Como patrocinar seu parceiro para a imigração canadense

207 views

Depois de um anúncio recente emitido pelo o IRCC, onde o governo canadense informa que esta buscando acelerar 18.000 inscrições de patrocínio conjugal até o final de 2020, fica fácil entender porque o Canadá continua sendo a bola da vez quando o assunto é imigração. Se você esta no Canadá e tem planos de patrocinar seu companheiro(a), este é sem dúvida um grande momento para ficar mais perto de quem ama.
Luz Helena
Luz Helena
Publicado em: 28 de setembro de 2020

Atualizado em: 30 de abril de 2021

Você vai ver neste post...


Ano do reencontro

O Canadá esta buscando acelerar 18.000 inscrições de patrocínio conjugal até o final de 2020 e, segundo o Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) passos inovadores estão sendo dados para tentar reunir seus entes queridos o mais rápido possível.

Nos últimos anos, o Canadá tem almejado cerca de 70.000 novos imigrantes para obter residência permanente a cada ano sob sua categoria de patrocínio de classe familiar de cônjuge, parceiro e filhos. Isso se deve ao fato de o governo canadense considerar a reunificação da família uma prioridade.

O processamento do pedido de patrocínio conjugal foi atrasado devido à pandemia de coronavírus, no entanto, as novas medidas anunciadas pelo IRCC devem ajudar a aliviar os atrasos.

Tópicos importantes sobre o processo

Se você deseja enviar uma nova inscrição para patrocínio conjugal, aqui estão as informações importantes que você precisa saber.

Sobre o processo

Os cidadãos canadenses e residentes permanentes podem patrocinar um cônjuge, companheiro ou companheira conjugal para obter a residência permanente.

O cidadão canadense ou residente permanente (o “patrocinador”) e o estrangeiro (a “pessoa patrocinada”) devem ser aprovados pelo IRCC para que a pessoa patrocinada obtenha residência permanente.

O patrocinador e a pessoa patrocinada devem provar ao IRCC que seu relacionamento se enquadra em uma destas três categorias:

  • Cônjuge
  • Parceiro de direito comum
  • Parceiro conjugal

O Canadá reconhece os casamentos do mesmo sexo. Parceiros do mesmo sexo podem se inscrever em uma dessas três categorias, desde que atendam a todos os critérios de elegibilidade do IRCC.

Critérios de elegibilidade do IRCC

Você pode patrocinar seu parceiro se:

  • Você tem pelo menos 18 anos.
  • Você é um cidadão canadense, residente permanente ou uma pessoa registrada no Canadá como um índio de acordo com a Lei do Índio Canadense.
  • Se você for um cidadão canadense que mora no exterior, deve provar que pretende morar no Canadá com a pessoa patrocinada assim que ela se tornar residente permanente.
  • Um residente permanente é elegível para patrocinar seu parceiro se o residente permanente residir no Canadá.
  • Você pode provar que não está recebendo assistência social por outras razões além da deficiência.
  • Você pode prover financeiramente as necessidades básicas da pessoa patrocinada.


Quem você pode patrocinar

  • Cônjuge: Seu cônjuge deve ser legalmente casado com você e ter pelo menos 18 anos de idade.
  • Parceiro em união estável: não é casado legalmente com você, tem pelo menos 18 anos e mora com você há pelo menos 12 meses consecutivos.
  • Cônjuge: não é legalmente casado com você, tem pelo menos 18 anos, está em um relacionamento com você há pelo menos 1 ano, mora fora do Canadá e não pode morar com você no país de residência ou se casar com você devido a importantes razões legais e de imigração. Esses motivos podem incluir seu estado civil (por exemplo, eles ainda são casados ​​com outra pessoa em um país onde o divórcio não é possível), sua orientação sexual (por exemplo, relações do mesmo sexo não são aceitas em seu país), perseguição (por exemplo, seu relação é entre grupos religiosos em um país onde isso não é aceito). Você deve provar que você não poderia viver junto ou se casar no país do seu parceiro conjugal.

Como aplicar

Existem duas inscrições para patrocinar o seu parceiro, que o IRCC pede que você envie juntos ao mesmo tempo. Eles são o pedido de patrocínio e o pedido de residência permanente.

Etapa 1: Inicie sua aplicação no site do IRCC.

Etapa 2: Pague as taxas de inscrição. Na maioria das vezes, essas taxas incluem taxas de processamento, o direito de taxa de residência permanente e taxa de biometria, todas as quais você precisa pagar online no site do IRCC.

Etapa 3: Envie sua inscrição por correio para o IRCC.

Depois que sua inscrição for bem-sucedida

Após o sucesso do pedido, cada casal deve continuar a cumprir certas obrigações:

  • O patrocinador é financeiramente responsável pela pessoa patrocinada por três anos.
  • As pessoas patrocinadas estão proibidas de patrocinar outra pessoa por cinco anos após terem sido patrocinadas para residência permanente.

Quer reencontrar seu companheiro(a) e poder compartilhar todos os benefícios de uma residência permanente canadense? Entra em contato com agente hoje mesmo e saiba como.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Descubra se você possui perfil elegível para imigrar de um jeito seguro.

Send Mail 1a

Já se cadastrou?

+10.000 inscritos em nossa newsletter, só falta você.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.