Como usar o Linkedin para trabalhar no Canadá | Neway for you

Como usar o Linkedin para trabalhar no Canadá

158 views

O LinkedIn se tornou de longe a arma online mais poderosa no arsenal do candidato a emprego, sendo especialmente útil para quem esta busca de um emprego internacional, onde as redes pessoais podem não ser tão fortes. Ter sucesso com o LinkedIn permite que você expanda sua base de contatos, o que, por sua vez, aumenta suas perspectivas de emprego remunerado no Canadá. Descubra no texto a seguir como usa-lo a seu favor.
Lina Donnard
Lina Donnard
Publicado em: 6 de abril de 2021

Atualizado em: 29 de abril de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Além da matéria, que você pode conferir ao longo deste post, também gravamos um vídeo com André Salles (diretor Neway) e Lina Donnard (Coach Profissional) dando dicas valiosas sobre como turbinar seu perfil do LinkedIn para empregos no Canadá.

Assista abaixo:

Por que o LinkedIn é útil?

O LinkedIn permite que você organize suas conexões profissionais, construa uma presença online e aproveite conexões comuns com outros membros de sua rede. O objetivo é construir conexões que possam ajudá-lo a cumprir seus objetivos profissionais. Esteja você procurando um emprego, mantendo-se atualizado em sua área ou procurando progredir em sua carreira, você achará o LinkedIn bastante útil.

Construa relacionamentos – Publicar artigos tópicos ou comentários em seu perfil ou grupos selecionados pode ajudá-lo a se envolver com sua rede existente e construir novos contatos.

Introdução calorosa – o LinkedIn permite que você estabeleça graus de separação ao navegar por indivíduos-alvo. Em vez de um convite frio a um estranho que não o conhece, você pode aproveitar a oportunidade para pedir uma conexão comum para apresentá-lo. Esta é uma ferramenta de rede poderosa.

Introdução fria – se você deseja ser particularmente pró-ativo na exploração de novas oportunidades, não tenha medo de ‘reverter a caça de talentos’. Isso significa essencialmente identificar empresas ou indivíduos adequados para contato direto por meio do recurso de mensagens do LinkedIn. Fornecer uma mensagem personalizada explicando por que você deseja se conectar é vital, pois mostra que você dedicou tempo para estudar o perfil deles.

Como aumentar sua rede

O LinkedIn permite que você pesquise contatos por nome ou importe seus contatos de e-mail para encontrar outros contatos potencialmente úteis que estejam usando o LinkedIn.

Junte-se a grupos do LinkedIn de acordo com seu setor, organização profissional e regiões para encontrar outros profissionais com interesses comuns e mantê-lo atualizado sobre os desenvolvimentos em seu setor.

Adicione um emblema do LinkedIn à sua assinatura de e-mail.

Outras dicas para o sucesso

O LinkedIn é uma ferramenta fantástica para promover seus interesses profissionais, portanto, certifique-se de manter um perfil completo e comunicar uma imagem online profissional positiva. As primeiras impressões duram.

Um título e um título concisos são cruciais, e é importante que você transmita a mensagem apropriada aos espectadores. Por exemplo, se você está procurando um emprego, pode transmitir isso afirmando que está “procurando novas oportunidades em. . . ” no seu perfil.

As recomendações são úteis, portanto, peça aos colegas, supervisores e clientes satisfeitos para endossar o seu trabalho, pois isso melhora muito a sua imagem profissional.

Baixe grátis currículo no formato canadense

Baixe agora um modelo profissional de currículo + carta de apresentação no formato canadense.

Como construir um perfil no LinkedIn para impressionar

Foto profissional – uma foto profissional adiciona personalidade ao seu perfil.

Objetivos claros – Semelhante ao seu currículo / currículo, seu perfil deve incluir um resumo pessoal que seja claro e conciso.

Detalhes relevantes – forneça o máximo de detalhes possível sobre seus resultados e realizações durante suas funções atuais e anteriores.

Uso de palavras-chave – otimizar seu perfil para pesquisas é fundamental. Carregar seu perfil com palavras-chave associadas à função desejada retornará seu perfil nas pesquisas de recrutadores. Se você não deseja que seu desejo de uma nova função seja evidente, é uma boa ideia embelezar seu perfil com palavras-chave sutis, como ‘buscar’, ‘oportunidades’ e ‘novos desafios’. Caso contrário, ser explícito com o fato de que você está procurando ativamente atrairá a atenção dos contratantes.

Aumente sua visibilidade – ingressar em grupos relevantes e ser ativo em discussões em grupo pode aumentar sua presença nos setores e direcionar tráfego para seu perfil.

URL personalizado – Por padrão, o link público para o seu perfil pode conter um URL longo que se parece com “tr.linkedin.com/pub/johnadams/70/887/b01/”. Certifique-se de encurtar o URL se quiser colocar este link em seu currículo ou assinatura. Consulte nosso guia Como criar um URL curto e personalizado de perfil do LinkedIn para obter instruções.

Idioma – Essa é especial para aqueles que ainda não atualizaram seu perfil para o idioma Inglês. Fala-se inglês e francês no Canadá, então se está precisando atualizar seu perfil para que empregadores canadenses possam encontra-lo com facilidade, certifique-se de traduzir todo seu perfil para o idioma deles e até mesmo adicionar versões em francês para agradar recrutadores francofônicos. Evite o uso de traduções automáticas. Lembre-se, palavras ou termos mau traduzidos podem facilmente tirar pontos de seu perfil.

Concluindo

Agora que você já entendeu a importância de usar o LinkedIn como uma ferramenta poderosa na busca por empregos no Canadá, aqui estão mais alguns recursos para ajudá-lo a ganhar entrevistas e encontrar um emprego no Canadá.

Em resumo, não há uma carta ideal que atenda a todas as necessidades tanto do candidato como do recrutador, mas seguindo os passos listados neste post você já estará no caminho certo. Se mesmo assim ainda não se sente seguro para escreve-la ou necessita de algo mais específico e personalizado não hesite em nos contactar.

Registre-se em nosso blog e mantenha atualizado com nossos guias gratuitos, informações sobre demandas profissionais ligadas a imigração canadense e como você pode dar um salto em sua carreira no exterior.

Boa sorte em sua busca por um novo emprego!

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS
Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.