10 mitos sobre o sistema imigração canadense Express Entry em 2021 | Neway for you

10 mitos sobre o sistema imigração canadense Express Entry em 2021

276 views

O sistema Express Entry é uma das formas mais populares de obter residência permanente no Canadá. Novas práticas foram adotadas para lidar com as milhares de aplicações recebidas em 2021, o que significa tempos de processamento muito mais rápidos. No entanto, nem todos estão tão informados sobre o Express Entry quanto afirmam estar. Durante o ano de 2021 percebemos vários equívocos neste sistema de pontos para entrada expressa e é sobre eles que vamos discutir neste post.
Atualizado em: 16 de julho de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com André Salles (diretor Neway) explicando rapidamente o que é o Express Entry s no Canadá.

Assista abaixo:

O que o Express Entry?

O Express Entry é o sistema de aplicações que gerencia o conjunto de candidatos nas três principais classes de imigração econômica do Canadá – o Federal Skilled Worker Program (FSWP), a Federal Skilled Trades Class (FSTC) e o Canadian Experience Class (CEC).

Para entrar no grupo de candidatos Express Entry, os trabalhadores qualificados precisam ter certeza de que são elegíveis para um desses programas. Nesse caso, eles receberão uma pontuação CRS, que se baseia em sua idade, escolaridade, experiência de trabalho, proficiência em inglês ou francês, além de outros fatores.

Bom, agora que você já sabe um pouco do que se trata, vamos aos mitos e erros mais comuns no sistema de pontos para entrada expressa usando pela imigração canadense.

Mito 1: Qualquer pessoa pode entrar no pool do Express Entry

Fato: você só pode entrar no pool Express Entry se for elegível para a imigração canadense por meio de um programa de imigração econômica federal.

Um dos maiores equívocos é que qualquer pessoa que deseje imigrar para o Canadá – independentemente da idade ou nível de habilidade – pode entrar no pool de Express Entry. Isso simplesmente não é verdade. Todos os candidatos devem ser elegíveis para um dos programas de imigração econômica federal existentes:

  • Federal Skilled Worker Program (FSWP)
  • Federal Skilled Trades Class (FSTC)
  • Canadian Experience Class (CEC)

Descubra se você é elegível para a imigração canadense através do Express Entry clicando aqui.

Mito 2: Você deve ter uma oferta de emprego para se qualificar para o Express Entry

Fato: uma oferta de emprego não é absolutamente necessária, mas ajudará a melhorar suas chances.

É verdade que os empregadores canadenses impactam diretamente no sistema Express Entry quando buscam por profissionais qualificados fora do Canada, mas você não precisará de uma oferta de emprego para imigrar sob o novo sistema.

Se você for um candidato no pool Express Entry, receberá pontos e será classificado usando o Comprehensive Ranking System (CRS). Com este sistema, você pode receber até 1.200 pontos – 600 dos quais serão atribuídos se você tiver recebido uma oferta de emprego qualificada ou um certificado de nomeação provincial.

Mito 3: A lista de ocupações qualificadas no Programa Federal de Trabalhadores Qualificados ainda se aplica

Fato: a partir de 1º de janeiro, não há lista de ocupações qualificadas

Na verdade, agora não há mais nenhuma lista de ocupação elegível. Depois de muita confusão de potenciais candidatos em torno do assunto da lista de ocupações elegíveis mais antiga para o FSWP, e se ela ainda permanece em vigor ou será atualizada as regras foram alteradas.

Em vez disso, os candidatos devem simplesmente ser capazes de demonstrar que tiveram pelo menos um ano de experiência de trabalho em uma ocupação qualificada em algum momento nos últimos 10 anos. Em termos de elegibilidade, esta é uma notícia particularmente boa para candidatos em potencial que anteriormente podem não ter sido incluídos na lista anterior de ocupações elegíveis.

Os empregos canadenses se enquadram nos códigos de Classificação Nacional Ocupacional (NOC), que são divididos por tipo e nível de habilidade, portanto, você poderá verificar se sua ocupação está classificada como qualificada.

Também é aconselhável observar que a lista de ocupações inelegíveis para a Canadian Experience Class (CEC) também não se aplica à Express Entry.

7 Passos para imigrar via Express Entry

Inscreva-se agora e receba nosso roteiro completo "Descomplicando a imigração canadense".

Mito 4: O sistema Express Entry é a única maneira de se tornar um imigrante econômico canadense

Fato: a Express Entry abrangerá a maioria dos programas econômicos de imigração, no entanto, as províncias ainda poderão escolher imigrantes de fora do sistema Express Entry dentro de uma determinada alocação

As províncias e territórios do Canadá têm a vantagem adicional de poder selecionar um certo número de imigrantes com base nas necessidades do mercado de trabalho de sua província. Isso significa que embora a maioria dos imigrantes econômicos tenham que usar a rota do Express Entry desde de 2015 – incluindo uma certa alocação de nomeados provinciais – cada província e território ainda terá um Programa de Nomeados Provinciais (PNP) ‘base’ que pode ser usado para selecionar imigrantes que não precisam ser elegíveis ao Express Entry.

Um exemplo é Quebec, que não participa do Express Entry, sistema de imigração federal – em vez disso, os imigrantes terão um canal Trabalhador Qualificado do Quebec e um Programa de Experiência do Quebec (ambos programados lançados em 1º de abril de 2015).

LEIA TAMBÉM: PEQ: Agora é oficial, o que muda com as novas regras

Mito 5: Quando você for convidado a se inscrever para residência permanente como um candidato do Express Entry, você terá muito tempo para reunir todos os documentos de que precisa e enviar sua inscrição em 60 dias

Fato: Se você esperar até que seja emitido um ITA (convite para se inscrever), pode ser difícil reunir toda a documentação necessária para enviar sua inscrição no prazo de 60 dias

Sinceramente, reunir documentação suficiente para concluir sua inscrição em um padrão satisfatório (no que diz respeito ao CIC) não é fácil. Exigirá a coleta de muitos documentos pessoais, credenciais de qualificação / educação, referências de emprego, cartas e os muitos formulários que devem ser preenchidos com precisão e à risca.

Fique atualizado com os sorteios do Express Entry mais recentes acompanhado nosso site e redes sociais. Você também pode receber boletins semanais sobre estudo, trabalho e imigração se inscrevendo em nossa Newsletter.

Mito 6: Você não precisa passar em nenhum teste de idioma para entrar no pool do Express Entry

Fato: Todos os candidatos devem passar por um teste padronizado de inglês ou francês, reconhecido pelo governo canadense, antes de serem autorizados a entrar no pool.

Foi confirmado pelo CIC que todos os candidatos devem demonstrar sua proficiência em francês ou inglês (os idiomas oficiais do Canadá) para serem incluídos no pool do sistema de entrada expressa.

LEIA TAMBÉM: Candidatos ao Express Entry que falam francês levam vantagem extra

Sua proficiência no idioma deve atender aos requisitos de elegibilidade definidos para o programa de imigração econômica federal escolhido. Recomendamos que você faça um teste de idioma o mais rápido possível se desejar entrar no pool Express Entry.

Mito 7: Os candidatos serão capazes de ver seus pontos e classificação no Sistema de Classificação Abrangente (CRS) e saber quantos pontos eles precisarão para receber um convite

Fato: Embora os candidatos possam ver o total de pontos do Sistema de Classificação Compreensiva e saber o limite de pontos para o sorteio mais recente, eles não poderão ver sua classificação específica. Nem os candidatos serão capazes de dizer quantos pontos serão necessários para o próximo sorteio do pool de Express Entry.

O sistema de classificação abrangente é predominantemente para o benefício do CIC, como um método preciso de classificação dos candidatos mais elegíveis. O CIC não tem intenção de divulgar quantos pontos serão necessários para os próximos sorteios, embora os candidatos elegíveis possam ver os pontos necessários para os sorteios já realizados.

A possibilidade de ver essas informações pode ajudá-lo a calcular uma série de pontos que você deve almejar, embora ultrapassar isso não lhe dê nenhuma garantia de que receberá um convite para solicitar residência permanente através da Entrada Expressa.

Descubra se você é elegível para a imigração canadense através do Express Entry clicando aqui.

Mito 8: Você pode usar o Express Entry com informações falsas para imigrar para o Canadá

Fato: se você se apresentar incorretamente em sua inscrição, será pego e enfrentará severas penalidades

Não importa o quanto você queira imigrar para o Canadá, realmente não recomendamos mentir em sua inscrição. Se você espera obter algumas credenciais de capital humano extra antes de receber um convite para se inscrever, ou se você está apenas esperando não ser pego, você pode estar arriscando suas chances futuras de ser capaz de imigrar.

O governo canadense está sendo muito rigoroso com as verificações quando se trata de processar solicitações, e falsificações podem e serão detectadas. A pena por falsas declarações aumentou de dois anos para um total de cinco anos de inadmissibilidade, junto com uma proibição de cinco anos quando se trata de requerer residência permanente.

7 Passos para imigrar via Express Entry

Inscreva-se agora e receba nosso roteiro completo "Descomplicando a imigração canadense".

Mito 9: Depois de criar seu perfil no Express Entry, ele não pode ser atualizado, mesmo que você melhore seus pontos

Fato: como candidato, você pode atualizar seu perfil a qualquer momento enquanto estiver no pool de Express Entry

Na verdade, você será ativamente encorajado a manter seu perfil atualizado, pois quaisquer melhorias que você fizer em seus fatores principais (como ganhar novas habilidades no idioma, obter qualificações ou completar uma nova experiência de trabalho) podem aumentar seus pontos gerais na Classificação Abrangente Sistema.

Você também pode receber uma indicação provincial ou oferta de emprego de um empregador canadense, o que lhe daria um aumento significativo de pontos. Enquanto seu perfil permanecer no pool, ele não será “bloqueado” em nenhum momento.

Mito 10: O Express Entry torna todo o processo de imigração muito mais fácil

Fato: O governo canadense está sendo muito rígido ao analisar as inscrições, e você precisará fornecer muitos documentos de apoio que devem atender aos padrões do CIC

O governo canadense tem trabalhado para melhorar seu sistema de imigração de forma a atender à escassez do mercado de trabalho do país e atender às suas necessidades econômicas de longo prazo. Isso significa que os tempos de processamento da imigração são agora mais eficientes do que nunca, mas isso não significa que sua aplicação não passará pela mesma quantidade de avaliações que antes – na verdade, ela pode estar sujeita a uma avaliação ainda mais criteriosa a media em que o número de concorrentes vem crescendo ano a ano.

É imperativo que você prepare meticulosamente toda a documentação de suporte e garanta que todas as suas informações sejam 100% precisas.

Muitas pessoas perguntarão: Em quanto tempo você terá que se mudar para o Canadá depois que o Express Entry PR for aprovado? Resposta: Você precisa se mudar para o Canadá imediatamente após obter a aprovação de seu formulário de RP. Esperar muito pode colocar sua carta de aceitação em risco.

Você está interessado em se inscrever para o Express Entry?

Para receber um convite para solicitar residência permanente, você deve ser selecionado a partir de um grupo de candidatos altamente qualificados. Nosso trabalho aqui na Neway é fazer você se destacar em meia a essa multidão. Avaliaremos seu caso, destacaremos os melhores aspectos de sua inscrição e faremos com que o governo avise você! Dessa forma, suas chances de receber um convite são maximizadas.

Precisa montar sua estratégia para o Express Entry? Conte com a larga experiência de nossos consultores regulamentos para auxilia-lo nesse processo. Entre contato conosco hoje mesmo clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
EXPRESS ENTRY

7 Passos para entender este sistema

Descomplique a imigração canadense com este roteiro completo sobre o Express Entry.

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.