Descubra o quanto você sabe sobre o Canadá fazendo um teste de QI canadense | Neway for you

Descubra o quanto você sabe sobre o Canadá fazendo um teste de QI canadense

297 views

Hoje vamos deixar assuntos sérios de lado e relaxar um pouco, afinal, depois de tanta turbulência nesses tempos de pandemia, nada como dar boas risadas com os resultados de esse divertido QUIZ que irá medir seu QI Canadense. E antes que alguém pergunte, serve para quem mora aqui e já se acha o próprio canadense. Quero ver se você sabe mesmo alguma coisa sobre as terras geladas do norte.
Atualizado em: 29 de abril de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Regras do Quiz

Esse QUIZ contém 20 questões de múltipla escolha, marque uma das alternativas e siga para a próxima pergunta.

  1. Você tem 60 segundos para cada questão, assim evitamos aquela Googleada esperta.
  2. Depois de marcar sua resposta não é possível trocar.
  3. Depois de responder a todas elas clique em finalizar para ver como foi seu score.
  4. Você pode conferir as respostas corretas rolando a página para cima.

Pontuação

Quem fizer mais de 60% já pode ser considerado um conhecedor razoável do Canadá, mas a meta nesse jogo é fazer pelo menos 70%. Com essa pontuação você será realmente um expert no que diz respeito a história, costumes, lei e até mesmo inutilidade pública canadense.

Se fizer menos de 50% não desanime, fizemos esse teste aqui com a equipe e acredite, poucos passaram disso, mesmo com alguns anos de estrada no Canadá.

Vamos ver se você conhece mesmo o Canadá?

Results

Parabéns! Você realmente sabe muito sobre o Canadá.

Agora compartilhe o resultado com seus amigos e veja se eles se saem melhor que você.

Não foi dessa vez, você precisa estudar mais sobre o Canadá.

Agora compartilhe o resultado com seus amigos e veja se eles se saem melhor que você.

#1. Qual é o esporte nacional de verão do Canadá?

A resposta correta é: Lacrosse

Como você pode errar essa?

O lacrosse é um dos esportes organizados mais antigos da América do Norte. Embora a certa altura fosse um jogo de campo ou ritual praticado pelas Primeiras Nações, tornou-se popular entre os povos não indígenas em meados do século XIX. Quando a Associação Nacional de Lacrosse do Canadá foi formada em 1867, era o primeiro órgão governamental do esporte do Canadá. O lacrosse foi confirmado como o esporte oficial de verão do Canadá em 1994.

 

 

#2. O que é um "toque"?

Difícil essa, troque a palavra “toque” por “touca” em português veja a como ficará mais fácil.

Em francês há o mesmo termo mudando apenas uma letra “tuque”.

É claro que estamos falando das toucas de inverno ou gorros como também são conhecidos. E sim, é um tipo de chapéu. Pesquise no Google por “Canadian toque”. Mais fácil do que você esperava?

#3. Quem tem direito de voto nas eleições federais?

A resposta correta é: Somente cidadãos canadenses com pelo menos 18 anos de idade.

Com uma ajudinha da Neway em seu processo você também vai poder votar em breve.

Brincadeiras a parte, essa é uma das dúvidas mais recorrente entre novos imigrantes e para quem esta vindo. Tornar-se um cidadão canadense implica em poder votar e também possuir um passaporte canadense, duas grandes conquistas para quem viveu seu processo de imigração por completo.

#4. Em que ano foi criado o "toonie"?

Tudo bem, essa foi realmente difícil.

O toonie (também escrito twonie ou twoonie) é simplesmente a moeda canadense de dois dólares (francês: pièce de 2 dollars canadiens, apelidado de deux piastres ou deux piastres rond), foi introduzido em 19 de fevereiro de 1996, pela Ministra de Obras Públicas, Diane Marleau . O toonie é uma moeda bimetálica que traz no verso a imagem de um urso polar do artista Brent Townsend. O anverso, como todas as outras moedas de circulação canadenses atuais, tem um retrato da Rainha Elizabeth II. Possui as palavras ELIZABETH II / D.G. REGINA em uma fonte diferente de qualquer outra moeda canadense.

#5. Quais são os três deveres de um cidadão canadense?

A resposta correta é: Obedecer à lei, votar nas eleições e assumir a responsabilidade por si e pela família.

Nem vou comentar aqui, essa foi dada de bandeja.

#6. Qual cidade canadense abriga o maior shopping center da América do Norte?

Aposto que você foi de Toronto.

O West Edmonton Mall (WEM) é o maior shopping center do Canadá e da América do Norte, e um dos maiores do mundo, tendo sido o maior do mundo até 2005, quando foi superado pelo South China Mall. Cobre uma área de 500 000 m² e possui cerca de 600 lojas e estabelecimentos de serviços. Emprega mais de 23 mil pessoas e recebe mais de 22 milhões de visitas por ano. Possui o maior parque aquático coberto da América do Norte, o The World Waterpark, o qual possui mais de 20 000 m² de área. O shopping foi inaugurado em 15 de setembro de 1981.

A propósito, a cidade de Edmonton é a capital da província de Alberta, no Canadá, fica localizada às margens do rio North Saskatchewan.

#7. Quem desses nomes já foi primeiro primeiro-ministro do Canadá?

Essa também foi difícil, mas estamos fazendo um teste de QI canadense afinal.

Sir John Alexander Macdonald (Glasgow, 11 de janeiro de 1815 – Ottawa, 6 de junho de 1891) foi um advogado e político canadense que serviu como o primeiro primeiro-ministro do Canadá em duas ocasiões, de 1867 a 1873 e depois de 1878 até sua morte. Foi uma das principais figuras da Confederação Canadense e do início da história independente do Canadá, possuindo carreira política de quase meio século. Macdonald nasceu na Escócia e imigrou com a família para Kingston na colônia do Canadá Superior em 1820 quando criança. Estudou direito e abriu sua própria firma, envolvendo-se em vários casos relevantes que rapidamente lhe deram proeminência em Kingston. Isto permitiu que fosse eleito em 1844 para a legislatura colonial da Província do Canadá, tornando-se uma figura de destaque dentro do sistema político instável da colônia.

#8. O Canadá tem mais do que qualquer outro país do mundo?

É claro que são os lagos, de onde você acha que nós tiramos tantas fotos?

O Canadá tem um número extremamente grande de lagos, com o número de lagos com mais de três quilômetros quadrados estimado em cerca de 31.752 pelo Atlas do Canadá. Destes, 561 lagos têm uma área de superfície maior que 100 km2, incluindo quatro dos Grandes Lagos. Quase 9% (891.163 quilômetros quadrados) da área total do Canadá é coberta por água doce. Acho que deu perceber que não faltam lagos aqui.

 

#9. Qual das alternativas a seguir NÃO é um direito dos cidadãos canadenses de acordo com a Carta Canadense de Direitos e Liberdades?

A resposta é correta: O direito de viver e trabalhar em qualquer lugar do Canadá.

Pouca gente sabe sobre os Direitos de Mobilidade no Canadá, então vamos deixar passar essa.

Direitos de Mobilidade no Canadá

  1. Os cidadãos canadenses têm o direito de entrar, permanecer e sair do Canadá.
  2. Os cidadãos canadenses e residentes permanentes têm o direito de viver ou procurar trabalho em qualquer lugar do Canadá.
  3. Os governos do Canadá não podem discriminar com base na província em que alguém morou ou atualmente vive.

No entanto, as leis podem definir certas regras para quando as pessoas podem obter benefícios sociais, de saúde e de bem-estar. Por exemplo, você pode ter que morar em uma determinada província por um certo período de tempo antes de receber benefícios de saúde dessa província. Além disso, as províncias com uma taxa de emprego abaixo da média nacional podem criar programas que estão disponíveis apenas para seus próprios residentes em desvantagem social e econômica. Esses programas incentivam os moradores a permanecer na província e a contribuir com a força de trabalho.

#10. Qual província não participa do horário de verão?

Difícil essa né? A província correta é Saskatchewan.

Acho que só quem mora lá sabe disso.

Embora toda Saskatchewan esteja geograficamente dentro do fuso horário da montanha, a província oficialmente observa o fuso horário central. Como resultado, embora a maior parte de Saskatchewan não mude os relógios na primavera e no outono, tecnicamente segue o horário de verão o ano todo. Isso significa que os relógios da maioria das províncias coincidem com os de Winnipeg durante o inverno e de Calgary e Edmonton durante o verão. O Saskatchewan Time Act de 1966 designou a CST durante todo o ano para o leste de Saskatchewan e deu opções locais para as partes do oeste da província. Desde 1972, todas as regiões ocidentais da província (exceto em torno de Lloydminster) optaram pelo CST o ano todo. Confuso isso.

#11. Quantos oceanos fazem fronteira com o Canadá?

Sim, eu sei, você não lembrou que lá em cima também tem um oceano.

Esta precisando estudar mais geografia meu caro(a). E a propósito, temos outro lá em baixo ( no Polo Sul) chamado de Mar Adriático.

Esse são os três oceanos do Canadá.

  • Norte – Oceano Glacial Ártico.
  • Leste – Oceano Atlântico.
  • Oeste – Oceano Pacífico.

#12. O Canadá tem apenas uma província bilíngue oficial. Qual é?

Pensou logo no Quebec por causa do bilinguismo de Montreal né? Pegadinha!!

New Brunswick é uma das quatro províncias atlânticas na costa leste do Canadá. De acordo com a Constituição do Canadá, Nova Brunswick é a única província bilíngue do país. Cerca de dois terços da população se declara como anglófona e um terço se declara francófona. Cerca de um terço da população se descreve como bilíngue. De maneira atípica no Canadá, apenas metade da população vive em áreas urbanas, principalmente na Grande Moncton, Grande Saint John e na capital Fredericton.

#13. Qual dos seguintes NÃO é um dos grandes lagos oficiais do Canadá?

A resposta correta é: Hudson’s Bay, e nem precisa ser canadense para saber disso.

Alôoo!! Baía e lago sua duas coisas diferentes. Vamos estudar mais geografia!

 

#14. Que sabor de batata chips só pode ser encontrado no Canadá?

Muito práticos esses canadenses. Como a gente não pensou nisso antes.

Acreditem, essas batatas chips sabor ketchup fazem um sucesso danado aqui, com a vantagem de sujar as mãos e aquela roupa clarinha na hora do lanche.

#15. Qual cidade canadense é classificada como "mais educada", com 31,5% de sua população adulta com diploma universitário?

Você está precisando saber mais sobre o Canadá. Recomendo fortemente que assine nosso blog.

Ottawa esta situada na província de Ontário, sendo a capital federal do governo canadense. Em 2016, tinha uma população local de 934 mil habitantes e uma população metropolitana de 1.323.783 tornando-se a quarta maior cidade e a quinta maior região metropolitana do Canadá.

Ottawa é a cidade com o maior nível educacional do Canadá e abriga várias instituições pós-secundárias, de pesquisa e cultura, incluindo o Centro Nacional de Artes, a Galeria Nacional e vários museus nacionais. A cidade tem o mais alto padrão de vida na nação e o mais baixo desemprego. Classificou-se em segundo lugar a nível nacional, 24º em todo o mundo no índice de qualidade de vida e é consistentemente classificado como o melhor lugar para se viver no Canadá.

#16. Qual é o item de supermercado mais comprado no Canadá?

Ha ha! Errou feio quem foi de Maple Syrup.

Apesar do Maple Syrup ser extremamente popular ao ponto do canadense beber e cozinhar com ele, o que salva mesmo a vida deles aqui é o tal do macarrão com queijo instantâneo Kraft Dinner. (Rápido, fácil de fazer e com um sabor inigualável, será?)

#17. Quem é o Chefe de Estado do Canadá?

Preste mais atenção, ninguém perguntou aqui sobre primeiro ministro ou outro cargo.

Quando seu pai morreu em fevereiro de 1952, Elizabeth II (aquela velhinha simpática que provavelmente deve ser imortal) tornou-se chefe da Commonwealth e rainha reinante de sete países independentes da Commonwealth: Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Paquistão e Ceilão. Haja responsa!

#18. O que quer dizer um "double double?

A resposta correta é: O bom e velho Café.

Se você não é fã de café canadense está perdoado.

#19. Além do inglês e do francês, qual é a língua mais falada no Canadá?

Por essa você não esperava?

Minha sugestão é, inclua o Mandarim como sua próxima língua para aprender, algo me diz que eles vão dominar o mundo em breve.

De acordo com o censo de 2016, o governo do Canadá registrou 610.835 falantes de mandarim, ante 255.160 em 2011, quando o mandarim era a nona língua materna de imigrantes mais falada no país. Não preciso dizer que eles também são a maior população de imigrantes no Canadá junto com o Indianos.

#20. Qual celebridade canadense tem o maior patrimônio líquido?

Errou quem escolheu um dos marmanjos!

Segundo a revista Forbes, em 2019, a diva Celine Dion aparece na lista das 50 mulheres mais ricas dos EUA, que dirá do Canadá. A lista só conta com mulheres que partiram do zero e que foram construindo a sua fortuna com o seu trabalho. Exclui as mulheres que herdaram as suas fortunas.

Para quem não sabe, Celine nasceu em Charlemagne, uma cidade da província do Quebec, sendo considerada um orgulho nacional o Canadá e mais ainda para os Québécois, uma vez que ela começou em sua carreira cantando em francês.

finish

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.