Trabalhadores em Quebec estão agora qualificados para o Bridging Open Work Permit

1.005 views

Agora é oficial, conforme noticiamos no início de agosto, a promessa foi de fato cumprida pelos governos federal e do Quebec. Agora os candidatos a trabalhador qualificado na província podem obter um BOWP por um período inicial de 24 meses. O que isso significa na prática? Continue lendo para saber mais.
Luz Helena
Luz Helena
Publicado em: 21 de setembro de 2021

Atualizado em: 24 de novembro de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O que é um Bridging Open Work Permit (BOWP)?

A permissão de trabalho provisório (BOWP) é uma forma de manter um trabalhador no Canadá trabalhando enquanto seu pedido de residência permanente está sendo processado.

Candidatos no Canadá que solicitaram residência permanente em um dos programas de imigração econômica elegíveis podem ser considerados para uma autorização de trabalho provisório se já possuírem uma autorização de trabalho válida com prazo de validade de quatro meses.

Um trabalhador estrangeiro que trabalha legalmente no Canadá que apresentou um pedido de residência permanente dentro da lista de programas de imigração econômica aceitos pelo IRCC pode então continuar a trabalhar até que uma decisão seja tomada sobre seu pedido de residência permanente.

Boas novas para quem está com seu visto de trabalho para expirar no Quebec

Como explicado acima, é necessário fazer parte de um dos programas aceitos pelo IRCC para se qualificar ao Bridging Open Work Permit, condição que até então não estava disponível para imigrantes que trabalhavam em Quebec.

A boa nova é que isso mudou em 31 de agosto de 2021, a partir desta data os trabalhadores estrangeiros temporários que residem em Quebec e foram selecionados por Quebec como trabalhadores qualificados, são elegíveis, sob certas condições, para solicitar uma Bridging Open Work Permit (BOWP).

Os titulares de um BOWP podem trabalhar para qualquer empregador de sua escolha enquanto esperam que a Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) processe seu pedido de residência permanente.

MIFIq

Quem pode obter um Bridging Open Work Permit?

Para ser elegível para a Permissão de Trabalho Bridging Open, os trabatlhadores estrangeiros temporários devem ter:

  • Apresentado ao IRCC um pedido de trabalhador qualificado de Quebec para residência permanente como o candidato principal.
  • Recebido um aviso de recebimento (AOR) do IRCC que confirma que o pedido de residência permanente foi recebido pelo IRCC e passa na verificação de integridade.


Entre seus recursos, uma verificação de integridade envolve um funcionário do IRCC garantindo que o candidato tenha submetido todos os formulários, informações, evidências, assinaturas e taxas necessárias para um determinado programa.

LEIA TAMBÉM: Portadores de CSQ irão se beneficiar do visto de trabalho aberto enquanto esperam seu PR em Quebec

O cônjuge ou parceiro do requerente principal também é elegível para obter uma autorização de trabalho em aberto se estiver incluído no pedido de residência permanente.

O objetivo da política é dar aos trabalhadores qualificados selecionados pela província do Quebec o apoio de que precisam para permanecer empregados na província enquanto aguardam a residência permanente.

O IRCC observa em seu site que pode levar 24 meses ou mais para processar as solicitações de trabalhadores qualificados de Quebec. Como tal, a duração inicial dos pedidos BOWP aprovados será de 24 meses ou a duração da validade do passaporte do requerente.

Esta concessão irá minimizar a necessidade de os candidatos enviarem vários requerimentos BOWP enquanto aguardam o IRCC finalizar sua residência permanente.

A validade será por penas 24 meses?

O IRCC também diz que qualquer extensão necessária do BOWP será de 12 meses, no entanto, os oficiais do IRCC têm o poder de ajustar a duração das extensões do BOWP com base no tempo que o departamento leva em média para processar os pedidos de residência permanente.

Obter um BOWP tem vários benefícios. Ele permite que os candidatos à residência permanente permaneçam no Canadá, contribuam com o mercado de trabalho, paguem impostos e se integrem econômica e socialmente.

Também é benéfico para os governos canadenses e provinciais, como Quebec, uma vez que os candidatos podem contribuir para a economia em vez de permanecer no país como visitantes ou deixar o Canadá durante o processo de solicitação de residência permanente.

Está no Quebec e com seu visto de trabalho para expirar? Entre em contato conosco hoje mesmo para que possamos ajuda-lo com este processo. Saiba mais clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

VEJA TAMBÉM
SIGA-NOS

Inscreva-se em nossa Newsletter

garota morena apontando para cima
BUSCA
Categorias
PRÓXIMOS EVENTOS

partiu CANADÁ!

Descubra se você possui perfil elegível para imigrar de um jeito seguro.

Information 1

desculpe-nos :(

Sessão indisponível no momento, tente mais tarde.