fbpx
Mapa de provincias do canada - Canadá: Qual província devo imigrar?

Canadá: Qual província devo imigrar?

Existem 10 províncias canadenses e três territórios ao norte. As províncias são, em ordem alfabética: Alberta, Colúmbia Britânica, Manitoba, New Brunswick, Terra Nova e Labrador, Nova Escócia, Ontário, Ilha do Príncipe Eduardo, Quebec e Saskatchewan. Os três territórios são Territórios do Noroeste, Nunavut e Yukon. Ufa!! Agora já sabe todos os nomes, para qual você quer ir?


A diferença entre uma província e um território tem a ver com sua governança. Basicamente, os territórios delegaram poderes sob a autoridade do Parlamento do Canadá; eles são agrupados e administrados pelo governo federal. As províncias, por outro lado, exercem poderes constitucionais por direito próprio. Este desequilíbrio de poder está sendo gradualmente retificado, com poderes locais de tomada de decisão sendo concedidos aos territórios.

Cada província e território tem seu próprio atrativo exclusivo para visitantes e novos moradores. Antes de imigrar para o Canadá, muitos projetos focam apenas em temas recorrentes ligados ao mercado de trabalho, salário e custo de vida, mas esquecem que esses são apenas parte do processo.

Infelizmente, a idéia de imigrar para o Canadá ainda tem sido associada aos velhos conceitos de “terra de esquimó apenas para se ganhar dinheiro e cuidar da família.” Se o seu perfil de imigrante leva em consideração fatores como belezas e recursos naturais (para quatro estações do ano), clima (não vivemos o ano inteiro cobertos de gelo, temos verões com mais de 40 graus) e é claro, estilo de vida, este texto vai dar uma boa noção de como a vida, a cultura e o lazer podem mudar o seu ponto de vista na hora de escolher uma das 10 províncias canadenses para chamar de lar.

01. Columbia Britânica

English Bay Baia na Columbia Britanica - Canadá: Qual província devo imigrar?
English Bay – Baía na Colúmbia Britânica

Colúmbia Britânica é a província mais ocidental do país. Limitada pelo Oceano Pacífico, a.C., como é mais conhecido, tem alguns dos locais mais temperados do país. Com ilhas costeiras e um interior montanhoso, a diversidade geográfica de B.C. atrai turistas de todo o mundo, incluindo esquiadores, caiaques e ciclistas de montanha.

As principais cidades e vilas são Victoria (capital da província), Vancouver, Whistler e Kelowna. Vancouver é uma cidade cosmopolita vibrante, Victoria é uma cidade pitoresca com carruagens puxadas a cavalo e o elegante Fairmont Empress Hotel, e Whistler é o lar de esportes de inverno.

Outdoor B.C. é bem conhecida pela região vinícola de Okanagan Valley, pelas remotas e belas ilhas de Haida Gwaii e pela observação de baleias na Inside Passage.

Razões para escolher a Colúmbia Britânica para imigrar:

A economia desta província continua crescendo desde 2011 e previsão é de que até 2021, haverá mais de um milhão de empregos disponíveis na província. Sua economia tem como base o turismo e transportes. A cidade de Vancouver é o maior pólo portuário e o segundo maior centro aeroportuário do Canadá, além de ser um importante pólo ferroviário.

Na Colúmbia Britânica, você encontrará muitas oportunidades de trabalho e de vida, esteja você migrando ou permanecendo por pouco tempo.

02. Alberta

Provincia de Alberta no Canada - Canadá: Qual província devo imigrar?
Lago Louise em Alberta

Alberta é uma das três províncias da pradaria (região no Oeste) do Canadá. Ele compartilha a cordilheira das Montanhas Rochosas do Canadá com seu oeste da Califórnia vizinho e, portanto, é famoso como destino de esqui e caminhadas. Alberta é o principal centro de suprimentos e serviços da indústria de petróleo bruto do Canadá, das areias de Athabasca e de outras indústrias de recursos do norte.

Alberta é famosa por sediar o Calgary Stampede, que mostra a cultura distinta de caubóis da província, e também é conhecida pelo Festival Folclórico de Edmonton, pelo Edmonton Mall, pelas Montanhas Rochosas e pelo Buffalo Jump, designado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade que preserva e interpreta mais de 6.000 anos da cultura Plains Buffalo.

As principais cidades de Alberta são Edmonton (capital da província), Calgary, Banff e Jasper, que abrigam dois dos mais belos parques nacionais da América do Norte.

Razões para escolher Alberta para imigrar:

Alberta é o principal centro de suprimentos e serviços da indústria de petróleo bruto do Canadá, das areias de Athabasca e de outras indústrias de recursos do norte.

Acho que a citação já fala por si só. Setores da indústria petroquímica possuem grande demanda de mão de obra especializada, além disso, Alberta e considerada a província mais rica do Canadá com alto grau de desenvolvimento industrial.

03. Saskatchewan

Vista de Saskatoon do centro com a ponte da universidade Saskatchewan Canada - Canadá: Qual província devo imigrar?
Ponte da universidade de Saskatoon.

Saskatchewan é a província da pradaria (região no Oeste) do meio, sem litoral entre os outros dois, Alberta e Manitoba. A maioria da população de Saskatchewan vive na metade sul da província, especialmente em Saskatoon e Regina. A principal indústria da província é a agricultura, seguida pela mineração, petróleo e produção de gás natural.

As principais cidades são Regina (capital da província), Saskatoon e Prince Albert. Saskatchewan é mais conhecido pela pesca, caça e outras aventuras ao ar livre. O campus histórico da Universidade de Saskatchewan em Saskatoon é reconhecido como um dos mais belos do Canadá.

Motivos para escolher Saskatchewan para imigrar:

Com sua economia diversificada, recursos naturais abundantes, baixo custo de vida e excelente qualidade de vida, Saskatchewan é uma província de escolha para se estabelecer, trabalhar, criar crianças e investir em um negócio.

Seus grandes espaços de extraordinária beleza são igualados apenas por seus habitantes calorosos, amigáveis e acolhedores. Com uma população maior hoje do que nunca, a província continua a atrair recém-chegados de todo o mundo para suas comunidades. Saskatchewan oferece todos os recém-chegados uma elevada qualidade de vida, um forte senso de comunidade e oportunidades de emprego, tornando-se um ótimo lugar para você e sua família para chamar de lar.

A província fornece atualmente um terço do potássio do mundo e um quinto de urânio do mundo. Saskatchewan fornece mais de um terço do total exportado trigo duro do mundo e é o maior exportador mundial de lentilhas e ervilhas secas. Além de ser um líder mundial na agricultura, Saskatchewan é o quinto maior produtor de petróleo da América do Norte. Fabricantes de Saskatchewan estão produzindo uma ampla gama de produtos que são exportados para mercados em todo o Canadá e em todo o mundo.

04. Manitoba

Winnipeg Esplanade Riel Bridge em Manitoba - Canadá: Qual província devo imigrar?
Winnipeg Esplanade Riel Bridge em Manitoba

Manitoba é a província da pradaria (região no Oeste) mais oriental e o centro longitudinal do Canadá. Como Saskatchewan, a maioria da população vive na região sul. O norte de Manitoba compreende a rocha do escudo canadense e a tundra ártica e é praticamente desabitado. Por mais de 6.000 anos, a província abriga pessoas aborígines e métis, que continuam a exercer uma grande influência cultural.

As principais cidades são Winnipeg (capital da província) e Churchill. Manitoba é mais conhecida por ser a capital mundial dos ursos polares e por seus dois festivais – Le Festival du Voyageur (grande festival de inverno) e Folklorama (festival gastronômico e cultural).

Churchill é um dos três principais lugares do mundo para observar o incrível fenômeno natural nos polos do planeta conhecido como Aurora Boreal.

Razões para escolher Manitoba para imigrar:

Mais e mais pessoas estão vindo de todo o mundo para Manitoba. Você e sua família irão desfrutar do estilo de vida descontraído de Manitoba. Todos os recém-chegados são bem-vindos para se instalarem nas cidades e vilarejos quentes de Manitoba.

Você vai desfrutar de tudo o que a província tem para oferecer, incluindo:
Ajuda para recém-chegados que desejam:

  • Encontrar um bom trabalho;
  • Começar um novo negócio;
  • Começar uma nova vida em Manitoba.
  • Encontrar um bom trabalho;
  • Começar um novo negócio;
  • Começar uma nova vida em Manitoba.

Com uma economia forte oferecendo muitos empregos; mais de 200 línguas faladas em diferentes regiões da província (o inglês é a língua oficial).

05. Ontário

Turismo no Canada 35 - Canadá: Qual província devo imigrar?
Downton Toronto vista do lago Ontário

Ontário é a província mais populosa do Canadá, de longe. Também abriga a capital federal de Ottawa e a capital financeira não oficial de Toronto. A maioria dos residentes de Ontário vive na parte sul da província, perto de Toronto, junto com Ottawa, Niagara Falls e Niagara-on-the-Lake.

Ontário é mais conhecida por Algonquin Park, a região vinícola de Niagara, Bruce Trail (a trilha pública contínua mais antiga e mais longa do Canadá) e as muitas belas florestas e lagos.

A Torre Nacional do Canadá (CN Tower) define o horizonte de Toronto com 553,33 metros (1.815 pés, 5 polegadas) de altura. Essa maravilha da engenharia é um dos principais destinos turísticos do mundo. Você pode ir ao deck de observação no topo e jantar com uma vista de 360 ​​graus.

Motivos para escolher Ontário para imigrar:

A província canadense mais populosa, Ontário, abriga mais de um terço da população total do Canadá. Ontário recebe os imigrantes de braços abertos, trazendo-lhes talento e dinamismo.Também concentra um grande número de universidade de grande prestígio mundial. Um excelente opção para que deseja aplicar através de programas de imigração via estudo.

Em troca, oferece prosperidade e excelente qualidade de vida. A província tem muitas indústrias e oferece uma ampla variedade de empregos. Os recém-chegados poderiam encontrar oportunidades de emprego na vibrante economia de Ontário em áreas como: finanças, turismo, fabrico, artes e ciências

06. Quebec

Old Quebec vista miranda na ciadade Quebec - Canadá: Qual província devo imigrar?
Vista para o Château Frontenac no mirante da Old Quebec.

Quebec é a segunda província canadense mais populosa e conhecida principalmente por sua população, cultura e patrimônio de língua francesa. É a maior província do país por área terrestre. A maioria dos residentes vive ao longo e perto do rio St. Lawrence, especialmente em e entre Montreal e Quebec City, as duas principais cidades.

As atrações para residentes e visitantes são Old Montreal e as Planícies de Abraham (uma área histórica), além de excelentes resorts de esqui. O antigo Quebec, um tesouro do Patrimônio Mundial da UNESCO, lembra as cidades da Europa com uma muralha e ruas de paralelepípedos.

Razões para escolher o Quebec para imigrar:

Quebec é uma província de língua francesa no nordeste do Canadá. É a maior das 10 províncias canadenses. A maioria de seus habitantes vive no sul da província.

Quebec tem uma economia dinâmica baseada em:

  • Seus trabalhadores qualificados;
  • Muitos recursos naturais;
  • E sobretudo, sua capacidade de se adaptar às mudanças econômicas;

Quebec recebe cerca de 50.000 imigrantes a cada ano. A província é responsável pela imigração para o seu território sob o Acordo Canadá-Quebec sobre Imigração e Admissão Temporária de Estrangeiros.
A província aceita recém-chegados e fornece serviços para ajudá-los a se integrar à sociedade de Quebec.

07. New Brunswick

60577781 10157253933545522 5169928185181110272 o - Canadá: Qual província devo imigrar?
The Algonquin Resort St. Andrews by-the-Sea na Baía de Fundy

New Brunswick é uma das três províncias marítimas do Canadá, que formam um pequeno aglomerado de água na costa leste, logo abaixo de Quebec e na fronteira com o estado do Maine nos EUA.

As principais cidades são Fredericton (capital da província), Moncton e St. John. O apelo de New Brunswick se deve à Baía de Fundy, à Cordilheira dos Apalaches, à costa cênica e a vários faróis.

Motivos para escolher New Brunswick para imigrar:

De New Brunswick, é fácil viajar para muitas cidades importantes da América do Norte, por exemplo: Toronto, Montreal, Boston e Nova York. A New Brunswick dá as boas-vindas aos recém-chegados com habilidades e experiência valiosas. Oferece: bons empregos, um baixo custo de vida, excelentes serviços de saúde e educação.

Em New Brunswick, é possível viver em uma vila ou cidade e ainda estar perto de belas paisagens que você e sua família podem desfrutar dos lagos, rios e grandes espaços.

