fbpx
10 melhores universidades no canada - 10 das melhores universidades canadenses para empregabilidade após a graduação em 2020

10 das melhores universidades canadenses para empregabilidade após a graduação em 2020

Todas as informações desta lista foram compiladas com base no sistema de pontuação gerado através do site Top Universities. Todos anos, esta empresa gera um relatório que inclui 16 das melhores universidades do Canadá, todas entre as melhores instituições do mundo para promover a empregabilidade de seus graduados após o tão sonhado diploma.


O ranking é processado utilizando uma metodologia que considera a reputação de empregador de cada universidade, resultados de ex-alunos, parcerias com empregadores, conexões empregador-aluno e taxa de emprego depois da graduação.

Top 10 universidades canadenses

(Empregabilidade pós formação)

Posição CanadáPosição GlobalUniversidades
116University of Toronto
225University of Waterloo
387University of Alberta
498McMaster University
5101-110Queen’s University
6121-130Western University
7131-140University of Calgary
8171-180Université de Montréal
9251-300University of Victoria
10301-500Carleton University
Fonte – Relatório anual ( QS Graduate Employability Rankings 2020 )

Continue lendo enquanto iniciamos nossa contagem regressiva com as 10 das melhores universidades canadenses para a empregabilidade de graduados em 2020.

10. Carleton University

carleton university - 10 das melhores universidades canadenses para empregabilidade após a graduação em 2020
Campus da Carleton University

A Carleton University, com sede na cidade de Ottawa, aparece na faixa 301-500 do QS Graduate Employability Rankings em 2020, atingindo sua pontuação mais alta no indicador de resultados de ex-alunos, no 168º no mundo. Entre seus ex-alunos estão três vencedores do Prêmio Nobel, além de muitas figuras notáveis ​​em política, entretenimento, negócios, jornalismo e muito mais.

A universidade desempenha um papel ativo no apoio às perspectivas de emprego de seus alunos, com seu serviço de carreira oferecendo uma série de programas cooperativos, feiras de carreiras, eventos de networking, oficinas e apoio para encontrar trabalho de meio período e voluntário.

Por que escolher a Carleton University?

Entre as melhores universidades abrangentes do Canadá, a Carleton University é uma universidade dinâmica e intensiva em pesquisa, comprometida em garantir uma excelente experiência de aprendizado para seus alunos.

A Carleton oferece 65 programas de estudo em áreas tão diversas como assuntos públicos, jornalismo, engenharia e alta tecnologia e estudos internacionais. As salas de aula são preenchidas com cerca de 23.000 dos alunos mais brilhantes de todo o país e mais de 100 países do mundo.

Os pesquisadores da Cartleton são mundialmente conhecidos por seu trabalho. A abordagem inovadora, interdisciplinar e internacional de Carleton para pesquisa e descoberta conquistou uma reputação formidável e contribuiu para o aumento contínuo do financiamento externo investido na pesquisa de Carleton.

09. University of Victoria

university of victoria - 10 das melhores universidades canadenses para empregabilidade após a graduação em 2020
Campus da University of Victoria

Os resultados de 2020 mostram que a Universidade de Victoria (UVic) subiu da faixa 301-500 para a classificação 251-300 para empregabilidade pós graduação. Ela alcança a melhor pontuação nas parcerias com o indicador de empregadores (143º classificado), com seus alunos concluindo mais de 4.200 termos de cooperação a cada ano, com mais de 1.350 empregadores no Canadá e em todo o mundo. As cooperativas, portanto, desempenham um papel fundamental na experiência da universidade na UVic, com 43% dos estudantes elegíveis participando.

Quais são os pontos fortes da Universidade de Victoria?

A Universidade de Victoria é uma das principais universidades de pesquisa do Canadá e é conhecida pelo impacto da pesquisa e oportunidades dinâmicas de aprendizado. A UVic está localizada em Victoria, British Columbia, na orla da espetacular costa oeste do Canadá – uma porta de entrada para a Orla do Pacífico.

É consistentemente classificada como a melhor universidade da América do Norte para pesquisa publicada com base em colaboração internacional. É também o lar das líderes mundiais da Ocean Networks Canada, do Instituto Pacífico de Soluções Climáticas, do Instituto de Sistemas Integrados de Energia e do único programa conjunto de leis indígenas do mundo.

Parcerias fortes conectam a UVic às comunidades em casa e ao redor do mundo. É frequentemente homenageada por sua ampla programação acadêmica. Também é conhecida como a melhor universidade abrangente do Canadá para preparar os alunos para o mercado de trabalho global.

UVic está comprometida com conexões globais. Seus professores, funcionários e estudantes são parceiros de mais de 300 instituições em 70 países.

08. Université de Montréal

university of montreal 1 - 10 das melhores universidades canadenses para empregabilidade após a graduação em 2020
Campus da Université de Montréal

Classificada em 171-180 para empregabilidade de graduados em 2020, a Universidade Francófona de Montreal recebe a sua melhor pontuação no indicador de reputação do empregador (112º). Uma das maiores universidades do Canadá (com 67.400 estudantes), seus ex-alunos notáveis ​​incluem o 15º primeiro ministro do Canadá, Pierre-Elliott Trudeau, o cientista da computação Yoshua Bengio, Louise Arbor (o quinto alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos) entre muitos outros.

Por que não francês? Conheça um pouco sobre a Universidade de Montreal

Profundamente enraizada em Montreal e dedicada à sua missão internacional, a Universidade de Montreal é uma importante universidade de pesquisa.

Com suas escolas afiliadas, Polytechnique Montreal (engenharia) e HEC Montreal (negócios), a Universidade de Montreal é um dos maiores complexos universitários da América do Norte.

A Universidade de Montreal atrai mais de US $ 500 milhões em financiamento de pesquisa a cada ano, tornando-o um dos três principais centros de pesquisa universitária no Canadá.

Muitos laboratórios de renome nasceram na Universidade de Montreal, incluindo: MILA, o principal centro de pesquisa universitária do mundo em aprendizado profundo; o Instituto de Pesquisa em Imunologia e Câncer (IRIC), um dos mais produtivos em seu domínio; e o Centro de Pesquisa em Direito Público (CRDP), o mais abrangente centro de pesquisa em direito público do Canadá.

Com suas 14 faculdades e escolas afiliadas, a Universidade de Montreal possui mais de 66.500 estudantes e 2.400 professores e pesquisadores. Sua longa lista de graduados ilustres inclui: Roger Guillemin, co-ganhador do Prêmio Nobel de 1977 em Fisiologia ou Medicina; Louise Arbor, ex-promotora-chefe dos Tribunais Penais Internacionais da ex-Iugoslávia e Ruanda; Joanne Liu, presidente internacional da Médicos Sem Fronteiras; e o falecido Pierre Elliott Trudeau, um dos primeiros-ministros mais conhecidos do Canadá.

Situada no Mount Royal, um dos melhores parques urbanos da América do Norte, a Universidade de Montreal reflete com orgulho a acolhedora cidade multicultural que recebeu o nome. Um em cada quatro estudantes da Universidade de Montreal vem de fora do Canadá. Montreal é conhecida por sua vitalidade cultural, segurança e baixo custo de vida.

07. University of Calgary

university of calgary 0 - 10 das melhores universidades canadenses para empregabilidade após a graduação em 2020
Campus da Universidade de Calgary

A seguir, em nossa análise das melhores universidades do Canadá em termos de empregabilidade para graduados, está a University of Calgary, que aparece na faixa 131-140 do ranking deste ano. Alcança a pontuação mais forte nas parcerias com o indicador de empregadores na 99ª, e é um dos principais empregadores da província de Alberta. Entre os seus ex-alunos está o inventor de Java James Gosling, o ex-primeiro ministro Stephen Harper e o astronauta Robert Thirsk.

Por que investimento em pesquisa é tudo? Um pouco mais sobre a Universidade de Calgary

A Universidade de Calgary é a principal universidade de próxima geração do Canadá; uma instituição viva, em crescimento e jovem que abraça mudanças e oportunidades com uma atitude positiva na cidade mais empreendedora do Canadá.

