, trabalhar ou visitar?

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.