Como escrever uma carta de apresentação profissional para empregadores no Canadá

25 views

Ser capaz de escrever uma carta de apresentação para empregadores no Canadá é um dos requisitos básicos para iniciar a busca por empregos no gigante do norte. Diferentemente de alguns países, empregadores canadenses vêem com muito bons olhos aplicações onde os canditados não só apresentam seu currículo no formato que eles buscam, mas que também estejam devidamente acompanhados em uma carta de apresentação bem escrita. Neste post vamos dar algumas dicas de como elaborar a tal Cover Letter para que você possa se destacar no processo de seleção.
Atualizado em: 29 de abril de 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Escrevendo uma Cover Letter perfeita para o mercado de trabalho no Canadá

Uma das coisas mais importantes a lembrar quando se trata de criar uma carta de apresentação perfeita para o Canadá é que há uma abordagem tripla para o sucesso.

Em primeiro lugar, você precisa se apresentar e se apresentar ao emprego para o qual está se candidatando.

Em segundo lugar, deixe bem claro que seu conjunto de habilidades atende aos requisitos listados na descrição do trabalho.

Finalmente, articule os motivos pelos quais você seria o candidato ideal para uma entrevista, mas não seja muito agressivo.

OK, então vamos examinar esses três pontos com mais detalhes.

Sempre declare suas habilidades relevantes e os motivos pelos quais você está certo para a função em questão o mais cedo possível em sua carta de apresentação para o Canadá. Uma carta de apresentação no Canadá não é só sobre você. Certifique-se de gastar pelo menos 30 por cento do documento falando sobre o que você sabe sobre a empresa – projetos recentes, valores da empresa, notícias da empresa. Faça com que a empresa se sinta especial e será mais provável que ela o convide para uma entrevista.

Não se limite a reformular seu currículo. Em vez disso, você deve se concentrar em mostrar por que as habilidades e a experiência que você tem seriam adequadas para a função em questão. Faz sentido abordar cada requisito por vez, isso mostra ao gerente de contratação que você entende a função claramente e pode ser uma ótima opção para o cargo.

Faça sua pesquisa sobre a empresa e demonstre isso em sua carta de apresentação para garantir que você boa primeira impressão. Não tome isso como um dado. Destaque o que você sabe, mas não seja precipitado.

Não se esqueça de que você precisará de dois documentos – um currículo e uma carta de apresentação – para uma inscrição de emprego bem-sucedida no Canadá. Mantenha seu currículo breve e, em seguida, elabore uma carta de apresentação para fornecer mais nuances às principais habilidades e atributos que você trará para a função se for contratado. Em resumo, certifique-se de “marcar todas as caixas” que estão descritas na descrição do trabalho.

Quer escrever a melhor carta de apresentação canadense possível?

Baixe grátis currículo no formato canadense

Baixe agora um modelo profissional de currículo + carta de apresentação no formato canadense.

Uma carta de apresentação é sempre necessária para empregos no Canadá?

Há algumas exceções, como por exemplo – se você tiver a sorte de ser indicado por um funcionário de uma empresa – uma carta de apresentação pode não ser totalmente necessária. No entanto, recomendo que ainda sim, escreva uma para cada candidatura, pois é um meio de demonstrar sua compreensão sobre o cargo e como suas habilidades e experiência atendem aos requisitos. Isso é especialmente verdadeiro se você deseja conseguir o emprego dos sonhos.

Reserve um tempo para entender a empresa e elabore concisamente sobre como você pode ajudá-los. É certo que você irá causar uma boa primeira impressão. Cartas de apresentação genéricas para o Canadá que afirmam “Sempre quis trabalhar para {inserir nome da empresa}. . . ” não contam a seu favor, então diferencie-se mostrando à empresa que você está genuinamente interessado nela.

Concluindo

Agora que você já entendeu a importância de escrever uma carta de apresentação para seu futuro empregado no Canadá, aqui estão mais alguns recursos para ajudá-lo a ganhar entrevistas e encontrar um emprego no Canadá.

Em resumo, não há uma carta ideal que atenda a todas as necessidades tanto do candidato como do recrutador, mas seguindo os passos listados neste post você já estará no caminho certo. Se mesmo assim ainda não se sente seguro para escreve-la ou necessita de algo mais específico e personalizado não hesite em nos contactar.

Registre-se em nosso blog e mantenha atualizado com nossos guias gratuitos, informações sobre demandas profissionais ligadas a imigração canadense e como você pode dar um salto em sua carreira no exterior.

Boa sorte em sua busca por um novo emprego!

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

webinário

COLLEGE NO CANADÁ COM BOLSA DE ESTUDO

Quer saber como ganhar uma bolsa de C$ 10.000 para cursar um College no Canadá? Nosso evento será no dia 27 de maio. 

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.