Como patrocinar seu parceiro para a imigração no Quebec

Já falamos aqui blog sobre a possibilidade de um cidadão canadense ou residente permanente poder patrocinar seu parceiro ou cônjuge que deseja imigrar para Canadá, mas você sabe como esse processo funciona para quem vive no Quebec? Neste post falaremos o que muda nesse processo. Continue lendo saber mais.


Uma visão geral do processo de patrocínio conjugal em Quebec

Uma vez que Quebec tem poderes adicionais com relação à imigração para a província, também tem uma etapa adicional no processo de aplicação.

Isso significa que aqueles que desejam imigrar para a província canadense de Quebec devem passar por um processo que requer primeiro o preenchimento de um pedido em nível federal, com Imigração, Refugiados e Cidadania (IRCC), e depois em nível provincial, com Ministério da Imigração, Francização e Integração (MIFI).

Passos

O primeiro passo quando você decide patrocinar seu ente querido para a imigração para o Canadá é fazer um pedido de patrocínio completo e residência permanente com o Governo do Canadá.

Isso envolverá o envio de formulários específicos preenchidos, documentos de apoio e taxas de processamento exigidas ao IRCC. Além disso, você precisará incluir o pedido de residência permanente da pessoa patrocinada, juntamente com os documentos comprovativos e as taxas exigidas.

LEIA TAMBÉM: Como patrocinar seu parceiro para a imigração canadense

Assim que sua inscrição for considerada elegível pelo IRCC, você precisará registrar uma inscrição para um compromisso com o MIFI. O compromisso é um contrato que o vincula como patrocinador ao seu cônjuge ou parceiro e ao governo de Quebec.

Depois do pedido aprovado

Se o seu pedido for aprovado pelo MIFI, ele será encaminhado diretamente para o escritório do IRCC que está processando o pedido de residência permanente das pessoas que você está patrocinando. As pessoas que você está patrocinando deverão atender aos requisitos de saúde, criminalidade e segurança para que o IRCC lhes conceda residência permanente.

Gostaria de saber se você é elegível para patrocínio conjugal? Entre em contado conosco clicando qui.

Uma vez em Quebec, a pessoa que você patrocinou pode se beneficiar dos muitos serviços oferecidos pelo MIFI (incluindo sessões de informação, cursos de francês, assistência de um oficial de imigração) e terá acesso aos oferecidos por organizações que acolhem e facilitam a integração de recém-chegados.

Quanto tempo tenho de esperar?

Com base nos tempos de processamento publicados, leva aproximadamente 12 meses para o IRCC processar os pedidos de patrocínio de esposas, incluindo um período de espera de dois ou três meses durante o qual o pedido de patrocínio é analisado.

O que você precisa saber

Qualquer pessoa que deseje patrocinar seu cônjuge ou companheiro (a) deve garantir que é elegível. Em particular, eles devem ser cidadãos canadenses, pessoas das Primeiras Nações ou residentes permanentes com mais de 18 anos.

Como é o caso no resto do Canadá, não há limites mínimos específicos para o patrocínio de um cônjuge, como há para o patrocínio de um pai, um avô, um dependente que tem um filho, onde você deve provar que tem recursos financeiros suficientes para a duração do empreendimento. No entanto, você terá que provar ao IRCC e à MIFI que pode sustentar a si mesmo, à pessoa que está patrocinando e a quaisquer filhos dependentes.

Para provar que pretende morar ou voltar a Quebec e que tem capacidade financeira para isso, você pode, por exemplo:

  • Fornecer um atestado bancário indicando que você tem fundos suficientes para se manter;
  • Indicar em uma carta explicativa os passos que você e seu cônjuge pretendem realizar para encontrar um emprego rapidamente ou forneça informações sobre seus diplomas e experiência, com particular referência à oferta de emprego atual em Quebec.

Lembre-se de ser o mais concreto e preciso possível

Mesmo se você atender a todas as condições acima, existem vários fatores que podem impedi-lo de patrocinar seu cônjuge ou companheiro.

Se você cometeu um crime violento, por exemplo, você não pode ser um patrocinador. Se você ainda for financeiramente responsável por um ex-cônjuge ou companheiro e ainda estiver vinculado por seu compromisso de três anos, ou se você declarou falência e não foi demitido, isso também afetará sua capacidade de patrocinar.

Embora esses fatores possam desempenhar um papel na sua capacidade de se tornar um patrocinador, também existem condições que seu parceiro terá de cumprir, como ser maior de 18 anos e passar por exames de histórico, segurança e médicos.

Por fim, observe que todos os formulários usados ​​pelo governo de Quebec estão apenas em francês, portanto, peça ajuda para preenchê-los se você não for fluente nesse idioma.

LEIA TAMBÉM: 2021 começa com algumas mudanças importantes para imigração no Quebec

Quer reencontrar seu companheiro(a) e poder compartilhar todos os benefícios de viver no Canadá? Entra em contato com a gente hoje mesmo e saiba como CLICANDO AQUI.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Compartilhe
Share on linkedin
Compartilhe
Share on telegram
Compartilhe
VEJA TAMBÉM

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
AO VIVO

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.