A universidade tem uma clara direção estratégica para se tornar uma das cinco principais universidades de pesquisa do Canadá até 2016, com base em aprendizado e ensino inovadores e totalmente integrada à comunidade de Calgary.

Apoiando a indústria e as empresas local, nacional e internacionalmente, a Universidade de Calgary se esforça para servir a comunidade e refletir seus valores, enquanto trabalha para encontrar soluções para alguns dos problemas mais desafiadores da sociedade atual.

Como uma instituição canadense intensiva em pesquisa, a Universidade de Calgary possui 14 faculdades, 53 departamentos e mais de 200 programas acadêmicos. A Universidade de Calgary também possui 77 cadeiras de pesquisa no Canadá, gerou US $ 325 milhões em receita de pesquisa patrocinada em 2013-14 e é o lar de 85 centros de pesquisa

06. Western University

western university - 10 das melhores universidades canadenses para empregabilidade após a graduação em 2020
Campus da Western University

Os resultados de 2020 dos rankings de empregabilidade dos graduados viram a Western University subir de 141-150 para agora ficar na faixa 121-130, graças a uma pontuação aprimorada no indicador de resultados de ex-alunos. O Centro de Sucesso do Estudante da universidade ajuda os alunos a melhorar sua empregabilidade e se preparar para o local de trabalho por meio de estágios, cooperativas, voluntariado, experiências globais, acompanhamento de trabalhos e programas de Aprendizado Interativo da Comunidade (CEL), como Alternative Spring Break.

Um pouco mais sobre a Universidade de Western

A Western University é classificada como uma das principais universidades de pesquisa do Canadá. Do conhecimento fundamental ao aplicado, as descobertas ocidentais beneficiam o desenvolvimento econômico, social, de saúde e cultural no Canadá e em todo o mundo.

A universidade atrai estudantes com amplas visões de mundo que buscam estudar, se envolver e liderar em comunidades internacionais. Estudantes de 117 países compartilham experiências em sala de aula e se envolvem em estudos no exterior, pesquisas e oportunidades de voluntariado para ampliar perspectivas e conhecimentos. Os estudantes ocidentais equilibram o desempenho acadêmico com as oportunidades de envolvimento atlético, voluntário e social, que promovem uma comunidade forte que se estende a mais de 277.000 ex-alunos em todo o mundo.

A Western ensina um conjunto completo de disciplinas, com três disciplinas entre as 50 melhores do mundo. Com financiamento anual de pesquisa de US $ 235 milhões, os pesquisadores ocidentais trabalham para informar políticas e compartilhar conhecimentos no cenário mundial. Mais de 60% das publicações de pesquisa envolvem colaborações internacionais.

05. Queen’s University

queens university 6 - 10 das melhores universidades canadenses para empregabilidade após a graduação em 2020
Campus da Queen’s University

Classificada entre 101 e 110 em termos de empregabilidade para graduados em 2020, a Queen’s University, localizada em Kingston, Ontário, obtém sua melhor pontuação no indicador de resultados de ex-alunos na 75ª. Um exemplo do alto nível de empregabilidade desfrutado por seus graduados pode ser visto no departamento jurídico da universidade, onde 95,4 da turma de 2018 estavam em estágios relacionados a direito até setembro após a graduação.

Um pouco do sucesso da Queen’s University

A Queen’s é uma das mais antigas universidades canadenses que concedem diplomas e um centro contemporâneo de pesquisa acadêmica em Kingston, Canadá. É também o lar do vencedor do Prêmio Nobel de 2015, Dr. Arthur B. McDonald.

A universidade está entre as melhores universidades de doutorado médico no Canadá. Seus centros de pesquisa baseados em universidades e faculdades fornecem configurações dinâmicas e colaborativas para os acadêmicos. Os pesquisadores da Queen lideram o caminho em vários campos, fazendo avanços notáveis ​​recentemente em astrofísica de partículas, pesquisa de câncer, conservação de arte, engenharia geotécnica, biodiversidade e tecnologia de energia limpa.

Acolher e apoiar alunos de todos os países e origens em uma comunidade vibrante, segura e solidária é uma parte importante da experiência da rainha. Perspectivas diversas e uma vasta experiência enriquecem o campus e a comunidade. Uma parte essencial da missão é envolver os alunos, funcionários e professores na aprendizagem e pesquisa internacionais, tanto em casa quanto no exterior.

Por meio de várias parcerias, incluindo sua participação na Rede de Universidades Matariki, a Queen’s oferece aos alunos e professores ricas oportunidades de aprendizado internacional e colaboração em pesquisa.

Aninhado no coração de Kingston, no leste de Ontário, onde o lago Ontário deságua no rio St. Lawrence, o Queen’s está convenientemente localizado a cerca de 200 km da capital do Canadá, Ottawa, a 250 km do centro de Toronto e 300 km de Montreal, Quebec. Kingston foi elogiada como uma das 5 principais cidades universitárias do mundo, entre as 10 melhores pequenas cidades da América do Norte para o estilo de vida e entre as 2 melhores cidades do Canadá como mulher e foi nomeada a cidade mais inteligente do Canadá – com o maior número de doutores per capita.

04. McMaster University

mcmaster university - 10 das melhores universidades canadenses para empregabilidade após a graduação em 2020
Campus da McMaster University

A McMaster University ocupa a 98ª posição no mundo em termos de empregabilidade de graduados, um pouco abaixo do ano passado, mas mesmo assim nas cinco melhores universidades do Canadá. Ele obtém sua melhor pontuação nas parcerias com o indicador de empregadores e administra o The Forge, um acelerador de start-up no campus, bem como o premiado McMaster Innovation Park, que visa “transformar idéias da visão em realidade comercial”.

Um pouco mais sobre a Universidade McMaster

A Universidade McMaster tem 129 anos de tradição em estimular a curiosidade, a investigação e a descoberta. Todos os dias, ultrapassa as fronteiras do conhecimento por meio de abordagens inovadoras para o ensino e a aprendizagem, além de realizar pesquisa interdisciplinar à nível mundial.

Com estudantes e professores de 98 países em todo o mundo e 70 acordos internacionais de intercâmbio acadêmico, a Universidade celebra a diversidade e aceita as perspectivas internacionais. A Universidade McMaster é o único local de hospedagem canadense de uma Universidade das Nações Unidas (Instituto de Água, Meio Ambiente e Saúde – UNU-INWEH) e está comprometidos em criar um mundo melhor, promovendo a saúde e o bem-estar humano e social.

A uma hora de carro de Toronto e a uma hora de vôo dos principais centros americanos de Nova York, Washington DC e Chicago, o campus está localizado no coração de uma das regiões mais vibrantes, inovadoras e multiculturais da América do Norte.

Como uma das três melhores universidades de pesquisa intensiva do Canadá, com mais de 70 centros e institutos, incluindo três centros de excelência nacionais, a Universidade conquistou uma reputação internacional por criar soluções para os maiores desafios do mundo – medindo o sucesso pelo número de vidas que impacta e as comunidades que ajuda a melhorar.

03. University of Alberta

university of alberta - 10 das melhores universidades canadenses para empregabilidade após a graduação em 2020
Campus da University of Alberta

A Universidade de Alberta mantém sua posição de 87ª no mundo em termos de empregabilidade para graduados em 2020, e é outra das principais universidades do Canadá a obter sua pontuação mais alta em parcerias com empregadores, além de apresentar uma das melhores taxas de emprego de pós-graduação no mundo. país. Seu centro de carreiras oferece orientação, carreira, oportunidades de estágio e experiência de trabalho, subsídios e financiamento e muito mais.

Por que bolsas de ensino são a chave de sucesso em Universidades como Alberta?

A Universidade de Alberta é uma das principais universidades do Canadá e uma das principais universidades públicas de pesquisa intensiva do mundo, com reputação de excelência nas áreas de ciências humanas, ciências, artes criativas, negócios, engenharia e saúde.

Sede de instalações líderes mundiais, como o Instituto Nacional de Nanotecnologia do Canadá e o Instituto de Virologia Li Ka Shing, o U of A atrai as melhores e mais brilhantes mentes de todo o mundo. Os seus alunos escolhem entre 400 programas de graduação, pós-graduação e profissionais em 18 faculdades.

“Lideramos o país com o maior número de bolsas de ensino nacionais da 3M (o maior prêmio do Canadá por excelência no ensino de graduação). “

Com mais de 100 anos de história e 250.000 ex-alunos, o U of A é conhecida mundialmente por preparar os graduados com os conhecimentos e as habilidades para serem os próximos líderes ao redor do mundo.

02. University of Waterloo

university of waterloo 1 - 10 das melhores universidades canadenses para empregabilidade após a graduação em 2020
Campos da University of Waterloo

A Universidade de Waterloo mantém sua posição de 25ª no mundo em termos de empregabilidade de graduados em 2020, com a sua melhor pontuação para o indicador de parcerias com empregadores no 19º. Ela também reivindica a melhor pontuação entre as melhores universidades do Canadá por sua taxa de emprego de pós-graduação (apenas alguns pontos acima da Universidade de Alberta).

Um pouco mais sobre a Universidade de Waterloo

No coração da região de Waterloo, na vanguarda da inovação, a Universidade de Waterloo abriga pesquisas que mudam o mundo e ensino inspirado. No centro de uma crescente rede de parcerias globais, a Waterloo moldará o futuro construindo pontes com a indústria e entre disciplinas, instituições e comunidades.

Da computação quântica e nanotecnologia à pesquisa em psicologia clínica, engenharia e ciências da saúde, a Universidade é o berço de idéias que mudam o mundo.

A Universidade de Waterloo foi classificada como a universidade mais inovadora do Canadá nos últimos 25 anos. Mais de 16.000 alunos de graduação participam do maior programa de educação cooperativa pós-secundária do mundo, onde os alunos alternam a escola e o trabalho, ganhando experiência com empregadores como Google, Facebook, Amazon. Localizada a cerca de 110 km a oeste de Toronto, a Universidade de Waterloo recebe 35.000 estudantes de 120 países.

01. University of Toronto

university of toronto - 10 das melhores universidades canadenses para empregabilidade após a graduação em 2020
Campus da University of Toronto

Concluindo nosso olhar para as 10 melhores universidades do Canadá em termos de empregabilidade para graduados, a Universidade de Toronto caiu ligeiramente para o 16º lugar, mas mesmo assim é a primeira no país a promover a empregabilidade de seus graduados. Ele obteve a pontuação mais alta no Canadá por três dos cinco indicadores: reputação do empregador, resultados de ex-alunos e parcerias com empregadores (para os quais ocupa o quinto lugar).

Por que ela é a número um?

Fundada em 1827, a Universidade de Toronto evoluiu para a principal instituição de aprendizado, descoberta e criação de conhecimento do Canadá, tendo orgulho de ser uma das principais universidades de pesquisa intensiva do mundo, motivadas a inventar e inovar.

Os seus alunos têm a oportunidade de aprender e trabalhar com líderes de pensamento proeminentes por meio de de uma rede multidisciplinar de professores, ex-alunos e parceiros de ensino e pesquisa.

As idéias, inovações e ações de mais de 560.000 graduados continuam a ter um impacto positivo no mundo.

Há quatro primeiros-ministros canadenses entre os ex-alunos da Universidade de Toronto, entre outras figuras de sucesso, como o ator Donald Sutherland e a primeira astronauta do país e a primeira neurologista no espaço, Roberta Bondar.

Além das 10 universidades listadas nesta matéria, há mais seis universidades canadenses que foram classificadas em 301-500 para a empregabilidade de graduados este ano de 2020, sendo elas: Universidade Concordia, Universidade Dalhousie, Universidade Laval, Universidade Simon Fraser, Universidade de Guelph e Universidade de York.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços entrando em contato conosco ou acessando nossas redes sociais Facebook e Instagram, ou venha tomar um café com a gente, caso esteja em Montreal.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: