10 coisas que você pode não saber sobre o Natal no Canadá

O Natal no Canadá é uma época maravilhosa do ano. Momento esse em que muitos esquecem um pouco do frio, pois o calor das luzes, música e comemorações faz toda a diferença. Se você é recém-chegado ou esta passando seu primeiro natal do Canadá, listamos 10 fatos que talvez você não saiba sobre esse feriado.


Um final de ano diferente

Este ano os canadenses verão um natal diferente de todos, os tempos são outros, as prioridades também. Mas eles estão acostumados a vencer adversidades e essa fase passará logo logo, afinal, para quem vive por pelo menos 4 meses no frio, enfrentando neve e alguns momentos forçados de confinamento devido ao clima, o coronavírus passou a ser apenas mais um coadjuvante passageiro.

Deixando isso de lado um pouco, vamos falar de coisas positivas para que 2021 possa ter um natal como deve ser, com casa cheia e muito amor e paz no coração. Para isso, separamos 10 fatos sobre o natal no Canadá que gostaríamos de compartilhar com vocês.

1 – Etiqueta com estranhos

Os canadenses são conhecidos por serem educados e podem evitar desejar a você um “Feliz Natal”, para não ofender aqueles que não celebram. Temos de lembrar que trata-se de um dos país mais multi culturais do mundo, com muçulmanos, budistas, hinduístas, judeus e outras tantas crenças. Se alguém deseja a você um feliz Natal e você não for cristão, sinta-se à vontade para dizer “Feliz Natal” de volta ou o mais genérico “Boas Festas” em troca, ou simplesmente “obrigado”.

2 – O feriado

Embora o Natal seja um feriado religioso cristão que celebra o nascimento de Jesus Cristo, para muitos canadenses, é mais uma celebração secular, com foco no Papai Noel, árvores de Natal, presentes e família.

3 – Cartas para o Papai Noel

As crianças canadenses enviam cartas ao Papai Noel – e ele pode responder, graças ao Canada Post. As cartas devem ser enviadas para SANTA CLAUS, NORTH POLE H0H 0H0, CANADÁ. Sim, o Papai Noel mora do Canadá, afinal, somos donos do Polo Norte, o que você esperava? Se você perdeu o prazo deste ano, pode acessar uma carta de emergência do Papai Noel clicando aqui.

Na província do Quebec há uma tradição extra de pôr um pequeno duende em casa, onde é preciso muda-lo de cômodo todos os dias nas semanas que antecedem o Natal para parecer que ele esta usando mágica. Alguns pais colocam o duende até mesmo dentro da geladeira para surpreender os filhos.

4 – Ovos

Para uns o ovo é algo vem bem no café da manha, mas para muitos canadenses ele passou a ser uma bebida muito popular ao longo dos anos. De acordo com a Statistics Canada, quase seis milhões de litros de gemada são consumidos somente em dezembro.

5 – Programação de Natal

Embora nem todo mundo seja fã de espetáculos outdoor, conferir uma produção de O Quebra-Nozes, completo com fadas, ratos e soldados Sugar Plum, é uma tradição de férias em família para muitos, e eles vão independente do frio. Devido ao COVID, existem algumas versões desta produção disponíveis online este ano. A maioria das lojas fechará no dia de Natal (25 de dezembro), portanto, certifique-se de ter tudo o que precisa, incluindo mantimentos, na véspera de Natal (24 de dezembro).

6 – A ceia de Natal

O jantar de Natal tradicional encontrado em muitas mesas canadenses é o peru, bem como o Dia de Ação de Graças, completo com todos os ingredientes como purê de batata, recheio de molho e vegetais como ervilhas, milho e inhame.

7 – Atividades na escola

Se você tem filhos na escola, não só haverá um concerto de Natal ou inverno, mas também poderá ser solicitado a contribuir com as atividades de Natal da sala de aula, como construir casas de gengibre. Os pais costumam dar um pequeno presente para o professor de seus filhos também.

8 – Papai Noel

Em anos fora da COVID, seus filhos podem ver o Papai Noel no shopping local. Os pais vestem seus filhos com suas melhores roupas e fazem fila para visitar o bom velhinho. As fotos são tiradas mediante o pagamento de uma taxa, mas são opcionais. Você pode apenas fazer uma visita, mas é inútil tentar tirar suas próprias fotos sem pagar pelo retrato oficial.

9 – Arvore de Natal e adereços

A árvore de Natal é a peça central da decoração natalina, junto com as meias, velas, guirlandas, renas e tudo mais que você possa imaginar. Eles dedicam tanto tempo com essa decoração que ir a lojas para comprar enfeites para árvore de natal e quase que um esporte para canadenses. Bonecos infláveis na porta de casa, varanda e jardins são coisas que você verá com frequência por até dois meses após o natal.

10 – Casas e ruas inteiras iluminadas

Pode parecer brincadeira quando falamos em canadenses são loucos por natal, mas acredite, eles levam isso tão a sério que em alguns bairros ele fazem até uma competição para ver quem tem a casa mais iluminada do Natal.

Desejamos um feliz natal e um ano de 2021 cheio de paz e esperança a todos.

Esses são os votos mais mais sinceros de todos que fazem parte de família Neway.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Compartilhe
Share on linkedin
Compartilhe
Share on telegram
Compartilhe
VEJA TAMBÉM

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
AO VIVO

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.