Como patrocinar seu parceiro para a imigração canadense

125 views

Depois de um anúncio recente emitido pelo o IRCC, onde o governo canadense informa que esta buscando acelerar 18.000 inscrições de patrocínio conjugal até o final de 2020, fica fácil entender porque o Canadá continua sendo a bola da vez quando o assunto é imigração. Se você esta no Canadá e tem planos de patrocinar seu companheiro(a), este é sem dúvida um grande momento para ficar mais perto de quem ama.
Luz Helena
Luz Helena
Publicado em: 28 de setembro de 2020

Atualizado em: 30 de abril de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Ano do reencontro

O Canadá esta buscando acelerar 18.000 inscrições de patrocínio conjugal até o final de 2020 e, segundo o Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) passos inovadores estão sendo dados para tentar reunir seus entes queridos o mais rápido possível.

Nos últimos anos, o Canadá tem almejado cerca de 70.000 novos imigrantes para obter residência permanente a cada ano sob sua categoria de patrocínio de classe familiar de cônjuge, parceiro e filhos. Isso se deve ao fato de o governo canadense considerar a reunificação da família uma prioridade.

O processamento do pedido de patrocínio conjugal foi atrasado devido à pandemia de coronavírus, no entanto, as novas medidas anunciadas pelo IRCC devem ajudar a aliviar os atrasos.

Tópicos importantes sobre o processo

Se você deseja enviar uma nova inscrição para patrocínio conjugal, aqui estão as informações importantes que você precisa saber.

Sobre o processo

Os cidadãos canadenses e residentes permanentes podem patrocinar um cônjuge, companheiro ou companheira conjugal para obter a residência permanente.

O cidadão canadense ou residente permanente (o “patrocinador”) e o estrangeiro (a “pessoa patrocinada”) devem ser aprovados pelo IRCC para que a pessoa patrocinada obtenha residência permanente.

O patrocinador e a pessoa patrocinada devem provar ao IRCC que seu relacionamento se enquadra em uma destas três categorias:

  • Cônjuge
  • Parceiro de direito comum
  • Parceiro conjugal

O Canadá reconhece os casamentos do mesmo sexo. Parceiros do mesmo sexo podem se inscrever em uma dessas três categorias, desde que atendam a todos os critérios de elegibilidade do IRCC.

Critérios de elegibilidade do IRCC

Você pode patrocinar seu parceiro se:

  • Você tem pelo menos 18 anos.
  • Você é um cidadão canadense, residente permanente ou uma pessoa registrada no Canadá como um índio de acordo com a Lei do Índio Canadense.
  • Se você for um cidadão canadense que mora no exterior, deve provar que pretende morar no Canadá com a pessoa patrocinada assim que ela se tornar residente permanente.
  • Um residente permanente é elegível para patrocinar seu parceiro se o residente permanente residir no Canadá.
  • Você pode provar que não está recebendo assistência social por outras razões além da deficiência.
  • Você pode prover financeiramente as necessidades básicas da pessoa patrocinada.


Quem você pode patrocinar

  • Cônjuge: Seu cônjuge deve ser legalmente casado com você e ter pelo menos 18 anos de idade.
  • Parceiro em união estável: não é casado legalmente com você, tem pelo menos 18 anos e mora com você há pelo menos 12 meses consecutivos.
  • Cônjuge: não é legalmente casado com você, tem pelo menos 18 anos, está em um relacionamento com você há pelo menos 1 ano, mora fora do Canadá e não pode morar com você no país de residência ou se casar com você devido a importantes razões legais e de imigração. Esses motivos podem incluir seu estado civil (por exemplo, eles ainda são casados ​​com outra pessoa em um país onde o divórcio não é possível), sua orientação sexual (por exemplo, relações do mesmo sexo não são aceitas em seu país), perseguição (por exemplo, seu relação é entre grupos religiosos em um país onde isso não é aceito). Você deve provar que você não poderia viver junto ou se casar no país do seu parceiro conjugal.

Como aplicar

Existem duas inscrições para patrocinar o seu parceiro, que o IRCC pede que você envie juntos ao mesmo tempo. Eles são o pedido de patrocínio e o pedido de residência permanente.

Etapa 1: Inicie sua aplicação no site do IRCC.

Etapa 2: Pague as taxas de inscrição. Na maioria das vezes, essas taxas incluem taxas de processamento, o direito de taxa de residência permanente e taxa de biometria, todas as quais você precisa pagar online no site do IRCC.

Etapa 3: Envie sua inscrição por correio para o IRCC.

Depois que sua inscrição for bem-sucedida

Após o sucesso do pedido, cada casal deve continuar a cumprir certas obrigações:

  • O patrocinador é financeiramente responsável pela pessoa patrocinada por três anos.
  • As pessoas patrocinadas estão proibidas de patrocinar outra pessoa por cinco anos após terem sido patrocinadas para residência permanente.

Quer reencontrar seu companheiro(a) e poder compartilhar todos os benefícios de uma residência permanente canadense? Entra em contato com agente hoje mesmo e saiba como.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
REVIEWS

Não há reviews ainda para este post. Seja o primeiro a escrever um.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

MARATONA TRABALHAR NO CANADÁ

Uma semana de aulas ao vivo te ensinando como trabalhar no Canadá - O país que mais tem recrutado brasileiros nos últimos anos.

Evento Online e Gratuito dos dias 18 a 24 de outubro. Clique aqui para saber mais ou inscreva-se AGORA!

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.