08. Nova Escócia

localimagereader - Canadá: Qual província devo imigrar?
Cidade de Halifax em Nova Scotia

Embora seja a segunda menor província, a Nova Escócia é a segunda mais densamente povoada do país. É uma das três províncias marítimas e parte do que forma o Canadá Atlântico.

As principais cidades são Halifax (capital da província), Sydney, Wolfville e Peggy’s Cove. As pessoas vêm para a Nova Escócia para conhecer a Cabot Trail e outros passeios panorâmicos.

A Nova Escócia é conhecida pela cultura celta, a Fortaleza de Louisbourg, um sítio histórico nacional e o local de uma reconstrução parcial de uma fortaleza francesa do século 18 e frutos do mar como jantares de lagosta frescos.

Aqueles que buscam a beleza natural apreciarão a vasta costa, lar de papagaios-do-mar e focas, e a região vinícola de Annapolis Valley, localizada na parte oeste da península.

Razões para escolher Nova Escócia para imigrar:

A Nova Escócia oferece uma qualidade de vida que está desaparecendo em grande parte da América do Norte, permitindo que seus moradores mantenham tudo em perspectiva: trabalho, família, relaxamento e responsabilidade.

São mais de 7.400 quilômetros de costa. Segundo morados da região, o sentimento bem estar é bem exaltado por estarem rodeados pela beleza natural do mar, florestas verdejantes, lagos e terras agrícolas. Tudo isso, combinado com nossas cidades em crescimento e baixo custo de vida, faz da Nova Escócia um dos lugares mais agradáveis ​​para se viver no Canadá.

Para famílias, não é de se admirar que tantos nova-escoceses que moram no exterior voltem para casa para criar suas famílias. O ritmo lento da Nova Escócia significa que as famílias podem passar mais tempo juntas e participar de muitas atividades divertidas oferecidas em toda a província. As crianças também têm sorte de poder brincar lá fora e caminhar com segurança para escolas localizadas perto de suas casas.

É muito acessível comprar uma casa na Nova Escócia. O custo de vida é realmente um dos mais baixos do Canadá. Em 2011, o valor médio de uma casa na Nova Escócia era de US $ 201.991, em comparação com US $ 345.182 em todo o Canadá.

09. Ilha Principe Edward

Ilha Principe Edward - Canadá: Qual província devo imigrar?
Charlottetown na província Prince Edward Island.

A última das três províncias marítimas, Prince Edward Island, na verdade é composta de várias ilhas (232 para ser exato, incluindo a ilha principal), a maior com o mesmo nome.

É a menor província do Canadá, medida pelo tamanho da terra e pela população. Sua principal cidade é Charlottetown (capital da província) e P.E.I. (como é referido) é mais conhecido pelo romance Anne of Green Gables, que acontece lá, bem como pelos deliciosos mexilhões encontrados nas águas circundantes.

Motivos para escolher Prince Edward Island para imigrar:

Lugar perfeito para estudar, viver e construir uma família. A Ilha do Príncipe Eduardo oferece oportunidades de carreira empolgantes e uma comunidade empresarial que apoia empreendedores.

Estudantes internacionais de mais de 60 países vêm à ilha para acessar educação de qualidade. O sistema único de educação da província responde à demanda por mão de obra qualificada, oferecendo programas que enfocam as necessidades de indústrias e graduações em vários campos.

A população da Ilha do Príncipe Eduardo continua a crescer. Mais e mais pessoas estão vindo para cá e trazendo novas idéias e possibilidades; e, assim, contribuir para o tecido social e econômico da província.

10. Terra Nova e Labrador

Terra Nova e Labrador - Canadá: Qual província devo imigrar?
Cidade de St. John’s em Terra Nova e Labrador

A província mais oriental do Canadá, Terra Nova e Labrador fica no Atlântico e é composta pela ilha de Terra Nova e pelo continente Labrador (daí o nome).

Mais de 90% da população vive em Terra Nova e nas ilhas vizinhas. Sua principal cidade é St. John’s (capital da província), e a província é mais conhecida pela simpatia dos moradores, pelo Parque Nacional Gros Morne (conhecido por fiordes glaciais), icebergs e observação de baleias.

Razões para escolher Terra Nova e Labrador para imigrar:

Terra Nova e Labrador é um dos melhores lugares para se viver, estudar e trabalhar no mundo, porque:

  • sua história e cultura são muito ricos;
  • por seus meios modernos de transporte e amenidades;
  • por sua reputação mundial como um lugar onde a vida é boa;
  • sua baixa taxa de criminalidade (uma das mais baixas da América do Norte);
  • paisagens magníficas, ar fresco, água pura e espaços abertos;

A província orgulha-se de ser um dos locais mais seguros e acolhedores do mundo para viver e trabalhar. As pessoas trabalham muito, mas também se beneficiam da vida familiar e comunitária. Ao longo do ano, as comunidades da província realizam eventos especiais para celebrar: a cozinha, as tradições, música e artes.

11. Yukon

Emerald lake Yukon Canada - Canadá: Qual província devo imigrar?
Lago Emerald na província de Yukon

O menor dos três territórios, Yukon (também conhecido como “o Yukon”) é o território mais a oeste, na fronteira com o Alasca. As pessoas visitam o Yukon para ver as luzes do norte, os locais históricos de Klondike Gold Rush, o Monte Logan (a montanha mais alta do Canadá) no Parque Nacional Kluane, o sol da meia-noite (quando o sol é visível à meia-noite) e tentar trenós puxados por cães.

A capital é Whitehorse, que fica na parte sul do território e a única cidade de Yukon. A porção da costa do Ártico possui um clima de tundra.

Motivos para escolher Yukon para imigrar:

Yukon faz fronteira com a província de British Columbia e sua população total é de aproximadamente 34 157 habitantes, sendo a maior parte na Capital.

O território é um lugar excelente para viver, trabalhar e se divertir. Sua população simpática recebe imigrantes a cada ano e oferece muitas possibilidades formidáveis como: mão de obra qualificada, escolaridade, sistema de transporte moderno, atividades em todas as estações, a mais baixa taxa de desemprego e uma economia sólida.

12. Territórios do Noroeste

northwest territories canada - Canadá: Qual província devo imigrar?
Cidade de Yellowknife nos Territórios do noroeste

Territórios do noroeste é o mais populoso dos três e faz fronteira com os outros dois territórios – como seria de esperar – na parte noroeste do país. A capital é Yellowknife, e esse território é mais conhecido pelas luzes do norte, o sol da meia-noite, o rio Nahanni, a peça central da reserva do parque nacional de Nahanni e a aventura ao ar livre.

Metade da população é indígena e os Territórios do Noroeste possuem 11 idiomas oficiais. Aqui os visitantes podem aprender sobre a Primeira Nação no Canadá.

Razões para escolher os Territórios do noroeste para imigrar:

Os territórios do Nord-Ouest prometem um grande futuro em razão das indústrias de exploração dos recursos naturais. Sua pequena população está dividida nos quatro pontos do território. Eles se beneficiam dos grandes espaços, de excelentes serviços governamentais e de bons empregos e possibilidades econômicas interessantes.

Os novos imigrantes poderão receber o “bem vindos” em 11 línguas diferentes. E o imigrante ainda pode desfrutar das mais belas paisagens naturais, o deserto e a comunidade local. O território oferece as melhores oportunidades para observar a aurora boreal com seu brilho vermelho, azul, verde e amarelo que vem a vacilar e a dançar no céu noturno, o lago dos escravos é o mais profundo da América do Norte, a reserva do parque nacional Nahanni, as rotas de gelo, o parque nacional de Wood Buffalo o maior do Canadá, o grande festival de arte do norte e muito mais.

13. Nunavut

Nunavut - Canadá: Qual província devo imigrar?
Cidade de Nunavut

Nunavut é o mais novo, maior em extensão territorial, mais setentrional, e o segundo menos populoso de todos os territórios do Canadá.

Foi oficialmente separado dos Territórios do Noroeste em 1 de abril de 1999, através da Lei de Nunavut e do acordo de reivindicações de terras de Nunavut, embora as fronteiras tenham sido oficialmente feitas em 1993.

A criação de Nunavut resultou na primeira mudança importante para o mapa político do Canadá desde a constituição da nova província de Terra Nova e Labrador, em 1949.

Motivos para escolher Nunavut para imigrar:

Os recursos naturais são numerosos e criam de novas possibilidades de trabalho nos setores de minas, tecnologia e desenvolvimento econômico. A sua população é em torno de 33 300 habitantes, dividida em 25 comunidades. E os valore tradicionais constituem um elemento importante na vida do território.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: