fbpx
quebec imigracao 2021 - 2021 começa com algumas mudanças importantes para imigração no Quebec

2021 começa com algumas mudanças importantes para imigração no Quebec


Novas taxas de serviços MIFI sofrem aumento, aplicações passam a ser processadas apenas eletronicamente, metas para 2021 e muito mais. Continue lendo o post para saber mais sobre essas mudanças na imigração no Quebec.

Ano novo, novas taxas

Quebec está aumentando suas taxas de processamento de imigração a partir de 1º de janeiro de 2021.

Esses aumentos ocorrem a cada ano e baseiam-se na variação anual do índice médio de preços ao consumidor de todos os itens.

As taxas de serviços MIFI sofrem aumento em 1,26% no inicio de 2021.

Os seguintes aumentos de taxas entram em vigor em 1º de janeiro de 2021, em Quebec:

  • A taxa para os candidatos principais que estão se candidatando como trabalhadores qualificados foi de CAD$ 812 para CAD$ 822;
  • A taxa para cada membro da família que acompanha o requerente principal aumentou de CAD$ 174 para CAD$ 176;
  • As taxas para validar uma oferta de emprego permanente ou avaliar seus efeitos no mercado de trabalho de Quebec aumentaram de CAD$ 202 para CAD$ 205;
  • As taxas para os principais candidatos à imigração de negócios, que incluem investidores de Quebec, empresários de Quebec e trabalhadores autônomos de Quebec, aumentaram de CAD$ 15.763 para CAD$ 15.962 e de CAD$ 1.099 para CAD$ 1.113 respectivamente para as duas últimas categorias;
  • As taxas de inscrição para trabalhadores temporários e estudantes estrangeiros aumentaram de CAD$ 202 para CAD$ 205;
  • Avaliações comparativas para estudos fora de Quebec aumentaram de CAD$ 121 para CAD$ 123.

As taxas acima estão relacionadas ao custo de processamento do pedido de imigração para Quebec. Ao preencher um requerimento de imigração, você pode ser obrigado a pagar outras taxas relacionadas ao seu dossiê de aplicação, incluindo, por exemplo, o custo de documentos de suporte, traduções ou testes de idioma.

Mais mudanças no início do ano

Quebec também anunciou recentemente mudanças em relação ao envio de documentos de inscrição para estrangeiros no Programa de Estudantes Internacionais (ISP) e no Programa de Experiência de Quebec (Programa de l’expérience québécoise ou PEQ).

A partir de 26 de janeiro de 2021, será obrigatório que todas as inscrições enviadas para esses programas sejam transmitidas eletronicamente. O Ministério da Imigração de Quebec não aceitará mais solicitações em papel após essa data.

LEIA TAMBÉM: PEQ: Agora é oficial, o que muda com as novas regras

As candidaturas ao ISP terão de ser apresentadas online através da candidatura online para selecção temporária de estudos.

No caso de candidaturas apresentadas no âmbito do PEQ, o serviço online deverá estar disponível no portal Arrima em meados de Janeiro. Todos os documentos comprovativos, incluindo o formulário de candidatura e o pagamento das taxas, terão de ser efetuados através do Arrima a partir de 26 de Janeiro de 2021.

LEIA TAMBÉM: O que é o arrima

Quebec também anunciou que a transmissão eletrônica de documentos será obrigatória para os três novos projetos-piloto de imigração permanente que serão implementados em 2021, sendo eles:

  • Programa piloto para atendentes;
  • Programa piloto para trabalhadores dos setores de inteligência artificial (IA), tecnologias da informação (TI) e efeitos visuais;
  • Programa piloto para trabalhadores em processamento de alimentos (PF).

LEIA TAMBÉM: Imigração Quebec divulga detalhes de seus novos programas piloto

Metas de admissão para 2021 em Quebec

Em 2021, Quebec definiu uma faixa de 27.500 a 29.300 novas admissões para seus programas de imigração econômica, incluindo um máximo de 24.200 trabalhadores qualificados.

A província também planeja um máximo de 4.300 admissões para seus programas de imigração de negócios, que incluem o Programa de Empreendedores de Quebec e o Programa de Autônomo.

Além disso, é definido um máximo de 800 admissões para outras categorias econômicas, como cuidadores residentes e outros.

LEIA TAMBÉM: Quebec: Escassez de mão de obra continua sendo um grave problema para província

Espera-se que mais 10.200 novos residentes permanentes cheguem por meio de patrocínio familiar, programas de refugiados e outros programas de imigração.

Precisa de ajuda em seu processo de imigração através do Quebec? Ligue hoje mesmo e fale com nosso time de consultores especializados e certificados nesta província. Você também pode entrar em contato clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: