fbpx
mais pontos no express entry - Candidatos ao Express Entry que falam francês levam vantagem extra

Candidatos ao Express Entry que falam francês levam vantagem extra

O ministro da imigração do Canadá, Marco Mendicino, anunciou ontem que os candidatos falantes de francês e bilíngues receberão pontos adicionais no sistema Express Entry. A partir de agora o sistema de seleção expressa canadense eleva o número de pontos para quem fala francês ou para quem seja francófono. Se você fala francês ou esta aprendendo esse idioma, esta é uma ótima oportunidade de por em prática seu projeto Canadá. Saiba mais no texto a seguir.


Novos critérios de pontuação

Os candidatos que falam francês agora receberão 25 pontos adicionais por suas habilidades no idioma, contra 15. Os candidatos bilíngues agora receberão 50 pontos, em comparação com os 30 de antes.

O Canadá pretende admitir 4,4 % dos imigrantes de língua francesa fora de Quebec até 2023. Esta nova iniciativa tem como objetivo ajudar o Canadá a atingir essa meta assim que as restrições de viagem eventualmente diminuirem, de acordo com um comunicado do governo à mídia.

Em 2019, a porcentagem de imigrantes de língua francesa admitidos no Canadá fora de Quebec era de 2,82%.

“Apoiar o desenvolvimento das comunidades de minorias francófonas fora de Quebec faz parte do plano deste governo para crescimento econômico e prosperidade de longo prazo em todo o país”, diz uma citação atribuída a Mendicino: “Também é a coisa certa a fazer para ajudar a apoiar os francófonos comunidades em todo o Canadá. Continuaremos a atrair imigrantes francófonos para garantir que as comunidades minoritárias francófonas floresçam. ”

Leia também: “5 razões pelas quais o aprendizado do Francês ajudará sua Carreira”

Mais de 60.000 imigrantes de língua francesa vieram para o Canadá entre 2003 e 2019. Em 2019, esse número era de 8.645 novos falantes de francês. O IRCC está investindo $ 40,8 milhões ao longo de cinco anos para apoiar a consolidação de um caminho de integração francófono e o desenvolvimento de políticas horizontais.

Sobre o sistema Express Entry

Express Entry é um sistema de gerenciamento de aplicativos para três programas federais de imigração: Federal Skilled Worker Program, Federal Skilled Trades Program e Canadian Experience Class.

Os candidatos elegíveis recebem uma pontuação com base no Comprehensive Ranking System (CRS). Os pontos são atribuídos por fatores de capital humano, como idade, experiência de trabalho, educação e habilidade no idioma inglês ou francês.

Leia também: “Empregos bilíngues no Canadá: quais funções exigem francês e inglês?”

Os candidatos com a pontuação mais alta recebem convites para se inscrever (ITAs) por meio de sorteios regulares de inscrição expressa. Assim que o candidato receber um ITA, ele poderá solicitar a residência permanente canadense.

A Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) normalmente realiza sorteios de entrada expressa a cada duas semanas. Recentemente, o IRCC vem realizando sorteios maiores do que nunca. O sorteio em 14 de outubro emitiu 4.500 ITAs para candidatos Express Entry. Até esta data, foram emitidos 82.850 ITAs este ano.

Leia mais sobre o Express Entry clicando aqui

A proporção de francófonos convidados a se candidatar a residência permanente atingiu 5,6% em 2019, ante 4,5% em 2018.

Quebec

A província de Quebec tem seu próprio sistema de imigração voltado para os imigrantes de língua francesa. Um dos mais populares é chamado de Programa de experiência do Quebec (PEQ). Além do PEQ também há um sistema próprio de pontos para entrada expressa chamado ARRIMA.

Leia também: “O que é o arrima”

Leia também: “PEQ: Por que esse programa atrai tantos imigrantes para o Canadá?”

Buscando maneiras de elevar suas chances em um programa de imigração no Canadá? A Neway pode ajudá-lo a encontrar esse caminho. Saiba mais clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: