fbpx
melhores empreas para se trabalhar - Top 10 melhores empresas para se trabalhar no Canadá em 2020

Top 10 melhores empresas para se trabalhar no Canadá em 2020

Se você é um daqueles profissionais que vive em busca do emprego dos sonhos e está considerando realizar essa jornada no Canadá, esta lista divulgada pela Forbes pode ajudá-lo bastante. Com uma baixa taxa de desemprego e poucos profissionais disponíveis, empresas canadenses precisam suar a camisa para atrair e reter os melhores talentos, criando assim um cenário muito atrativo no mercado de trabalho no Canadá.


Para onde devo mandar o meu CV para trabalhar no Canadá?

A revista Forbes e a empresa de pesquisa de mercado Statista realizaram um levantamento com mais de 8.000 funcionários canadenses para determinar quais seriam as melhores empresas para se trabalhar no Canadá em 2020.

Neste estudo, a foram consultadas pessoas que estavam trabalhando para empresas com pelo menos 500 funcionários. Estes profissionais classificaram os 300 principais empregadores que receberam mais recomendações.

Aqueles que foram listados no top 10 vieram de grandes cidades como Montreal e Toronto, assim como cidades menores como Ottawa e Winnipeg.

Muitas das empresas listadas fazem parte dos setores de tecnologia e transporte. Há também algumas de outros setores, como varejo, serviços públicos e educação. E sim – todos eles estão contratando.

Empregabilidade no Canadá

Os canadenses têm desfrutado de um forte mercado de trabalho nos últimos tempos, com a taxa de desemprego em torno de 5,6%, depois de atingir uma baixa histórica de 5,4% no início do ano passado.

Um ótima notícia para os funcionários, pois essa conjuntura tem engajado empregadores, desafiando-os à fazer mais para atrair e reter seus melhores talentos e quem sai ganhando nessa briga é você.

Também devemos ter mente que nenhuma delas é perfeita. Algumas das empresas classificadas ainda enfrentam problemas, mas é importante observar que a aparência delas nesta lista é um reflexo das opiniões dos funcionários que responderam à pesquisa da empresa Statista.

Destaque no mercado de trabalho no Canadá

O grande destaque no ranking ficou por conta de um nome pouco familiar em meio aos gigantes corporativos globais. Embora seja um empresa de serviços públicos de Montreal, a Hydro-Québec, o maior produtor de energia renovável da América do Norte, é certamente um grande conhecido dos canadenses, uma vez que 20.000 deles tem esta empresa como empregador.

As pessoas têm orgulho de trabalhar para a nossa empresa por causa de sua missão“, diz Nathalie Dubois, vice-presidente de recursos humanos da Hydro-Québec. “Contribuímos para a economia e o meio ambiente com energia verde é algo que realmente une a equipe“.

No momento em que os candidatos à emprego estão interessados ​​em ingressar em organizações bem reconhecidas, o fato da Hydro-Québec nos últimos 75 anos ter trabalhado com energia renovável ajudou a atrair os principais talentos.

Quando surgem oportunidades de emprego, os recrutadores são obrigados à procurar candidatos qualificados dentro da empresa, antes de sair para o mercado. “É bom para os candidatos e é bom para nós. Todos ganham.“.

TOP 10 melhores de 2020

Sem mais delongas, a seguir você poderá conferir quem está no time de frente de melhores do ano para trabalhar no Canadá. Esta lista foi compilada das 100 melhores de 2020 no ranking da Forbes começando pela décima posição.

10 – Universidade de Toronto

Indústria: Educação
Sede: Toronto, Ontário
Funcionários: 7.198

Além de estar entre os 10 melhores lugares para trabalhar no Canadá, a Universidade de Toronto também foi classificada como o melhor lugar para estudar no Canadá pela McLean’s Magazine sendo constantemente listada no top 50 de melhores universidades no mundo.

9 – FedEx

Setor: Transporte e Logística
Sede: Mississauga, Ontário
Funcionários: 6.750

Empresa americana de logística mundialmente conhecida por oferecer serviços de entrega expressa, a FedEx possui operações em todo o Canadá. Atualmente, eles estão contratando manipuladores de carga, manipuladores de rampa e entregadores.

8 – Air Transat

Setor: Transporte e Logística
Sede: Montreal, Quebec
Funcionários: 5.000

A Air Transat é uma companhia aérea que continua contratando em Quebec e Ontário. O site da empresa informa que funcionários da Air Transat se beneficiam de salários competitivos, benefícios sociais e benefícios de viagens.

7 – Boeing

Setor: Aeroespacial e Defesa
Sede: Winnipeg, Manitoba
Funcionários: 2.000

De acordo com a página da empresa, quase 75% dos aviões hoje foram fabricados pela Boeing. Os candidatos à emprego podem encontrar oportunidades em uma das seis areas da carreira: negócios, segurança cibernética, ciência e análise de dados, engenharia, tecnologia da informação e manufatura.

6 – Microsoft

Setor: TI, Internet, Software e Serviços
Sede: Mississauga, Ontário
Funcionários: 2.300

A empresa multinacional de tecnologia passou do número nove em 2019 para o sexto lugar este ano. Em setembro de 2020, o escritório da Microsoft em Mississauga se mudará para o centro de Toronto.

5 – Ubisoft

Setor: Mídia e Publicidade
Sede: Montreal, Quebec
Funcionários: 15.985

Entusiastas de jogos de videogames provavelmente já se deparam com algum jogo da Ubisoft. A empresa de videogame com sede em Montreal tem quase 16.000 funcionários e ainda está contratando para vagas de programação, animação, controle de qualidade e muito mais.

4 – Costco

Setor: Varejo e Atacado
Sede: Ottawa, Ontário
Funcionários: 39.000

A Costco possui localizações em todas as províncias do Canadá e oferece mercadorias por atacado a clientes membros associados. Os planos de carreira da Cosco estão disponíveis para vagas em tecnologia da informação, finanças, marketing e muito mais.

3 – Sistemas Cisco

Setor: TI, Internet, Software e serviços
Sede: Toronto, Ontário
Funcionários: 1.727

Cisco, a gigante em infra-estrutura em redes, desenvolve, fabrica e vende serviços e produtos de tecnologia. Está contratando na maioria das grandes cidades do Canadá, incluindo Vancouver, Calgary, Edmonton, Toronto e Montreal.

2 – Hydro-Québec

Setor: Utilitários
Sede: Montreal, Quebec
Funcionários: 19.904

A empresa pública da província do Quebec, a Hydro-Quebec é responsável pela produção de energia elétrica de mais de 70% de todo o Canadá e faz enormes investimos em inovação e principalmente na qualidade de vida de seus colaboradores, razão pela qual leva o segundo lugar na lista.

1 – Google

Setor: TI, Internet, Software e Serviços
Sede: Toronto, Ontário
Funcionários: 2.300

Nem precisamos dizer quem ele é, basta verificar que ele não apenas no Canadá, mas em boa parte do mundo, continua sendo uma referencia como empresa e sonho de consumo para muitos profissionais de TI.

E sem muitas supresas, o famoso mecanismo de busca foi nomeado o melhor lugar para trabalhar no Canadá pelo terceiro ano consecutivo. Os escritórios canadenses da Google estão em Toronto, Montreal, Kitchener e Edmonton.

Conclusão

Com apenas 10 das 100 melhores empresas listadas como melhores empregadores do Canadá em 2020, deixamos claro que este país não brinca em serviço quando o assunto é emprego.

Resta à você começar a se preparar para alcançar uma dessas tão sonhadas vagas de trabalho em um das nações mais acolhedoras do mundo. A dobradinha de sucesso profissional e qualidade de vida num país como o Canadá não é mais novidade para ninguém e quem chegar na frente ainda pode pegar esse bonde andando. Fica a dica!

Publicaremos em breve vários outros rankings com segmentações por província, gênero e idade, então não deixe de assinar nossa lista de email e notificações.

E você? ainda tem dúvidas se o Canadá pode ser um destino futuro?

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: